O Tribunal Penal Internacional (TPI) é uma corte permanente e independente que julga pessoas acusadas de crimes do mais sério interesse internacional, como genocídio, crimes contra a humanidade e crimes de guerra. Ela se baseia num Estatuto do qual fazem parte 106 países.
Sua sede fica no Palácio da Paz na Haia (Holanda). A função da Corte é de solucionar, em concordância com o direito internacional, disputas legais submetidas por Estados, além de oferecer pareceres consultivos sobre questões legais apresentadas por órgãos autorizados da ONU e outras agências especializadas.
Se condenado, ele pode pegar até 30 anos de prisão. O tribunal, criado em 2002, com apoio do Brasil, processa e julga exclusivamente indivíduos acusados de promover genocídios, crimes contra a humanidade, crimes de guerra e, desde 2018, crimes de agressão.
Países Baixos
A Haia é a real sede do governo, todavia oficialmente, não é a capital dos Países Baixos, pois de acordo com a constituição a capital é Amesterdão. A Haia é a sede do Eerste Kamer e da Tweede Kamer, respetivamente as câmaras alta e baixa que formam o "Staten Generaal".
A convenção de Haia determinou alguns tipos de documentos que podem passar pelo processo, são eles: tradução pública, documentos notariais, documentos administrativos, declarações oficiais e documentos originados de uma autoridade ou de funcionário dependente de qualquer jurisdição do país.
PAÍSES QUE FAZEM PARTE DA CONVENÇÃO DE HAIA
Os Países Baixos (holandês: de Lage Landen, francês: les Pays-Bas), são uma região costeira da Europa ocidental, que consiste principalmente da maior parte dos territórios da Holanda e da Bélgica, além das regiões dos deltas dos rios Reno, Escalda e Mosa, regiões essas muito baixas e que em boa medida se encontram ...
Por que se diz Holanda? Países Baixos é a tradução em português de Nederland, que no original neerlandês é "Neder-landen", que literalmente significa "terras baixas". O país se denomina assim por causa de sua localização geográfica, parcialmente abaixo do nível médio do mar.
São doze as províncias que compõem os Países Baixos:
Os Países Baixos são compostos por doze províncias. O nome Holanda na verdade somente se refere a duas províncias, Noord-Holland (Holanda do Norte) e Zuid-Holland (Holanda do Sul), e vinha sendo utilizado pela Secretaria de Turismo para promover o país no exterior.
Os Países Baixos são conhecidos como Holanda no Brasil, o que é tecnicamente incorreto. ... Hoje em dia, esta região é parte dos Países Baixos, e está dividida em duas províncias: Holanda do Norte e Holanda do Sul. Portanto, Holanda na verdade são duas províncias dos Países Baixos, que é o nome oficial e correto do país.
Principais produtos importados dos Países Baixos
Porque mais de um quarto do país está abaixo do nível do mar. ... Porque mais de um quarto do país está abaixo do nível do mar. E por que não seria então País Baixo, no singular? É que a Holanda é dividida em 12 províncias, que seriam os tais países, no plural.
Ao se falar em Países Baixos, fala-se na Holanda, cujo nome completo é Reino dos Países Baixos. Quem nasce lá é holandês.
Neerlandês
Resposta. Resposta: Investem grandes montes financeiros em pesquisas agrícolas que têm o objetivo de aumentar a produção de alimentos. Além disso, a infraestrutura facilita o escoamento da produção de alimentos nas províncias que formam os Países Baixos.
A China
Curiosidades: Os 10 países que mais produzem alimentos no mundo, Brasil ocupa 2º lugar - Motorista FM. Nesta seleção estão em destaque os 10 países maiores exportadores de alimentos do mundo. Considera-se a receita de exportação total atingida e a porcentagem da quota das exportações globais e alimentos para cada país.
Estados Unidos Os americanos são os maiores exportadores agrícolas do mundo. Somente em 2018, a produção exportada somou U$ 139,5 bilhões. As culturas mais comuns por lá são o milho e a soja, e são os itens que mais saem para o exterior.
Segundo o relatório atualizado do USDA (sigla em inglês para Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) os onze maiores produtores do mundo são: Estados Unidos, China, Brasil, União Europeia, Argentina, Ucrânia, Índia, México, Rússia, Canadá, África do Sul, Indonésia e Nigéria (conforme tabela ao lado).
O maior exportador de grãos em 2020 foram os Estados Unidos, com 138 milhões de toneladas. O Brasil está em segundo lugar, com 122 milhões de toneladas. “Nos próximos cinco anos, o Brasil deverá superar os Estados Unidos em exportação.
China, Índia e Indonésia lideram sua produção, enquanto que a exportação é liderada pela Índia, Tailândia e Vietnã, sendo a China, Nigéria e Irã os maiores importadores do grão.
A China
O Brasil é o maior produtor e exportador no mundo de uma das principais commodities (produtos que funcionam como matéria prima) mundiais – a soja.
A China