Quem O Rei De Tiro?

Quem o rei de Tiro

Ezequiel 28 traz uma mensagem de julgamento divino contra a cidade de Tiro e seu governante. Ezequiel repreende o líder de Tiro por sua arrogância e cobiça, e profetiza a vinda da Babilônia como instrumento de julgamento de Deus.

Aqui vemos que o príncipe de Tiro se considerava tão poderoso que acreditava que mesmo diante da morte poderia se comparar a Deus. Ele esqueceu que era apenas um homem mortal, sujeito à vontade do Criador. Essa é uma lição importante para todos nós: devemos reconhecer a nossa limitação e dependência de Deus.

Ezequiel 28.25-26: A restauração de Israel e a glória de Deus

Como é um livro profético, Amada, deve se ter uma hermenêutica (interpretação) mais aprofundada. AO mesmo tempo que se fala de um rei onde tentava ser como um deus , o profeta usa um paralelo para descrever a causa e o efeito para responder uma pergunta feita por muitos hoje. quem é lúcifer? É como surgiu? Seguindo o texto .podemos aplicar uma interpretação escatológica sobre o fim de satanás no armagedom. Ou uma interpretação mais lógica porém mais simples,Como uma mensagem divina para a própria época. Exemplo: o mesmo livro de Isaías 61 foi escrito muitos anos antes de Jesus nascer. Mas com base na profecia o própria Jesus lê o texto sagrado em Lucas 4:18 . Referindo como cumprida tal profecia. Espero ter ajudado. E pfv .peço ao caro e digníssimo autor deste estudo acima .que avalie minha exegese .pois estou praticando e estudando teologia. Estou no segundo semestre. Me ajudaria muito uma avaliação do senhor na minha resposta Rev Diego Nascimento.

6 “Por isso, assim diz o Soberano, o Senhor: “Porque você pensa que é sábio, tão sábio quanto Deus, 7 trarei estrangeiros contra você, das mais impiedosas nações; eles empunharão suas espadas contra a sua beleza e a sua sabedoria e traspassarão o seu esplendor fulgurante. 8 Eles o farão descer à cova, e você terá morte violenta no coração dos mares. 9 Dirá você então: ‘Eu sou um deus’ na presença daqueles que o matarem? Você será tão-somente um homem, e não um deus, nas mãos daqueles que o abaterem. 10 Você terá a morte dos incircuncisos nas mãos de estrangeiros. Eu falei. Palavra do Soberano, o Senhor”. (Ez 28.6–10)

Ezequiel 28.1-5: O orgulho do rei de Tiro e sua queda

<strong>Ezequiel 28.1-5: O orgulho do rei de Tiro e sua queda</strong>

Neste texto, encontramos também a descrição da punição que o rei de Tiro recebeu por seu pecado. Ele foi expulso do jardim de Deus, e seu nome foi apagado do livro da vida. Esta é uma advertência solene para todos nós, de que devemos temer a Deus e evitar o orgulho e a arrogância, que são os pecados que mais facilmente nos afastam do Senhor.

A partir do versículo 28, tem início a descrição da glória do querubim ungido, que hoje é o Diabo. A descrição continua até o versículo 19. Neste trecho vemos como o Senhor o revestiu de glória e como no final, seu coração se tornou soberbo.

About

Por isso, é importante lembrar a advertência de Ezequiel 28:17: “O teu coração se elevou por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor”. Devemos reconhecer que nossa beleza, sabedoria e habilidades são um presente de Deus, e não uma conquista nossa.

Por fim, o versículo 10 nos traz uma palavra de juízo sobre o príncipe de Tiro: “Morrendo tu da morte dos incircuncisos, pela mão dos estrangeiros, porque eu o disse, diz o Senhor Deus”. Aqui vemos que Deus não estava brincando quando falou com o príncipe de Tiro. Ele cumpriu a sua palavra e julgou o príncipe de Tiro pela sua arrogância e idolatria.

No entanto, o rei de Tiro permitiu que essa posição o levasse a um pecado fatal – o orgulho. Ele se exaltou acima de Deus e, como resultado, foi expulso do jardim de Deus. O texto continua a dizer que ele foi lançado à terra e que seu coração foi envenenado pelo orgulho e pela arrogância.

Our Network

Our Network

O capítulo também inclui uma profecia de julgamento contra a cidade de Sidom, que estava ligada à Tiro. Em meio a essas mensagens de julgamento, há uma promessa de restauração e bênção para Israel, que seria estabelecido novamente em sua própria terra e desfrutaria da proteção e prosperidade divinas.

Neste trecho, Deus fala por meio de seu profeta a respeito de Sidom, uma cidade pagã e idólatra que estava próxima de Israel. Deus havia enviado juízos sobre essa cidade, mas o povo não se arrependia de seus pecados. No entanto, por meio desses juízos, Deus mostraria a todos a sua santidade e o seu poder.

Ezequiel 28.11-19: O pecado do rei de Tiro e seu julgamento

Em nossos dias, a humildade é uma virtude muitas vezes esquecida ou desprezada. Vivemos em uma sociedade que valoriza a autoafirmação e a autossuficiência, mas devemos lembrar que a humildade é essencial para nossa relação com Deus e para o nosso relacionamento com os outros.

Por isso, precisamos lembrar que o juízo de Deus não é uma punição vingativa, mas sim um ato de amor e justiça para conosco. Ele nos mostra que nossas ações têm consequências e que, se persistirmos no pecado, teremos que enfrentar as consequências desse pecado. Mas Deus também nos oferece a oportunidade de arrependimento e perdão, por meio da fé em Jesus Cristo.

Preferences

Mas Deus não só traria o povo de volta para sua terra, ele também iria “manifestar a minha santidade no meio deles perante os olhos das nações” (v. 26a). Deus iria demonstrar sua santidade através da bênção e prosperidade que traria sobre seu povo. Esta seria uma prova do seu amor e fidelidade para com aqueles que o seguem.

Aqui, encontramos um alerta importante para todos nós. Como líderes, podemos ser tentados a nos exaltar acima de Deus e acreditarmos que somos a fonte de toda a sabedoria e poder. No entanto, devemos lembrar que tudo o que temos vem de Deus, e somos chamados a ser humildes e a servir ao Senhor.

Quem era o rei da Babilônia no tempo de Isaías?

Mais 8 linhas

Como a cidade de Tiro foi destruída?

Tiro é pilhada Os fenícios romperam os botalós que bloqueavam um dos ancoradouros e destruíram os navios tirenses. Os cipriotas capturaram outro ancoradouro e forçaram a entrada na cidade. Os macedônicos trouxeram navios carregados de máquinas de sítio e torres, rompendo o muro.

Quem nasce na cidade de tiros e o quê?

Mais 32 linhas

Quem foi Tiro e Sidom na Bíblia?

Foi a primeira casa dos Fenícios na costa de Canaã, e através das suas extensas relações comerciais tornou-se uma "grande" cidade (Josué 11:8; Josué 19:28). Foi a cidade-mãe de Tiro. Permaneceu dentro dos domínios da tribo de Assur, mas nunca foi subjugada (Juízes 1:31 :). Os Sidónios oprimiram Israel (Juízes 10:12).

Qual é o nome do rei da Babilônia?

Mais 11 linhas

O que Isaías fazia antes de ser profeta?

O autor. Isaías, filho de Amoz (não Amós, o profeta vaqueiro), nasceu por volta de 765 a.C. e viveu na corte dos reis de Judá. Há indicações de que talvez fosse primo de Uzias. ... Isaías, foi o primeiro profeta dos Profetas Maiores.

O que aconteceu com a cidade de Tiro e Sidom?

Sídon, Sidon, ou Sidom (em árabe: صيدا; romaniz.: Saydā) é a terceira maior cidade do Líbano. Situa-se na costa do mar Mediterrâneo, a cerca de quarenta quilómetros ao norte de Tiro e a quarenta e oito quilómetros da capital do país, Beirute.

Quantos mil habitantes tem em tiros?

PrefeitoMais 73 linhas

Qual o CEP de tiros?

38880-000 Tiros/Códigos postais

O que eram os Sidonios?

Relativo ou pertencente a Sídon, antiga cidade fenícia. 2. Natural de Sídon. Grafia no Brasil: sidônio.

O que é Sarepta de Sidom?

Sarepta (às vezes transcrita Tsarephat, na bíblia hebráica צרפת, Tzarfat) é uma antiga cidade costeira, fora dos limites de Israel pertencente à Sidônia, na costa mediterrânea do Líbano. Atualmente o sítio de Sarepta localiza-se no distrito libanês de Sarafand. Era um território Fenício cerca de 18 km ao Sul de Sidom.

Quantos reis governaram a Babilônia?

Lembrado que essa história dos quatros reis da Babilônia, além de Nabucodonosor e de seu pai Nabopolasar, é verídica.

Quais foram os principais reis da Babilônia?

Os últimos reis do Império Neobabilônico foram Nabucodonosor II (morreu em 562 a.C.), seguido por seu filho Evil-Merodaque, que reinou por dois anos, seguido de Neriglissar (r. 560–556 a.C.) e, finalmente, por Nabonido em cujo reinado a Babilônia foi conquistada por Ciro, o Grande.