EQST

Quem O Recorrido E O Recorrente?

Quem é o recorrido e o recorrente?

Após a publicação de uma decisão, em regra, surge para as partes o direito de recorrer. A parte que interpõe o recurso cabível é chamada de recorrente.

O que quer dizer recorrido?

Significado de Recorrido substantivo masculino Direito Pessoa contra quem se interpõe recurso judicial. ... adjetivo Diz-se do juízo de cuja sentença se recorreu, ou do despacho ou decisão que é objeto de recurso.

O que é parte recorrida?

É aquele que interpõe recurso, judicial ou administrativo, para impugnar uma decisão proferida. É a pessoa que recorre de uma sentença judicial ou de uma decisão administrativa que lhe foi desfavorável.

Que palavra substitui recorrente?

Que aparece com frequência: 1 amiudado, assíduo, comum, contumaz, costumeiro, cotidiano, habitual, ordinário, periódico, presente, regular, rotineiro, usual, vulgar. Que recorre de uma sentença: 2 apelante.

Qual a diferença entre recorrente e recorrido na justiça?

Por outro lado, quem deseja defender a resposta inicial dada pelo juiz (conhecido por "recorrido"), deve apresentar contra-argumentos ao recurso do recorrente. Já do ponto de vista da medicina, a palavra recorrente costuma ser utilizada para se referir a doença que retorna ao seu estágio de origem.

Quem é o apelante no processo?

1. Aquele ou aquela que apela de uma decisão jurisdicional. 2. Recorrente; agravante.

Quem é o recorrente e recorrido no recurso especial?

De acordo com o artigo 1.030 do Novo CPC, após o recebimento do recurso especial, o recorrido (no caso, o tribunal que proferiu a decisão) terá o prazo de 15 dias úteis para apresentar suas contrarrazões.

Quando uma coisa é recorrente?

Recorrente e decorrente Como dito, recorrente se refere a algo que volta a ocorrer, ou seja, que se repete. Já decorrente consiste naquilo que ocorreu, mas que ficou no passado, não voltando a se repetir no futuro. Também pode representar algo que se originou como consequência de determinada coisa.

O que é apelante em um processo?

1. Diz-se do juiz ou do tribunal de cuja sentença se apela. 2. Aquele contra quem se apelou.

O que é apelante réu?

Um apelante é uma parte (geralmente o aplicante primário) que discorda de uma decisão feita pela organização e submete uma apelação. Um réu é uma parte que responde a uma apelação feita por um apelante. ... Essa é a parte que defende a decisão que originou a apelação.

O que pedir no recurso especial?

Conforme previsto pela Constituição Federal, o Recurso Especial é cabível para se insurgir contra decisão proferida em última instância que, nos termos da lei: Contrariar tratado ou lei federal, ou negar-lhes vigência; ... Der a lei federal interpretação divergente da que lhe haja atribuído outro tribunal.

O que é recurso especial num processo?

O recurso especial é uma ferramenta processual, utilizada para recorrer ao STJ se as decisões judiciais realizadas dentro do processo estão em conformidade com a lei vigente e com a jurisprudência.

O que quer dizer não recorrente?

Boa tarde Rodrigo. Veja bem, em linguagem contábil, o termo não-recorrente é um evento que acontece apenas uma vez e não é repetido.

Como fazer pagamento recorrente no cartão de crédito?

O Pagamento Recorrente é uma opção de transação em que é feito o débito no cartão de crédito do consumidor automaticamente. Isso facilita o processo de pagamento pois não há a necessidade do cliente sair de sua casa e ir até o seu estabelecimento para realizar uma nova transação na data de vencimento de cada mês.

Quem é o apelante no processo criminal?

Significado de Apelante substantivo masculino e feminino [Jurídico] Pessoa ou parte que apela (recorre) de uma sentença a um tribunal ou a um juiz de instância superior; recorrente. adjetivo Que coloca, em juízo, um recurso de apelação: parte apelante.

Quem é o apelante em um processo?

A parte que recebeu a sentença desfavorável entra com a apelação, sendo chamada de apelante. A outra parte, que supostamente recebeu uma sentença favorável, é o apelado.

Quem é o apelante nas contrarrazões?

É o que se dará, por exemplo, quando uma prova requerida pelo autor tenha sido indeferida, mas ao final seu pedido haja sido julgado procedente. Interposta a apelação pelo réu sucumbente, o autor, nas contrarrazões, suscitará a questão.