Oh meu ... O fim daquela exclamação para encerrar a quinta temporada de Lúcifer é tão perfeito que nossa única reclamação é que temos que esperar para ver o que acontece a seguir.
Mas acontece que, no geral, tudo isso fazia parte do longo jogo de Miguel. Sabendo que Lucifer é muito impopular com seus irmãos, ele está convencido de que será escolhido como Deus e até tem um plano para fazer essa escolha acontecer até mesmo pela força quando ele assumir a Espada Flamejante.
Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]
Em uma entrevista anterior com o TV Line, o ator D.B. Woodside, que interpreta Amenadiel em Lucifer, revelou que Deus terá um impacto imediato na série assim que aparecer na tela.
Mas Michael está certo que a culpa de Chloe pode muito bem resultar na sua ida para o inferno. Lúcifer a informa sobre tudo e tenta fazer com que ela não se sinta culpada, o que é mais fácil dizer do que fazer. O que ela pode fazer é concentrar sua raiva em garantir que Michael não ganhe.
Depois de algumas reviravoltas, o final da temporada acabou sendo um dos episódios que mais mudaram a história de Lucifer até agora, preparando a sexta e última temporada de uma maneira que vira tudo de cabeça para baixo e causa uma grande mudança em status quo para o próprio Diabo.
E se o trouxermos realmente para lá, ele nos daria muitas respostas? Em vez de Deus ser misterioso, de repente, oh, aqui estamos nós com a gaveta de respostas. [Risos] Queríamos ter certeza de que não faríamos isso. Acho que encontramos um jeito.”
Eles começam concordando em aceitar Michael como seu novo Deus, e ele, é claro, quer ouvir isso de Lúcifer, já que seu irmão não mente. Você é Deus ... Lúcifer começa, antes de terminar, horrível. Quero dizer, o que diabos você está vestindo? O inverno está chegando ou algo assim?
Lúcifer tenta se passar por Michael para colocar as mãos na chave, mas o disfarce só se mantém por muito tempo porque ele se recusa a matar TJ para pegar a chave. Quando o verdadeiro Miguel aparece e faz exatamente isso, Lúcifer pergunta aos dois anjos ao lado de seu gêmeo se esse é o tipo de Deus que eles desejam, aquele que matará humanos para seu próprio ganho egoísta. Um parece vacilar. Chloe atira em Michael, embora as balas não possam machucá-lo, como uma distração para ela e Lúcifer escaparem. No entanto, Michael não tem a última peça da espada.
O protagonista da série é Lucifer Morningstar, nome escolhido pelo Satã em pessoa para convivência com os humanos. Na série, porém, ele não é a representação encarnada do mal, mas sim um personagem em busca de redenção e com um senso próprio de justiça.
Como descobrimos acima, a última vez que Deus esteve no show, pudemos ver um universo totalmente novo onde o pai de Chloe não está morto e ela não é detetive. O que isso significa para a trama de Lúcifer seguir em frente?
Chloe então acorda de volta na Terra, usando o anel - e ainda segurando a chave, permitindo que ela derrote Michael. Você tirou o homem que eu amo de mim! ela grita, segurando a lâmina de Azrael em sua garganta. É um detetive! isso a impede enquanto Lúcifer desce do céu. Com isso, todas as lutas param.
Mesmo com essa grande informação dada ao público e fãs da série, a Netflix não divulgou maiores detalhes sobre o novo personagem e nem em que episódio ele será introduzido na produção.
Henderson: “Nosso pensamento é que nós simplesmente amamos o simbolismo. Mas é muito mais apenas sobre o gesto de amor e a ideia de dizer eu te amo, embora também tenha a metáfora perfeita absoluta dentro disso.”
Maze e Eve finalmente aparecem, com demônios ao lado de Lúcifer. Mas para evitar derramamento de sangue entre seus irmãos, Lúcifer propõe que ele e Miguel apenas se enfrentem. Michael concorda, mas é até a morte - e ele tem a Espada Flamejante montada. Michael consegue um corte com a espada antes de Amenadiel jogar o cajado de Lúcifer Zadkiel, que é tudo o que resta da Árvore da Vida. Os personagens de Ellis levam sua luta (épica) para o alto e ao redor do Los Angeles Memorial Coliseum até que Lúcifer revela que pegar a espada não faz parte de seu plano. Em vez disso, quando eles estão de volta ao chão, Chloe corre e remove a chave.
Com a segunda metade da quinta temporada agora disponível na Netflix, os fãs da amada série descobriram exatamente como o conflito de Lucifer Morningstar (Tom Ellis) com seu irmão, Miguel (também Tom Ellis), foi resolvido, bem como exatamente como seu pai, Deus (Dennis Haysbert), interferiu nas coisas.
Modrovich: “A cada temporada, tentamos contar uma história com um bom começo, meio e fim, e uma amostra do que está por vir. E muito da quinta temporada foi a história de Miguel.”
+++ LEIA MAIS: 5 artistas acusados de satanismo por motivos bizarros
Vagamente baseada nos personagens da DC / Vertigo, como o rei do inferno Lúcifer Morningstar, seu associado Mazikeen, entre outros, a série Lúcifer da Netflix recentemente trouxe à vida g – deus maiúsculo em seu programa.
Caso ainda tenha ficado com algumas dúvidas sobre o final da quinta temporada de Lucifer, continue lendo para conferir respostas dos produtores Ildy Modrovich e Joe Henderson para intrigantes perguntas que ficaram no ar (via ET Online).
Na verdade, a única vez que os quadrinhos originais viram deus foi perto de sua morte! (Sem brincadeira) Lúcifer originalmente interpretou o detetive em caso, você adivinhou, da morte de seu próprio pai.