Gabriel Luna, que interpretou o personagem em Agents of SHIELD, reprisará o papel na série do anti-herói. Assim, sabe-se também que a produção do Motoqueiro Fantasma está no mesmo universo dos outros seriados e filmes da Marvel.
Phil Coulson está morto, após o pacto feito na temporada anterior, e a equipe ainda tenta lidar com o pesar, enquanto busca formas de se estabelecer em um novo mundo – ainda cheio de ameaças e inimigos misteriosos.
Sua origem tem início no século 18 com o demônio Zarathos, Mephisto e sua ancestral, Noble Kale. Ela era a mãe de Johnny Blaze, junto de Barton Blaze. Enquanto procurava pelo Medalhão do Poder, Mephisto enganou e escravizou Zarathos. O objeto criado por uma entidade parceira de Zarathos continha a essência dos Espíritos da Vingança.
Mas as coisas não correram como planejado e Reyes acaba morrendo em um acidente. Já morto, ele é possuído por um demônio e acaba ressuscitando. Nasce assim o Motorista Fanstasma!
Assim como existe um vasto Aranhaverso, facilmente poderia ser criado um Fantasmaverso para os Espíritos da Vingança. Além de versões alternativas e passageiras, como o Cosmic Ghost Rider, os principais hospedeiros foram Johnny Blaze, Danny Ketch e Robbie Reyes. A quantidade de variáveis levou Blaze a criar um desafio entre os Ghost Riders.
“Depende de para quem você pergunta. Acho que esse é o ponto do personagem. Para a SHIELD, antes de qualquer coisa, ele é uma ameaça diferente de tudo o que enfrentamos. Ele nos introduz a aspectos mais estranhos do universo Marvel, e para nós é claro que ele é um vilão dos infernos”, riu o ator.
A questão da criatividade fica para como o usuário irá utilizar essas habilidades. A mais conhecida é o Olhar da Penitência, em que o Motoqueiro Fantasma faz a vítima sentir toda a dor e sofrimento que ela causou. Por outro lado, a eficácia não é garantida. Existem entidades em que a ação é ineficaz, fazendo com que a mesma saia ilesa do olhar. Desta forma, o Motoqueiro precisa encontrar outros poderes para se defender. No caso de Alejandra Jones, ela era capaz de ressuscitar os mortos e invocar pragas bíblicas.
Robbie Reyes era um cara que adorava velocidade. Numa noite ele decidiu participar de uma corrida ilegal de automóveis para conseguir algum dinheiro para o seu irmão Gabe.
E, para impedir que Blaze herdasse o espírito, sua mãe, Naomi, se afastou da família e tentou barganhar com Mephisto. Como toda boa história da Marvel, ele a traiu e nos momentos finais de Naomi, disse que Johnny não iria se tornar o Ghost Rider que deveria se tornar, mas ainda sim se transformaria em um.
O problema é que, em sua investigação, Daisy foi vista em Los Angeles, o que aciona a SHIELD, deixando Simmons em alerta. A cientista acabou se tornando uma das mulheres de confiança do novo diretor da SHIELD, o que não deixou May feliz, especialmente porque a equipe está toda fragmentada. Simmons dá uma bronca em May por ela ter chamado Coulson e Mack para a base sem autorização, dizendo que se manter ao lado do diretor é a única forma de ter algum controle ou consciência do que está acontecendo na nova SHIELD.
O episódio que vai contar a origem do famoso personagem – intitulado ‘The Good Samaritan’ (O Bom Samaritano, tradução literal) – ganhou imagens inéditas. Confira na galeria acima! Além disso, saiu um novo trailer misterioso de Agents of S.H.I.E.L.D., indicando que Robbie fez uma espécie de “pacto com o demônio”.
Como sempre em Agents of SHIELD, uma nova temporada traz um novo mundo. Nesse caso, começamos a conhecer um universo Marvel pós-Acordos de Sokovia, e a vida dos personagens seis meses depois da derrota definitiva da HYDRA.
A versão clássica do Motoqueiro Fantasma dirige uma moto e se chama Johnny Blaze. Mas a série Agentes da SHIELD vai optar pela versão das HQs de 2014, onde o protagonista é Robbie Reyes que prefere dirigir um potente automóvel.
Clark Gregg respondeu uma pergunta delicada para a Entertainment Weekly sobre a quarta temporada de Agents of SHIELD: o Motoqueiro Fantasma é um herói ou um vilão?
E, com tantas histórias, parece impossível se manter atualizado sobre os poderes e habilidades de um Ghost Rider. Porém, é possível concluir que cada Espírito da Vingança é único e, o que é capaz de fazer, é uma questão de criatividade. Os destaques ficam para a Manipulação do Fogo do Inferno, se alimentar ou sentir os pecados das pessoas ao seu redor, manipular, ler ou consumir almas, viagem dimensional, entre outros.
É bom lembrar que em inglês o nome do personagem é Ghost Rider, e "rider" significa simplesmente "o que monta, o que dirige", não importa o quê. Por isso, em inglês o nome não muda!
“À luz dos acordos de Sokovia e com a HYDRA derrotada, a SHIELD pode operar fora das sombras novamente, e como o mundo aca que Coulson está morto ele tem que ceder seu lugar a um novo diretor (Jason O’Mara). Coulson volta a ser agente e se junta à Mack na missão de confirmar a existência dos Inumanos. Eles tentam rastrear e capturar Daisy, que fugiu da legalidade na tentativa de se redimir de seus pecados, mas o novo diretor não hesitaria em ordenar a morte da ex-agente.
O manto começou com Carter Slade, que possuía um cavalo. Em sua estreia no ano de 1967, o herói surgiu sob o nome de Ghost Rider. Foi apenas em edições futuras, com a criação de Blaze, que Slade seria renomeado como Phantom Rider (Cavaleiro Fantasma ou Fantasma Vingador). Mesmo que a história de Carter não seja tão sombria e demoníaca quanto a de Johnny, o personagem serviu para construir um esboço do anti-herói.