Masami Kurumada se inspirou nesta lenda para dar origem à raça de Mu, descendente de sobreviventes de Mu, e para a idealização da Ilha da Rainha da Morte, que é remanescente do continente. Na série, Lemúria é sinônimo de Mu.
Os Cavaleiros de Cérbero, Sagitta e Auriga morrem em um confronto com Espectros desconhecidos na Itália, mas são trazidos de volta à vida e transformados em Espectros de Hades. Após tentar atacar Sasha, o trio é morto novamente por Shion de Áries e Dohko de Libra. Os Cavaleiros de Cão Maior e Mosca também perdem a vida no ataque dos Espectros, mas não são trazidos de volta pelo deus da morte.
Mu usou sua técnica Crystal Wall para repelir ambos; a parede foi capaz de rebater tanto o Sekishiki Meikai Ha de Máscara da Morte quanto as Piranhan Roses de Afrodite. No entanto, Shion estilhaçou a barreira com seus poderes psíquicos e ordenou que Máscara da Morte e Afrodite seguissem em frente. Mais uma vez, Mu pôs-se no caminho e foi atacado fisicamente por Máscara da Morte, que acabou repelido pelo golpe do recém-chegado Seiya de Pégaso.
Algum tempo após a batalha de Poseidon, a casa de Áries foi visitada por um estranho que Mu reconheceu como Shion de Áries, antigo Grande Mestre do Santuário e seu mestre e antecessor como Cavaleiro de Áries. Mu ficou surpreso ao vê-lo, e ele ordenou que o discípulo lhe trouxesse a cabeça de Atena em menos de doze horas. Quando Mu afirmou que não poderia fazê-lo, Máscara da Morte de Câncer e Afrodite de Peixes ressurgiram, explicando que todos eles haviam sido revividos por Hades em troca da vida de Atena. Os dois tentaram forçar a passagem pela Casa de Áries, mas Mu estava pronto para impedi-los.
Mais uma vez, Shion ordenou que Máscara da Morte e Afrodite seguissem em frente; no entanto, agora furioso, Mu contrapôs-se a eles mais uma vez. Máscara da Morte atacou com o Sekishiki Meikai Ha, enquanto Afrodite usou Bloody Rose; ambas as técnicas foram neutralizadas quando Mu atacou com Starlight Extiction, destruindo os corpos de ambos e devolvendo seus espíritos ao Castelo Heinstein, a base de Hades na superfície. Os outros três membros do grupo de Shion - Saga de Gêmeos, Shura de Capricórnio e Camus de Aquário - prontamente se revelaram e atacaram Mu, mas Shion restringiu os movimentos de seu pupilo e ordenou que os três seguissem em frente.
Durante sua infância, Mu foi treinado por Shion que se comunicava fisicamente ou através de telepatia em Jamiel. Em dado momento, Mu levitava e destruía rochas quando Shion aparece e lhe diz que é necessário mais esforço, arremessando-lhes várias rochas, a qual Mu as destrói, menos uma que Shion diz que o teria matado se ele não tivesse intervindo. Shion então revela que talvez não viva mais do que o esperado e que não está seguro sobre o que aconteceria em breve, deixando Mu pensativo sobre suas reflexões; quando ia questionar o que seu mestre queria dizer, Shion se despede, pedindo para que treine mais.
Depois da rebelião de Saga, Mu se encontra com Dohko apenas para o mestre ancião confirmar suas suspeitas que Shion morrerá e um mal tomou conta do Santuário, assim Dohko diz para Mu voltar a Jamiel e esperar novas instruções.
Foi lançado um episódio especial de Natal com duração de 2 horas no dia 23 de dezembro de 2016 na Netflix….Sense8Formato de exibição4K (Ultra HD)Transmissão original5 de junho de 2015 – 8 de junho de 2018Temporadas2Episódios24 (lista de episódios)
Mu foi até onde estava o Aldebaran que disse que só deixou o Seiya passar, porque queria ver até onde eles chegariam. E também tava em duvida sobre a profecia. Assim os dois vão até onde estava Saori. E logo eles encontram Marin e June que queriam ir pra Star Hill, e aparentemente Mu e Aldebaran sabem onde é, então decidem ajudar as meninas irem até onde estavam lá.
Quando não está com sua Armadura, Mu sempre aparece vestindo uma longa camisa amarela clara, que chega até suas coxas, uma calça verde floresta escuro e calçados escuros. Ele também usa uma longa e fina faixa branca em sua cintura e um longo e largo tecido de cor vinho, que cobre seus ombros e o lado esquerdo do seu corpo, chegando até a sua coxa esquerda. O tecido vermelho e a camisa amarela passam por dentro da faixa branca que Mu tem em sua cintura. O Ariano também possui faixas brancas enroladas em seus pulsos.
Em suas vestes casuais, Mu sempre aparece vestindo uma longa camisa amarela clara, que chega até suas coxas, uma calça verde floresta escuro e calçados escuros. Ele também usa uma longa e fina faixa branca em sua cintura e um longo e largo tecido de cor vinho, que cobre seus ombros e o lado esquerdo do seu corpo, chegando até a sua coxa esquerda. O tecido vermelho e a camisa amarela passam por dentro da faixa branca que Mu tem em sua cintura. O Ariano também possui faixas brancas enroladas em seus pulsos.
Em Alma de Ouro, o Cavaleiro de Áries permanece muito fiel à sua aparência no anime clássico. Mu é um homem de estatura alta e de pele clara. Possui longos e lisos cabelos lilás claro, olhos verde-escuros e finas sobrancelhas. Em sua testa, acima das sobrancelhas, Mu possui dois pontos circulares. Esses dois pontos são uma das principais características dos Muvianos, uma raça, aparentemente, quase extinta.
Essa página é uma lista os personagens do mangá The Lost Canvas de autoria de Shiori Teshirogi, que é spin-off da série Saint Seiya de Masami Kurumada.
Proficiência nos Pontos Estelares: Mu demostrou um excelente domínio sobre os Pontos de estrelas e as Estrelas de Ressuscitação (kishikaisei), ideais para que os Pontos Vitais Estelares (seimeiten) se recuperarem de danos físicos graves. Como fora o caso de Shiryu onde o mesmo os atingiu parando sua hemorragia e devolvendo a sua consciência quando o mesmo desmaiou dando seu sangue para restaurar sua Armadura junto a de Pégaso.
Técnica ensinada a Mu por seu mestre Shion. Cria uma barreira cristalina que funciona como uma forte defesa. O poder de resistência é o sucifiente para conter ataques disparados por outros Cavaleiros de Ouro.
Diversos Cavaleiros de Bronze e Prata desconhecidos são vistos em Lost Canvas. Sete deles são eliminados juntamente com o Cavaleiro de Hércules por Minos. Três subordinados de El Cid de Capricórnio são mortos por Oneiros. Outros cinco Cavaleiros desta patente aparecem acompanhando Cavaleiros de Prata no castelo de Hades na Itália. Dois acompanhavam o Cavaleiro de Perseu na Ilha do Canhão. Cinco foram mortos na entrada de Lost Canvas por Pharaoh e outros vinte e um Cavaleiros foram petrificados com Yato e Yuzuriha no Barco da Esperança. A Amazona de Camaleão faz uma breve aparição, mas seu nome não é revelado e ela não participa das batalhas posteriores.
pela "Exclamação de Atena" usada por Saga, Shura e Camus. Mesmo feridos, o trio luta contra o Cavaleiro de Áries, Aiolia de Leão e Milo de Escorpião o que tem como resultado o uso do golpe proibido pelos dois grupos. Depois de se enfrentarem, é descoberto a verdadeira intenção dos "traidores", que seria evitar o confronto da deusa com Hades. Depois da morte proposital de Atena, para poder ir ao Submundo, Mu, Aiolia e Milo vão ao Castelo do deus do Inferno, onde enfrentam Radamanthys de Wyvern, sendo derrotados e enviados para um local isolado do mundo Inferior, pois no local os Cavaleiros de Atena estão com apenas 10% do seu poder. No fim da Saga, todos os Cavaleiros de Ouro, incluindo Mu, se sacrificam no Muro das Lamentações para que os Cavaleiros de Bronze possam seguir Atena, que foi à procura de Hades.
Dois Cavaleiros de Prata, Cães de Caça e Lagarto, recebem uma nova missão na Itália: investigar o desenrolar dos eventos iniciados lá com um grupo de Cavaleiros de Ouro e Bronze. O Cavaleiro de Hércules foi morto por Minos ao tentar defender a área externa do Santuário. Outros quatro Cavaleiros de Prata são encontrados mortos por Dohko de Libra enquanto o mesmo se encaminhava para ajudar o Cavaleiro de Touro em uma luta contra Kagaho. Os Cavaleiros de Baleia, Corvo e Serpentário são vistos enquanto Alone apresenta o Lost Canvas ao Santuário. Quando o exército de Athena se organiza às portas do castelo de Hades, vários Cavaleiros conhecidos, como Centauro, Cefeu e Águia, aparecem rapidamente. O Cavaleiro de Perseu é derrotado por Defteros de Gêmeos na Ilha do Canhão. Quando Hakurei invoca as almas da última guerra santa, o Cavaleiro de Lira dessa era faz uma breve aparição.