Não há como negar que Cristiano Ronaldo e Neymar integram a lista de maiores jogadores do mundo com números impressionantes, títulos e uma habilidade em campo inegavelmente incrível. Ambos os atletas levam uma legião de fãs ao seu redor. Entretanto, eles já se enfrentaram oito vezes e, com isso, existe a rivalidade.
Tudo isso mostra que é possível dizer que, em seus melhores anos, Messi esteve sempre um pouco à frente de CR7 e Neymar, mas ao mesmo tempo o português foi capaz de ofuscar o argentino em suas fases mais “cruéis” aos adversários.
Em termos de gols e participações diretas, CR7 e Messi estão muito próximos um do outro, sendo que um deles é mais decisivo em termos de marcar, enquanto outro participa mais com assistências.
Na verdade, isso é algo que todos percebem já há algum tempo, entretanto, também é verdade que uma grande parte das pessoas acreditava que o brasileiro em breve alcançaria o nível dos outros dois, o que não aconteceu.
Em termos de títulos, Neymar foi campeão da Libertadores pelo Santos e da Champions League pelo Barcelona, além de ter 5 títulos de ligas nacionais, mas não ganhou nenhum título continental pela seleção ou foi melhor do mundo.
Por outro lado, Neymar costuma ser um jogador que aparece mais durante os 90 minutos, participando mais ativamente, ainda que nem sempre os dribles e passes do brasileiro sejam realmente efetivos para mudar o jogo.
Neymar, Messi, Cristiano Ronaldo são atletas que estão no topo da escala de melhores do mundo já há muitos anos e os números ajudam a mostrar quem é o melhor em termos de estatísticas.
Recém-chegado ao Paris Saint-Germain, Neymar encontrou nas oitavas de final da UEFA Champions League em 2018 o Real Madrid. Cristiano ainda estava na equipe espanhola e isso possibilitou um novo reencontro entre os dois jogadores.
CR7 é, de todos, um dos mais letais atacantes, com um potencial finalizador muito superior ao do brasileiro, algo comparável apenas com o polonês Robert Lewandovski, que também é um monstro na área.
Argentino que fez fama no River Plate está próximo de firmar contrato com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita: se der certo, ele ficará atrás apenas de Diego Simeone e Pep Guardiola no ranking
Com dados e estatísticas, além do que foi mostrado aqui, fica muito claro perceber que Cristiano Ronaldo e Messi podem ser considerados como jogadores melhores, em um nível superior ao de Neymar.
O início da rivalidade entre o português e o brasileiro surgiu em 2013 principalmente por defenderem equipes rivais no futebol espanhol, ou seja, Real Madrid e Barcelona. Ao todo, foram 8 jogos em que os dois se enfrentaram em campo, sendo sete pelo Campeonato Espanhol e um na Champions League com Neymar já no PSG. Ademais, quem sai na frente é Neymar com quatro vitórias, um empate e três derrotas.
Ao todo, Neymar tem 25 títulos, contabilizando todas as passagens de clubes em sua carreira. Enquanto isso, Cristiano Ronaldo tem 33. Entretanto, em premiações individuais, o português possui 42 condecorações. Já Neymar conta com apenas 4.
Em número de gols, Messi e Cristiano Ronaldo possuem uma vantagem enorme em relação ao brasileiro Neymar, mas é possível considerar também o número de jogos e as temporadas disputadas.
Neymar é 5 anos mais novo do que Messi e 7 anos mais jovem do que CR7, e também é verdade que o brasileiro, ao longo dos anos, se machucou muito mais do que os outros 2 craques.
Pela Seleção de Portugal, Ronaldo chegou a marca de cento e setenta jogos tendo 102 gols. Sua estreia aconteceu em 2003, ainda jovem. Além disso, conquistou dois títulos com a camisa de seu país natal. O primeiro foi em 2016 pela Eurocopa, enquanto o segundo em 2019, depois de levantar o troféu da Liga das Nações.
Ao longo das suas temporadas como jogador, Lionel Messi já marcou 772 gols em sua carreira e deu 361 assistências pelo Barcelona, pelo Paris Saint-Germain e pela Seleção Argentina.
O primeiro confronto aconteceu no dia 26 de outubro de 2013, pela 10ª rodada da La Liga. Com gol de Neymar e Alexis Sanchéz, o time da Catalunha derrotou a equipe da capital na primeira disputa entre os jogadores. Jesé descontou. Depois, no segundo turno do campeonato, se enfrentaram novamente com vitória do Barcelona, mas desta vez por 4 a 3.
Já o craque português possui 5 taças da Champions League, 7 títulos de ligas nacionais, uma Eurocopa e uma Liga das Nações, além de ter vencido 5 vezes o prêmio de Melhor do Mundo.