A cantora Wanderléa é casada com Lallo Califórnia. A cantora teve três filhos com o marido. Os filhos de Wanderléa são: Leonardo, Yasmin e Jadde, sendo que o primeiro fa eceu ainda criança. Hoje Wanderléa está com 74 anos de idade.
Gêmeo de Leleco Barbosa, produtor e apresentador, Nanato ficou tetraplégico em 1971, após mergulhar numa piscina. O filho de Chacrinha morava com a mãe, Florinda Barbosa, de 94 anos, no Rio.
A Jovem Guarda teve sua origem no programa de TV de mesmo nome, exibido pela Record. A atração bateu recordes de audiência com as performances de rock ao vivo - o programa foi criado pela emissora para despertar o interesse dos jovens e convidou os três músicos para comandar as tardes de domingo.
Outra caracteristica dessa carreta é ter os eixos espaçados/ distanciados um dos outros, lembrando alguem dançar com as pernas abertas. Por ter essas duas características , o dito popular comparava com uma cantora famosa dessa época = Vanderleia.
Aos 16 anos lançou o primeiro compacto em 1962. No ano seguinte, ao gravar o primeiro LP, conhece Roberto Carlos. Os dois até teve um namorico por pouco tempo. Roberto, Wanderléa e Erasmo Carlos passam a apresentar em 1965 o programa Jovem Guarda pela TV Record de São Paulo. As tardes de domingo nunca mais foram as mesmas. A audiência era fantástica e Wanderléa foi no embalo do rock nacional da época.
Também teve um curto namoro com Roberto Carlos. Depois conheceu o guitarrista chileno Lalo Correia, mais conhecido como Lalo Califórnia. Os dois começaram a namorar e em pouco tempo se casaram. Em 1982, nasceu o primeiro filho do casal: Leonardo.
Na conversa, ela relembra o relacionamento que teve com José Renato Barbosa de Medeiros, o Nanato, filho de Chacrinha. A ‘Ternurinha’ já namorava Nanato há dois anos, quando, aos seus 21 anos de idade, o rapaz sofreu um acidente na piscina e ficou tetraplégico.
Em 2018, foi lançada a biografia autorizada de Wanderléa, intitulada “Foi assim”, homônimo do sucesso eternizado há 50 anos e rememorada na novela ‘Rainha da Sucata’, em 1990. O livro revela toda a sua história, principalmente fatos marcantes vividos durante a Jovem Guarda.
Depois do fim do programa de televisão, a cantora Wanderléa seguiu como cantora e acumula mais de quinze álbuns lançados desde o início de sua carreira. O último foi em 2016, intitulado 'Vida de Artista'.
Entre os anos 1960 e 1979, o movimento influenciou os jovens da época com seu estilo musical que fazia referências a grandes nomes do rock mundial, como Elvis Presley, Rolling Stones e Beatles. Apesar de ser bastante popular entre os mais novos, a Jovem Guarda não agradava os críticos musicais.
Wanderléa, conhecida como Ternurinha, se tornou um ícone da música popular brasileira junto aos amigos Erasmo Carlos e Roberto Carlos na década de 60, durante o movimento da Jovem Guarda, que tinha os três artistas como figuras centrais.
Ela é a eterna “Ternurinha” da música brasileira. A cantora Wanderléa se tornou famosa desde a década de 60 quando participou ativamente do movimento da Jovem Guarda. Fez grande sucesso ao lado dos ícones Roberto Carlos e Erasmo Carlos, seus grandes amigos até hoje. Seu tom de voz e a música romântica embalaram gerações e marcaram uma época de muita repressão.
Leleco Barbosa, sobre o doc em homenagem ao pai, Chacrinha: “Os apresentadores de hoje ganham fortuna e não dão audiência” Nesta quinta-feira (28/01), estreia nos cinemas o documentário “Chacrinha — Eu vim para confundir e não para explicar”, sobre a vida do Abelardo Barbosa (1917-1988).
A cantora Wanderléa ficou conhecida nas décadas de 1960 e 1970 por fazer parte da Jovem Guarda, movimento cultural que influenciou o comportamento de sua geração, ao lado de Erasmo Carlos e Roberto Carlos. Hoje, a famosa está com 78 anos de idade e segue carreira artística.
Com o fim da Jovem Guarda, a cantora passou a se dedicar ao ritmo pop. Seus maiores sucessos foram “Pare o Casamento”, “Ternura” e “Prova de Fogo”. Também estourou nas paradas de sucesso a música “Te Amo”, presente na trilha sonora de três novelas da Rede Globo de épocas diferentes: Caras & Bocas (2009), Guerra dos Sexos (2012) e Pedra sobre Pedra (1992). Com essa música, Wanderléa voltou a ficar em evidência na mídia novamente. Outro sucesso inesquecível continua sendo “Foi Assim”.
Edson Cabariti Cury, o eterno Bolinha, morreu em 1998, de insuficiência cardíaca e respiratória aos 61 anos. Ele também lutava contra um câncer em seu aparelho digestivo.
5 de junho de 1946 (idade 74 anos)
José Renato
Wanderléa já namorava havia quase dois anos com Nanato e estava noiva quando ele sofreu um acidente que o deixou tetraplégico aos 21 anos. A cantora permaneceu por sete anos ao seu lado. ... E olha que o acidente dele foi muito duro, cortou totalmente a liberdade dele. Ele dependia de gente para tudo, até para beber água.
Jadde Salim California
Gêmeo de Leleco Barbosa, produtor e apresentador, Nanato ficou tetraplégico em 1971, após mergulhar numa piscina. O filho de Chacrinha morava com a mãe, Florinda Barbosa, de 94 anos, no Rio.
Governador Valadares, Minas Gerais, Brasil
José Amélio de Medeiros
30 de junho de 1988
Chacrinha faleceu no dia 30 de junho de 1988, às 23h30, de infarto do miocárdio e insuficiência respiratória (tinha câncer de pulmão) aos 70 anos. Foi sepultado no dia seguinte. O último programa Cassino do Chacrinha foi ao ar em 2 de julho de 1988.
A atriz faleceu aos 71 anos de idade, em 25 de março de 1994.
16 de outubro de 2020
Leleco Barbosa, sobre o doc em homenagem ao pai, Chacrinha: “Os apresentadores de hoje ganham fortuna e não dão audiência” Nesta quinta-feira (28/01), estreia nos cinemas o documentário “Chacrinha — Eu vim para confundir e não para explicar”, sobre a vida do Abelardo Barbosa (1917-1988).
1 de julho de 1998
70 anos (1917–1988)
Boletes. Boletes eram as dançarinas que trabalhavam no palco do programa. As principais delas eram Zulu (Maria Cleusa, a bolete que nunca sorria) e a belíssima Loraina, destaque na última abertura do programa.
Edson Cabariti Cury, o eterno Bolinha, morreu em 1998, de insuficiência cardíaca e respiratória aos 61 anos. Ele também lutava contra um câncer em seu aparelho digestivo.
A paulistana Cleusa Maria, apelidada de Zulu, a dançarina brava do Clube do Bolinha, revelou o motivo de sua seriedade neste domingo (22): ela é fisicamente incapaz de sorrir. "Eu tive uma paralisia facial, desde pequena eu não podia sorrir. Até hoje não consigo.
70 anos (1917–1988)
99 anos (1920–2020)
Roberto Gómez Bolaños morreu na sua casa em Cancún, em 28 de novembro de 2014. Tinha 85 anos e sofria de diabetes e problemas respiratórios.
Florinda Meza, famosa por interpretar a eterna Dona Florinda no seriado Chaves, completou 72 anos de idade no último dia 8.