Albert Einstein (1879 – 1955)
5 traços de grandes gênios
A história de William Sidis, a pessoa mais inteligente que já...
Estimativas de QI nacionais
O destaque no Ranking Geral 2020 foi para a cidade de São Paulo, que atingiu a primeira colocação. O segundo lugar ficou com Florianópolis (SC), seguida por Curitiba (PR), Campinas (SP) e Vitória (ES).
Leia a Seguir A cidade de São Paulo ficou em primeiro lugar na edição 2020 do Ranking Connected Smart Cities 2020. O posto dá ao município o status de mais inteligente e conectado do Brasil.
Com foco nesse debate, alguns rankings têm sido estabelecidos, a fim de destacar os municípios mais inteligentes e hiperconectados....Confira os indicadores que fizeram de Campinas, São Paulo e Curitiba as campeãs do último levantamento.
Nova York
Segundo o estudo, Tóquio, Londres e Nova Iorque lideram o ranking, somando as pontuações mais altas em um conjunto das dez dimensões: economia, meio-ambiente, abertura internacional, coesão social, administração pública, planejamento urbano, tecnologia, mobilidade e transporte, capital humano e governança.
O topo do ranking
Curitiba adota um planejamento urbano proativo há quase 40 anos. Nos anos 1970, o plano diretor da cidade estabeleceu diretrizes sustentáveis para ruas, transporte público e zonas comerciais, industriais e residenciais. Toda a população da capital paranaense tem acesso à rede de água e 93% têm saneamento.
A IBM, por exemplo, define cidades inteligentes como aquelas que fazem uso otimizado de informações interconectadas para entender e melhor controlar operações e recursos. ... Outras instituições consideram que uma cidade inteligente precisa ter mobilidade limpa e acessível, com a ajuda da tecnologia.
As cidades inteligentes e sustentáveis devem ser cidades que não mais tratem os seus cidadãos como apenas beneficiários de serviços ou mesmo como clientes mas sim como cocriadores dos mecanismos para melhoria da qualidade de vida naquela comunidade.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico,Trabalho e Turismo – SMDET tem por finalidade conduzir ações governamentais voltadas à geração de trabalho, emprego e renda, à redução das desigualdades regionais, ao apoio às vocações econômicas e desenvolvimento local, ao fortalecimento da cultura empreendedora, à ...
Pequenas e médias empresas são fortalecidas com a economia local. Fomentar crescimento para o pequeno empreendedor é dar uma chance de crescimento a quem está na mesma comunidade, fortalecendo a economia do lugar e melhorando a visibilidade e a possibilidade de conseguir investimentos de empresas maiores.