Pode deixar papaizinho, eu me viro. O Jubileu está esquisito hoje, eu tenho medo. É melhor ir ver o que ele tem. A Ora, mas não é o Jubileu, é um pica-pau.
Muitos já devem saber sobre isto, mas como o intuito da wiki é a informação sobre o personagem, esta curiosidade não poderia ficar de fora. Os animais de invocação do gênio Itachi Uchiha do anime Naruto são chamados de Karasu, mais conhecidos como corvos, ele os invoca e usa principalmente em lutas de genjutsu e ninjutsu - aliás até mesmo os utilizando como uma forma de clonagem de si, o qual quando atingido pelo inimigo, se desconstitui e retorna a ser vários corvos - dentre tantos, um deles nos chamou a atenção, pois foi escolhido por Itachi para carregar o olho de seu falecido melhor amigo Shisui, o qual armazenou dentro do corpo de Naruto pouco antes da batalha final que teve com seu irmão Sasuke ainda em vida.
O ápice ocorrerá por volta de maio de 2021, quando ocorrerão as celebrações conclusivas do ano do aniversário especial. Durante este ano de encontros e de manifestações, lançaremos muitos projetos: um documentário sobre a Laudato si’, as “Capelas Vivas Laudato si’”, o concurso bíblico “Laudato si’” e muitos outros.
Já no episódio "Corvo maluco", Jubileu se mostra extremamente inteligente, sarcástico, astuto, enganador, travesso e ligeiro, com direito a até uso de ironias em certos pontos, fazendo o Andy e seu cachorro (ironicamente) Milo de "gato e sapato" em cem por cento do episódio, até nos momentos onde poderíamos pensar que ele iria "se dar mal" acaba contornando de forma hábil e nos ocasionando risadas pelo modo que age e ocorre os fatos, a "sacada" de atribuir o nome corvo com as fotos de outros animais no livro enganando o pobre cachorro foi algo engenhoso. Além disso, o fato dele já ter preparado um barco para fugir previamente com os milhos mostrado no final do episódio e ter feito Andy e Milo pularem pela cerca sem nem pensar que um rio estava logo do outro lado, demonstra grande esperteza em meio a situação.
Nesse ano, somente se comerá o que a terra der espontaneamente, sem trabalho algum do homem, assim como o que tiver sido armazenado das colheitas anteriores. Completados sete ciclos de sete anos cada, no total de 49 anos, segue-se o quinquagésimo ano, um ano especial, denominado de Jubileu.
╰─ · ➢ Fazendeiro: Dono de Jubileu, ele tem uma espécie de acordo na qual o corvo deveria dançar ao som dos instrumentos tocados por ele, como um tipo de ensaio musical, mas ele não percebe, de início, que o Pica-Pau tinha assumido o lugar de seu corvo, apenas posteriormente descobre a troca e começa a persegui-lo, o forçando a prometer não fazer mais tal ação, acaba o liberando no final do episódio.
Já no episódio do desenho Andy Panda, ele aparenta ser mais jovem, além disso, utilizava luvas brancas nas mãos e sapatos pretos nos pés, bico em tom amarelo bem claro, curiosamente no início do episódio ele tinha uma coloração preto mais claro (basicamente cinza), mas em poucos minutos ele ganha uma cor com tonalidade azul bem escura, que se mantém até o final do episódio.
Andy Panda foi um curta-metragem de animação produzido pelos estúdios Walter Lantz Productions e distribuído pela Universal Pictures de 1939 a 1947 e pela United Artists de 1948 a 1949. Sendo Andy um urso panda com a mesma ideia de animação de Pica-Pau, ou seja, animais com formas/pensamento e feições humanas. Curiosamente, a inspiração para a criação do desenho foi quando o seu criador, Walter Lantz, estava lendo uma matéria de jornal onde afirmava que no zoológico de Chicago tinha chegado um urso panda. Sua primeira aparição foi no episódio "Andy Panda entra numa fria" de 1939, o qual mostra o nascimento do urso e como ele se meteu em confusão com os nativos da floresta onde morava, mas com a ajuda de outros animais da localidade consegue ser salvo.
HISTÓRIA, RELIGIÃO entre os antigos hebreus, cerimónia pública celebrada a cada cinquenta anos, durante a qual os escravos eram libertados, as dívidas perdoadas, etc.
╰─ · ➢ Milo: Cachorro do Andy, enganado e sacaneado de várias formas possíveis e pensáveis por Jubileu, mesmo quando descobriu que ele era um corvo de fato e começou a persegui-lo propriamente, não obteve êxito na ação.
HISTÓRIA, RELIGIÃO entre os antigos hebreus, cerimónia pública celebrada a cada cinquenta anos, durante a qual os escravos eram libertados, as dívidas perdoadas, etc. 5. quinquagésimo aniversário de uma instituição, de um acontecimento marcante, do exercício de uma atividade ou função, etc.
O passatempo do fazendeiro é empalhar aves e existe um espaço reservado para o Pica-Pau, ele estranha isso (até porque na cabeça dele, o disfarce não havia sido descoberto) quando o fazendeiro pega um espelho e mostra a ave que a farsa acabou. Inicia-se então uma perseguição entre os dois, quando o dono da fazenda enfim o encurrá-la, decide liberá-lo sob promessa de nunca mais se passar por um corvo. No momento em que ele está correndo em direção a porta para ir embora, eis que surge Jubileu com várias marcas de machucado, Pica-Pau pergunta se ele encontrou a velhinha, se ela estava comendo pipoca com cobertura de açúcar, ele acena com a cabeça que sim, então Pica-Pau pergunta o que ela disse, neste momento o "mito Jubileu" quebra a quarta parede, olha para nós com uma cara de "quem não tolera desaforo", logo em seguida ele responde exatamente com o que a velhinha lhe fez, ou seja, recebeu diversos ataques com o guarda-chuva, fim do episódio.
Jubileu tem personalidade interessante e distinta nos dois episódios em questão, vamos fazer uma análise individual em cada um. No que se refere ao episódio "Os azares de um corvo" ele tem uma personalidade facilmente influenciável, muito embora ele tenha feito o questionamento sobre qual o tipo de pipoca e os demais incrementos (como quente, na manteiga e coberta de açúcar) não pensou duas vezes antes de ir ao local indicado pelo pica-pau com direito a mala feita e chapéu arrumado em um instante, deixando assim seu dono em pleno ensaio musical, e ainda o agradeceu dizendo: "Obrigado amigo, você é um amigo, adeus!" - mal sabia ele na furada que estava entrando - Mas não pense que o mito Jubileu deixou por isso mesmo, presumindo que a "surra" levada da velhinha foi culpa do Pica-Pau, o corvo "ligou" seu lado vingativo, então retornando a casa do fazendeiro, ele encontrou o "malandro" e lhe disse o que a velhinha lhe tinha falado "exatamente" do mesmo modo.
O jubileu, na Torá, é o ano seguinte a uma “semana de semanas” de anos. Assim como o sábado é o descanso semanal das pessoas e dos animais, a terra também tem o seu sábado: seis anos são para a semeadura, mas o sétimo ano é de descanso. … Atualmente, o ano do jubileu não é observado.
Também conhecida popularmente aqui no Brasil como (e por nossos colegas portugueses) como Pica-Pau, é um desenho criado pelo falecido dublador, desenhista e animador Walter Lantz - com participação do também falecido dublador, animador e diretor Joseph Benson - em 1940 nos Estados Unidos, sendo produzido pelo extinto estúdio Walter Lantz Productions e distribuído pela Universal Pictures. O desenho tem como foco dar características/comportamentos e feições humanas ao animal Pica-Pau (e dentre outros que aparecem ao longo de tantos episódios). Mesmo que este desenho não tenha sido o primeiro a trazer um personagem que tem atitudes "malucas" no seu ano de estreia, ficou notadamente conhecido (e nós confirmamos isso, quem aqui que nunca viu?) neste gênero e estilo.
substantivo masculino Comemoração dos 50 anos de um fato importante ou marcante: o jubileu de um acordo, de um casamento, de uma organização. [Religião] Segundo o catolicismo, perdão dos pecados concedido pelo papa, a cada 25 anos, geralmente em datas festivas.
O episódio intitulado "Pica-Pau ataca novamente" de 1940 não pode deixar de ser citado, pois é o primeiro episódio que o tão conhecido personagem pica-pau aparece nesta obra, sendo um episódio até engraçado, temos um pica-pau "estilo doido" fazendo inúmeros buracos no telhado da casa de Andy, como resultado, ele e seu pai tentam a todo custo dar fim ao pássaro, ele foi pego? Assistam se quiserem saber.