Bruno Fernandes
Acre
Brasil
região Norte
Etimologia. A palavra "Roraima" vem de línguas indígenas. ... Nessa língua indígena, roro - ou também rora - significa verde, e imã significa serra, monte, formando portanto, a palavra "serra verde", que reflete a paisagem natural da região específica.
Ele foi desmembrado por meio de um decreto no ano de 1943, quando então foi criado o Território Federal do Rio Branco. No ano de 1962, o estado foi então denominado Território Federal de Roraima e começou a ser considerado um estado por meio da Constituição Brasileira de 1988.
A base produtiva do estado está na agricultura (arroz, feijão, milho, mandioca e banana), pecuária (bovino, suínos e aves) e o extrativismo animal, vegetal e mineral (diamantes, casseterita, molibdênio, bauxita, cobre, areia, argila, granito e ouro).
Maceió – é o nome da capital do estado de Alagoas, localizada no nordeste do país, com uma população de cerca de 1 milhão de pessoas. ... Foi fundada em 1815, e o seu nome em tupi significa ¨ o que tapa o alagadiço¨.
A origem de Maranhão, estado que abriga os Lençóis Maranhenses, é uma das mais misteriosas entre os estados brasileiros. Sabe-se que vem de Marañón, mas o termo pode ter origem tupi-guarani e significar "o mar que corre" ou vir do espanhol e se referir a cajueiros.
1. Que tem gosto ou cheiro de vinagre; acre, azedo.
O acre é a unidade de medida de terra no sistema usual de unidades dos Estados Unidos e faz parte do Sistema de medidas Imperial. Assim, as áreas agrícolas do país são medidas em acre. ... Atualmente, o acre é definido como um pedaço de terra de qualquer formato equivalente a 4.
Significado de Aquele pronome Pronome que indica uma ação que se realiza próxima no tempo e no espaço de quem fala: aquele livro é seu? Expressa uma condição anterior ao momento que se fala: não sei o que dizer sobre aquele comentário.
1 calor, brasa, lume, língua de fogo, labareda, flama, chama. Local onde se faz fogo: 2 facho, fogacho, archote, fogão, fogaréu, fogueira, fósforo, isqueiro, lareira, lumieira, tocha. ... 6 brilho, cintilação, esplendor, fulgência, fulgor, fulguração, lume, luminescência, luminosidade, resplandecência, resplendor.
afogueamento afrontamento calor fogo queimor vermelhidão ardor ânsia brasa chama efervescência energia entusiasmo esteô esto estuo fervor flama fogueira frágua impetuosidade incandescência inflamação intrepidez labareda paixão soalheira veemência vivacidade animação canícula cio quentura vida casa armazém botoeira ...
1. [ Desporto ] Competição ou corrida de barcos à vela, a remo ou a motor.
1ª pessoa: este, esta, isto; 2ª pessoa: esse, essa, isso; 3ª pessoa: aquele, aquela, aquilo. De acordo com a gramática, os demonstrativos este(s), esta(s) e isto são usados para as pessoas ou coisas que se encontram perto da pessoa que fala.
O pronome demonstrativo aquele situa alguém ou alguma coisa no tempo, no espaço e no discurso. Deverá ser usado para demonstrar algo ou alguém que está longe da pessoa que fala e da pessoa a quem se fala. Também para referir um passado distante ou algo que foi mencionado já há algum tempo no discurso.
Portanto, sempre que houver a preposição A junto aos pronomes demonstrativos AQUELE(S), AQUELA(S) e AQUILO, haverá crase. Devemos, então, usar o acento da crase no primeiro “a”. Observe mais exemplos: “Ele sempre comparece àqueles encontros.”
1 calor, brasa, lume, língua de fogo, labareda, flama, chama.
Resposta. Resposta: AQUELE é um pronome demonstrativo.