Davi teve com Maacá uma filha chamada Tamar, que se tornou uma linda mulher. Tamar foi estuprada pelo filho mais velho de Davi, Amnon, em cerca de 1 050 a.C.. Absalão seu irmão, manteve-a em sua casa e planejou vingar este ato.
Segundo o livro bíblico II Samuel (capítulo três, versículo quatro), Adonias era o quarto filho de Davi com Hagite. De acordo com a Bíblia, Adonias tinha três irmãos mais velhos, Amnon, Absalão e Quileabe de Abigail. Após a morte deles, Adonias seria o herdeiro ao trono em Jerusalém, capital do antigo Israel.
Daniel é um filho de Davi mencionado em 1 Crônicas 3:1. Esdras 8:2 menciona um sacerdote chamado Daniel que foi da Babilônia a Jerusalém com Esdras. O Livro de Ezequiel (14:14, 14:20 e 28:3) refere-se a um lendário Daniel famoso por sua sabedoria e justiça.
Natã (filho de Davi)
Quileabe é mencionado na Bíblia como o segundo filho do rei Davi com sua esposa Abigail (2 Sm 3:3). Em 1Cr 3:1 ele é chamado de Daniel.
Ela foi inteligente e prudente, embora fosse casada com um homem tolo e de coração duro. Abigail deve ter sofrido muito em seu casamento, mas submissa, não se deixou levar pela insensatez de seu marido. Sua sabedoria salvou sua casa da morte e também salvou a Davi de derramar sangue inocente.
Que parece não estar em seu juízo perfeito; louco. substantivo masculino Sujeito que não possui sensatez: o insensato dirigia muito mal. Etimologia (origem da palavra insensato). Do latim insensatus.a.um.
זהירות Por outras palavras, demonstramos prudência, o contrário de imprudência, que nos tire-a feito ficar presos.
Significado de Prudência substantivo feminino Característica de quem se comporta de maneira a evitar perigos ou consequências ruins, de quem é prudente; precaução. ... Do latim prudentia.ae.
Significado de Inconveniência Característica do que é inconveniente, sem conveniência. Inadequação; falta de congruência.
O nome chabad (חבד), do hassidismo Chabad Lubavitch, é um acrônimo, e a primeira letra (ח – "Ch") é retirada de chokhmah: ח (Ch'okhmah) para "sabedoria" - ב (Binah) para "entendimento" – ד (Da'at) para "conhecimento".