Quem O Esprito De Miramez?

Quem o esprito de Miramez

O Livro dos Espíritos de Miramez é uma obra que tem despertado grande interesse no movimento espírita. Escrito por José Raul Teixeira, o livro apresenta uma visão profunda e inspiradora sobre os conceitos fundamentais do espiritismo. Em suas páginas, o autor nos leva a refletir sobre temas como reencarnação, lei de causa e efeito e evolução espiritual.

Chico Xavier

Miramez, porém, naquela noite inesquecível em que viu começar a se materializar sua mais íntima aspiração, teve um sono tranquilo, fazendo uma viagem astral, parcialmente consciente, às terras aonde em breve haveria de aportar.

Além disso, o livro traz uma mensagem de esperança, nos mostrando que a vida não se resume apenas a esta existência terrena. Para Miramez, a morte não é o fim, mas sim uma porta que se abre para uma nova etapa de nossa jornada espiritual.

Assim, em um dia do ano de 1649, em que reinava em Roma Inocéncio X, ou João Batista Panfili, desembarcava no litoral do Brasil, secretamente, na condição de turista, o enviado do rei da Espanha.

Abraços fraternos

Abraços fraternos

Apesar do constante sorriso nos lábios, seu semblante era grave; algumas rugas já demonstravam as consequências do desconforto físico e dos trabalhos em favor dos humildes.

Tinha testa ampla, denotando inteligência, tez bronzeada pelo tórrido sol do norte, – 168 – olhos verdes que lembravam os canaviais; os dois incisivos da frente eram ligeiramente separados.

Sahasrara

PERFIL DE MIRAMEZ O nosso diretor espiritual era, quando encarnado, alto, de porte esbelto e nobre, cabelos encaracolados da cor do ouro velho, os quais trazia amarrados para trás.

Ao mesmo tempo, lágrimas que marejavam seus olhos caíam no solo generoso que as recebia, umedecendo-se com elas, ocorrendo desse modo uma permuta de valores, cujo resultados benéficos seriam constatados através dos tempos.

Eu faço parte

Eu faço parte

Ao regressar, passeando â beira de murmurante regato de águas cristalinas, acompanhado, como de costume, por uma velha preta, ao passar beirando um barranco onde a vegetação se adensava, foi atacado por perigosa e venenosa jararacussu, cuja picada comumente resulta mortal, sendo atingido na perna, abaixo do joelho.

O Livro dos Espíritos de Miramez apresenta mensagens tocantes e inspiradoras sobre temas como amor, perdão e paz interior. O autor nos convida a refletir sobre nossa relação com Deus e com o próximo, nos mostrando que a verdadeira felicidade só pode ser alcançada por meio da prática do bem.

Antes disso, a velha Pari, acalmando a revolta dos velhos escravos, não deixou que matassem a cobra; foi sozinha ao local, gritou com o perigoso réptil, expulsou-o e ordenou que não voltasse mais ali.

Bem aventurados os humildes

Ao longo de sua vida, Miramez escreveu diversos livros espíritas que se tornaram best-sellers no Brasil. Seus textos são conhecidos por sua profundidade e sensibilidade, abordando temas como amor, paz e espiritualidade.

A Escola de Sagres somente prepara os homens, enviando-os em expedição por todos os quadrantes, – 164 – abrindo caminhos marítimos em busca de poder e riquezas, esquecendo-se de suas obrigações para com Deus, Cristo e a Santa Madre Igreja.

Para o rei, Fernando tinha algumas deficiências que necessitavam ser corrigidas: era avesso às guerras, repudiava a violência e propugnava pelo direito dos povos e, principalmente, dos indivíduos.

Muladhara

Os ensinamentos do Livro dos Espíritos de Miramez podem ser aplicados em nosso cotidiano de diversas maneiras. Uma delas é por meio da prática da caridade e do amor ao próximo. O autor nos convida a sair de nossa zona de conforto e ajudar aqueles que estão ao nosso redor.

Miramez, então, resolveu enviar procuração a amigos de sua confiança, autorizando-os a dispor dos seus bens e distribuir o resultado entre os carentes e sofredores da Península Ibérica.

O Livro dos Espíritos de Miramez traz uma visão profunda sobre os conceitos fundamentais do espiritismo. Entre eles, destacam-se a reencarnação, a lei de causa e efeito e a evolução espiritual.

As Mães de Chico

Junto com jovens escravos, que vez por outra recebiam permissão de seus senhores para visitarem seus pais e avós, Miramez, certa manhã, buscou os casebres para rever seus tutelados, levando-lhes o conforto de sua palavra fraterna e confortadora.

Deteve-se com interesse na descoberta das Américas, em cujo evento destacaram-se Cristóvão Colombo e Pedro Álvares Cabral, apaixonando-se, ainda que sem conhece-las fisicamente, pelas Terras de Santa Cruz.

Os daqui, necessitando passar pêlos processos renovadores, precisam mais da tua riqueza mental, do resultado de tuas mãos operosas, do tesouro armazenado em teu coração e da – 166 – tua presença confortadora.

Quantas perguntas tinha a primeira edição do livro dos espíritos?

Livro dos Espíritos, O - 1ª Edição Bilíngue com 501 Questões - Feb.

O que a Bíblia fala sobre espiritualidade?

Baseada nas idéias de Spener, a espiritualidade pode ser resolvida no processo de salvação: Conversão, Santificação e Edificação dos crentes (nos Collegia Pietatis).

Qual o sentido da religião na vida das pessoas?

A religião permite conhecer o local onde as pessoas vivem seus valores em uma cultura. Ela é influenciada pela cultura, mas ela também influencia a cultura daqueles que vivem em seu entorno. A religião permite um conhecimento maior dos valores que envolvem uma dada sociedade, principalmente seus valores éticos.

Qual o objetivo do ensino religioso nas escolas públicas?

O objetivo de Ensino Religioso é o sagrado como fenômeno religioso, é o estudo das diferentes manifestações do sagrado no coletivo. Com finalidade de compreender o sagrado no coletivo como cerne da experiência religiosa do cotidiano que contextualiza no universo cultural.

Como deve ser o ensino religioso nas escolas?

De acordo com a lei, a disciplina deve ser oferecida dentro “dos horários normais das escolas públicas de ensino fundamental, assegurado o respeito à diversidade cultural religiosa do Brasil, vedadas quaisquer formas de proselitismo”.