Quem O Diretor Do Hemocentro De Ribeiro Preto?

Quem o diretor do Hemocentro de Ribeiro Preto

A Fundação Hemocentro de Ribeirão Preto (FUNDHERP) foi criada em 1990 para administrar toda a rede de atendimento do Centro Regional de Hemoterapia (CRH)/Hemocentro RP, um departamento do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.

Onde doar?

A classificação diagnóstica e a estratificação prognóstica de risco das Síndromes Mielodisplásicas (SMDs) e das Leucemias Mieloides Agudas (LMAs) são fundamentais para a seleção de abordagens terapêuticas mais eficazes. A resistência dos blastos leucêmicos à quimioterapia padrão na fase de indução pode resultar numa resposta inadequada ou na falha em atingir a remissão completa (RC), cons…

O microambiente da medula óssea e sua complexidade celular e molecular na anemia falciforme (AF) ainda são pouco conhecidos. A AF é uma doença genética caracterizada pela síntese de uma hemoglobina alterada, a HbS. Sob hipóxia, a HbS polimeriza e resulta em hemólise e episódios de vaso-oclusão, levando à complicações clínicas importantes, com inflamação evidente. As consequências do const…

Sobre a Biblioteca Virtual da FAPESP

Sobre a Biblioteca Virtual da FAPESP

A Biblioteca Virtual da FAPESP reúne informações referenciais de bolsas e auxílios, de diversas modalidades de pesquisa apoiada pela FAPESP, da Instituição Sede Hemocentro de Ribeirão Preto, Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP (HCMRP), Secretaria da Saúde (São Paulo - Estado).

Para contemplar as atividades relacionadas ao projeto, o bolsista ira fazer o acompanhamento e treinamento nos processos de rotina e atividades relacionados ao Bioterismo; desenvolvimento de atividades como manejo de camundongos e processos de higienização e esterilização de materiais naárea de Colônias de Produção; desenvolvimento de atividades como acompanhamento de protocolos experimen…

Agende!

É possível “Refinar” o total das pesquisas apoiadas na Instituição Sede Hemocentro de Ribeirão Preto, Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP (HCMRP), Secretaria da Saúde (São Paulo - Estado), de acordo com os seguintes parâmetros: por tipo de Auxílios à pesquisa, por modalidades de Bolsas, por Área do conhecimento e por Ano de início, e gerar resultados mais específicos.

A esclerose sistêmica (ES) é uma doença autoimune marcada por fibrose da pele e de órgãos internos, desregulação imunológica e vasculopatia. A fibrose cutânea na ES é consequência da ativação de fibroblastos residentes por células imunes. Na doença, os fibroblastos sintetizam, de forma aberrante, muitas moléculas de matriz extracelular (MEC), contribuindo para o espessamento e enrijecimen…

A estrutura administrativa da FUNDHERP é composta por profissionais especializados em gestão de biblioteca, compras, comunicação, contabilidade, engenharia e manutenção, equipamentos, finanças, higiene e limpeza, informática, jardinagem, materiais, projetos e programas, recursos audiovisuais, recursos humanos e transporte.

FAPESP

FAPESP

As células Natural Killer (NK), principal subtipo dentre as Células Linfoides Inatas (do inglês, ILCs), podem afetar a frequência e a auto-renovação das células-tronco hematopoéticas normais (Figueiredo-Pontes et al, Stem Cell Reports, 2021). Por outro lado, disfunção da maturação NK pode contribuir para a leucemogênese em neoplasias mieloproliferativas (NMP) (Bianco & Arantes et al, subm…

É responsável pela gestão de mais de 500 funcionários que atuam em dez cidades: Ribeirão Preto, Araçatuba, Fernandópolis, Franca, Presidente Prudente, Taubaté, Batatais, Bebedouro, Olímpia e Jales. Também é sua função, o gerenciamento das atividades de cerca de 100 bolsistas e pós-graduandos que atuam em seus laboratórios.

Nos últimos anos, ocorreram enormes avanços na engenharia genética de células imunes efetoras para terapia do câncer. Embora os receptores de antígeno quiméricos (CARs) tenham sido amplamente utilizados para redirecionar a especificidade das células T autólogas contra doenças malignas hematológicas, trazendo resultados clínicos impressionantes, os estudos com células natural killer (NK) m…

Série histórica

A esclerose sistêmica (ES) é uma doença autoimune marcada por fibrose da pele e de órgãos internos, desregulação imunológica e vasculopatia. O transplante autólogo de células-tronco hematopoéticas (TACTH) tem sido investigado como opção de tratamento para pacientes com formas graves e progressivas de ES. Embora os pacientes apresentem grande melhora clínica e histopatológica da fibrose cu…

A direção do Hemocentro RP preza pela transparência de suas contas. Todos os anos, são feitos dois relatórios de prestação de contas e disponibilizados no site da Instituição. Além disso, a Fundação recebe a fiscalização do Tribunal de Contas do Estado.

Hemocentro na mídia: terapia avançada no combate ao câncer

USP      FMRP     HCFMRP

Acompanhamento e treinamento nos processos gerais relacionados ao Bioterismo; Desenvolvimento de atividades relacionadas ao manejo de camundongos e processos de higienização e esterilização de materiais na área de Colônias de Produção; Desenvolvimento de atividades relacionadas ao acompanhamento de protocolos experimentais (treinamento e depois orientação de pós-graduandos); Desenvolvimen…

Confira a programação:

Treinamento técnico desenvolverá e aperfeiçoará recurso humano durante o auxilio administrativo em utilização de recurso e pagamento e prestação de contas do projeto de acordo com as normas estabelecidas pela FAPESP e a legislação vigente em compras públicas

A FUNDHERP é uma instituição sem fins lucrativos que coordena todos os recursos financeiros do CHR recebidos pelos serviços prestados ao Sistema Único de Saúde (SUS) e verbas dos governos do Estado de São Paulo e da União para aplicação em assistência, ensino e pesquisa, realizadas no Hemocentro RP.

O Treinamento técnico desenvolverá e aperfeiçoará recursos humanos dentro da área de inovação tecnológica possibilitando incrementar o projeto com pesquisas aperfeiçoadas e direcionadas à propriedade intelectual e prospecção tecnológica.

Quem pode doar sangue Paraná?

Para ser doador é preciso
  • Estar em boas condições de saúde.
  • Ter entre 16 e 69 anos completos (menores de idade com autorização e presença do responsável legal) ...
  • Pesar no mínimo 51Kg na balança do HEMEPAR.
  • Estar descansado, alimentado e hidratado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação)
Mais itens...