Já ouviu falar do grupo EXO? O conjunto, hoje formado por 8 integrantes, é simplesmente uma das maiores boybands do mundo. Além de já terem vencido inúmeros prêmios, os artistas estão na Forbes Korea como algumas das celebridades mais poderosas do país. Não é pouca coisa, né?
Você sabe que a galera do Purebreak se rendeu ao K-Pop há muito tempo, né? Pois a cada dia que passa nós ficamos ainda mais apaixonados por todos os grupos do gênero e precisamos enaltecer todos os artistas sul-coreanos. Os Exo-ls são super sortudos por amar um grupo tão incrível e cheio de integrantes talentosos como o EXO! Por isso, nós resolvemos exaltar um deles: Kim Jongin, ele mesmo, o Kai.
Os álbuns mais recentes do EXO são Don't Mess Up My Tempo, lançado em outubro de 2018, e Obsession, divulgado em novembro de 2019. Em junho de 2021, eles lançaram o álbum especial Don't Fight The Feeling.
D.O., cujo nome é Do Kyung-soo, nasceu em janeiro de 1993 na Coreia do Sul. Ele se tornou trainee da SM em 2010. Além da música, ele também se destacou na atuação. Entre seus principais trabalhos estão It's Okay, That's Love (2014), My Annoying Brother (2016), 100 Days My Prince (2018) e The Underdog (2018). Em 2017, ele venceu a categoria de Ator Revelação no 38th Blue Dragon Film Awards, considerado o Oscar da Coreia do Sul. O artista cumpriu seu alistamento obrigatório até janeiro de 2021.
D.O. foi recrutado em 2010 pelo sistema de casting. Ele sempre adorou cantar e torcia para poder trabalhar com isso (que bom que realizou esse sonho, né?). Além disso, ele sabe fazer beatbox. Segundo seus colegas, ele é uma pessoa amável e alegre, conhecido por suas habilidades de culinária.
Ele já tinha uma banda de escola e tinha ganhado diversos festivais de música – ou seja, já dava pra ver que ele era um cantor talentoso! Ele é conhecido por sua personalidade “4D” (expressão coreana para pessoas meio diferentonas, que pensam fora da caixa) e é super brincalhão.
No ano seguinte, o grupo divulgou o segundo álbum de estúdio, EXODUS, com a faixa título Call Me Baby. Com o lançamento, eles emplacaram mais um sucesso nas paradas e em premiações. Em maio de 2015, eles quebraram o recorde da Billboard 200 como o artista coreano com um álbum na maior colocação no ranking até então, na 95ª posição.
Xiumin é o integrante mais velho do grupo, o que faz com que os meninos tenham muito respeito por ele. Ele foi aceito na S.M. depois de ficar em segundo lugar no concurso de canto — e além de dançar e cantar, ele adora jogar futebol e lutar taekwondo.
A maior vantagem do Sehun é sua juventude, e sua ambição cresceu com seu amadurecimento. Ele expressou interesse em atuar e ser modelo; desde sua estreia, ele já atuou em um sitcom, Royal Villa, apareceu no clipe “Twinkle” de TaeTiSeo, e participou em diversos eventos de moda, incluindo o Seoul Fashion Week 2014.
Kai tem uma grande responsabilidade como o dançarino principal do EXO, apesar do fato de que ele é o segundo mais novo entre os doze integrantes. Sua resistência física e emocional está além da sua idade, tendo sido o primeiro integrante a ser revelado e suportando a pressão da indústria de entretenimento de forma admirável. De acordo com seus amigos do EXO, Kai não pode evitar mandar neles quando se trata da dança, mas, ao mesmo tempo, tem um grande respeito de cada um deles por sua paixão inabalável. Tendo dito “Eu prefiro me curvar do que romper”, ele é incrivelmente impulsionado e motivado.
Chen foi o último membro a entrar no EXO: ele só foi entrar na S.M. oficialmente em 2011, pelo sistema de casting. Ele é um ótimo vocalista, responsável por alcançar as notas mais agudas no EXO. Chen é conhecido por ter uma personalidade super brincalhona e sarcástica, apesar de ter demorado a mostrá-la.
“Leite da escola. Leite da faculdade. Quando você bebe o leite, ele tem um sabor rico. No inverno o leite é aromático. Leite com cálcio. Duas vezes melhor que o leite normal. Leite com 8 gramas de gordura.”
Chanyeol tem sido fã de instrumentos musicais desde o ensino fundamental e ele aprendeu a tocar bateria, violão e baixo no ensino médio. Antes de estrear, ele apareceu no ‘Ha Ha Ha Song’ do TVXQ (junto com Suho e Kai), assim como no PV japonês de ‘Genie’ das Girls’ Generation. Ao ganhar o segundo lugar no concurso Smart Model em 2008, Chanyeol foi aceito com sucesso na SM Entertainment através do SM Casting System.
Se você é fã de BTS e BLACKPINK ou acabou de chegar nessa festa, vale a pena conhecer o trabalho do EXO. Por isso, o post de hoje fala um pouco sobre a história do grupo e sobre cada integrante. Confira!
D.O. foi recrutado pela S.M. Entertainment em 2010 pelo S.M. Casting System. Ele sempre gostou de cantar e expressou bem cedo sua esperança de prosseguir com esse interesse. D.O. é muito amigo do Ryeowook do Super Junior, Jino do S.M. THE BALLAD – primeira formação – e também do Hyunsik do BtoB, quem ele conhecia antes mesmo de entrar na S.M. Os apelidos mais populares de D.O. incluem Dyo (uma brincadeira com seu nome artístico) e Umma (que significa “mãe” em coreano, se referindo às suas tendências de organização e especialidade em culinária).
Como hyung, os integrantes possuem um grande respeito por ele, mas eles também brincam muito com ele (provavelmente devido à sua personalidade descontraída, bem como o fato de ele parecer mais jovem que a maioria deles). No entanto, há uma regra não dita entre eles para ficar em silêncio e dar sua total atenção à Xiumin quando ele abre sua boca para falar. Xiumin é fã de futebol, assim como é um amante do café e manifestou que, se houvesse oportunidade, ele gostaria de ser um barista.
Xiumin tem os apelidos Baozi/Mandoo (pão cozido no vapor tradicional da China: apelido dado pelo Luhan por suas bochechas redondas e pálidas), dà ge (irmão mais velho em mandarim) e Woomin-hyung (um jogo de palavras com seu nome artístico). Seu nome artístico é uma combinação de “Xiu” (que seria “Soo” em coreano) e “Min” (que vem do seu nome Minseok).
Com os singles Wolf e Growl, o EXO recebeu diversos prêmios e entrou nas paradas musicais do país. O álbum foi o mais vendido da Coreia naquele ano e eles repetiram o feito no ano seguinte com o disco Overdose.
Chen, conhecido como Kim Jong-dae, nasceu em setembro de 1992. O sul-coreano foi contradado pela SM em 2011, após fazer uma audição para a empresa. Ele foi um dos competidores no programa King of Mask Singer em 2015. Chen é casado e teve sua primeira filha em abril de 2020. O artista está no exército desde outubro de 2020, cumprindo o alistamento obrigatório. Como solista, Chen lançou dois álbuns: April and A Flower e Dear my dear, ambos lançados em 2019. Ele teve o segundo filho em janeiro de 2022.