Tim Berners-Lee
HTML é a sigla de HyperText Markup Language, expressão inglesa que significa "Linguagem de Marcação de Hipertexto". ... A linguagem HTML foi criada por Tim Barners Lee na década de 1990. As especificações da linguagem são controladas pela W3C (World Wide Web Consortium).
HTML (Linguagem de Marcação de HiperTexto) é o bloco de construção mais básico da web. Define o significado e a estrutura do conteúdo da web. Outras tecnologias além do HTML geralmente são usadas para descrever a aparência/apresentação (CSS) ou a funcionalidade/comportamento (JavaScript) de uma página da web.
Dá até pra usar o Bloco de Notas do Windows. HTML (de HyperText Markup Language) é uma linguagem de marcação de texto através das TAGs, que permite apresentar informações na internet; como links, imagens e o próprio texto.
O Consórcio World Wide Web (W3C) é um consórcio internacional no qual organizações filiadas, uma equipe em tempo integral e o público trabalham juntos para desenvolver padrões para a Web.
A missão do W3C é levar a World Wide Web ao seu potencial máximo, desenvolvendo protocolos e diretrizes que garantam seu crescimento a longo prazo da web.
O W3C é uma organização internacional de padrões que desenvolve os pilares de tecnologias Web tais como HTML, CSS, SVG, XML e WCAG. O IDPF desenvolveu o padrão EPUB, utilizado globalmente em e-books acessíveis e em publicações digitais.
CSS é uma linguagem de estilos usada para estilizar elementos de uma página desenvolvida com uma linguagem de marcação, como o HTML. O que ela faz é separar a parte estrutural escrita, ou seja, o conteúdo, da parte visual, ou seja, o design gráfico dessa mesma página.
Os Seletores definem quais elementos um conjunto de regras CSS se aplica.
O seletor universal é representado por um asterisco, “*”, e casa com todos os elementos do documento. É raro ver-se empregado em uma folha de estilos, mas o seletor universal é muito usado com seletores tipo ID e seletores de classe.
Para centralizar nossa caixa nós usamos a propriedade align-items para alinhar nosso item no eixo transversal, que neste caso é o eixo do bloco indo verticalmente. Nós usamos justify-content para alinhar o item no eixo principal, que neste caso é o eixo indo horizontalmente.
Além disso, quando se deseja centralizar apenas o bloco, a centralização do texto dentro dele é um efeito indesejado. width: 80%; text-align: left; margin-left: auto; margin-right: auto; OK: Centraliza apenas o bloco tanto no Internet Explorer quanto no Mozilla/Firefox.