Após aproximadamente 20 anos de mistério em torno da música pop “O segundo Sol” o cantor e compositor Nando Reis revelou nesta terça-feira (18), em seu canal do Youtube toda a magia e misticidade por trás da letra que embala duas gerações.
Para representar graficamente a duração do tempo dos sons (notas) na música usamos sinais chamados FIGURAS DE DURAÇÃO OU FIGURAS DE RITMO. Elas nos indicam quanto tempo devemos emitir determinado som. As figuras de duração utilizadas atualmente são semibreve, mínima, semínima, colcheia, semicolcheia, fusa e semifusa.
Depois de reagir à teoria com hostilidade e desdém, Nando Reis refletiu sobre sua postura: “Eu fiz a música, não como um pedido de desculpas, mas uma revisão da forma como eu queria ter ouvido e reagido à história”, disse ele.
E, em 2003 dois grandes sambistas regravaram o clássico de Cartola: Zeca Pagodinho, no disco Multishow Ao Vivo: 30 anos — Vida Que Segue, e Paulinho da Viola, em Meu Tempo É Hoje.
Muito legal a forma como O Sol Nascerá foi criada, né? Agora, se você é fã de Cartola, vem conferir mais a história por trás da música O Mundo É Um Moinho, um dos maiores sucessos do sambista carioca.
Aqui ele reforça a ideia presente na estrofe anterior: uma vez que o segundo astro apareça no céu, ele vai procurar por sua amiga para admitir que ela tinha razão. Mesmo que, a princípio, não haja uma explicação lógica para esse fenômeno.
Aqui a gente recorre à fala de Nando Reis para finalizar a questão: “A música é sobre o que tem de misterioso nas nossas fés, nas respectivas crenças pessoais. Ninguém detém a verdade e você não pode desqualificar a crença de uma pessoa, por mais que ela esteja baseada em crenças que você não divida. Fé é uma palavra que não se impõe a ninguém”.
Ao melhor estilo Cartola, o cantor, compositor e violonista uniu samba e poesia e fez uma das canções mais importantes de sua carreira. A música foi composta em parceria com o produtor musical, cantor e compositor Elton Medeiros.
Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.
Quando diz E eu não pude acreditar, ele está confessando duas coisas: não só a sua incapacidade em acreditar na aparição de um segundo Sol, como também de não conseguir acreditar que sua amiga tinha aquela crença.
“O Sol” nasceu em julho de 2016, quando Vitor Kley estava na casa dos pais em Balneário Camboriú, litoral de Santa Catarina, depois de uma manhã de surfe. “Lembro que comecei a me inspirar em coisas simples. A música é simples, peguei ali três acordes e comecei a tocar”, afirmou, cantarolando a introdução ao telefone.
Mesmo de forma improvisada, os compositores conseguiram criar lindos versos que falam sobre olhar a experiência terrena com o sorriso no rosto. Assim, as coisas podem se tornar mais leves.
O garoto de 23 anos, nascido em Porto Alegre, mudou de vida por causa do sucesso de "O Sol". Seu pop praiano com pitadas de reggae e rock aparece entre as dez músicas mais populares do Brasil no Spotify, no meio de um monte de funk e sertanejo.
Com o álbum Com Você… Meu Mundo Ficaria Completo, lançado em 1999, a cantora explodiu no Brasil inteiro e muito disso se deve ao sucesso de O Segundo Sol, composta por Nando Reis, e um dos maiores hits de sua carreira.
Aqui o compositor revisita a sua reação à teoria do Segundo Sol, agora de forma mais amigável: ele admite estar surpreso com a descoberta e reconhece que a pessoa foi capaz de ver algo que ele ainda não tinha visto.
26 anos (18 de agosto de 1994)
O show ocorre na Vila Azul do Mar, no Beach Park. O repertório inclui canções de seu álbum de estreia, “Microfonando”, lançado em 2019. Os ingressos custam a partir de R$ 60 (valores para meia entrada).
famosos com a mesma altura on Twitter: "Vitor Kley e Kurt Cobain 1,75m… "২৭ মে, ২০২০
O artista gaúcho Vitor Kley, 25, realizou shows na janela de seu apartamento, em Balneário Camboriú, onde mora.
No Colégio Pio XII, onde Vitor estudou da 3ª à 6ª série, as lembranças são positivas. Sua professora de Ciências, na 6ª série, Sandra Mores, descreve um menino loirinho, de cabelo curtinho. “Oposto do que ele é agora”, conta a professora, que acrescenta que Vitor era um aluno bem falante.
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil
Ivan Kley
Carolina Loureiro
"O Sol" nasceu em julho de 2016, quando Vitor Kley estava na casa dos pais em Balneário Camboriú, litoral de Santa Catarina, depois de uma manhã de surfe. "Lembro que comecei a me inspirar em coisas simples. A música é simples, peguei ali três acordes e comecei a tocar", afirmou, cantarolando a introdução ao telefone.
Ele surge graças ao movimento de rotação da Terra, no qual o sol aparenta se mover em torno do nosso planeta atravessando o céu de leste a oeste, o que ocorre graças nossa observação se dar em um ponto não inercial.
Curto, como convém a uma composição feita de improviso, “O sol nascerá” é um samba que procura passar esperança e otimismo (“A sorrir / eu pretendo levar a vida…”) e tem a participação de Cartola e Elton tanto na letra como na melodia. ...
A marca e o Vitor se juntaram e lançaram uma versão inédita para a música, acompanhada de um novo clipe, que foi filmado em uma casa abastecida com energia solar, na praia do Rosa, em Santa Catarina.
O nome "sol" é empregado metaforicamente/ em sentido figurado, não próprio./ Pense nas características dessa estrela e explique o sentido do sol no contexto, isto é, o que o sol representa na canção!১০ আগস্ট, ২০২০
2017
Vitor Kley e atriz de Portugal Carolina Loureiro se encontraram durante a passagem da artista pelo Rock in Rio - Purepeople.
Vitão abriu o jogo pela primeira vez sobre o fim do namoro com Thaylise Pivato. Parceiro de Anitta na música "Complicado", clipe no qual os dois protagonizaram cena de beijo, o cantor do segmento urban pop revelou que sua carreira foi um dos motivos que levaram o casal a romper o compromisso.
28 anos (23 de junho de 1992)
Janice Kley
Falamansa