Sander Mecca, ex-integrante da banda Twister, foi confirmado como o quarto participante de A Fazenda 15. Com 40 anos de idade, Sander é conhecido por sua carreira musical nos anos 90 e agora terá a oportunidade de mostrar seu talento e personalidade no reality show da Record.
Abuso. Em entrevista a Daniela Albuquerque, do programa Sensacional (RedeTV!), ele contou que sofreu abuso aos 17 anos por um antigo empresário da banda. "Ele tentou me assediar várias vezes desde os meus 15 anos. Sempre tentou, até que aconteceu. Teve um dia fatídico que aconteceu", disse Sander.
Em 2017, o ex-vocalista da banda Twister foi filmado cantando e tocando no metrô de São Paulo. O vídeo foi parar nas redes sociais e deixou muitos fãs do grupo surpresos.
Após sua saída da banda Twister, Sander embarcou em uma carreira solo. No entanto, ele enfrentou desafios pessoais, lutando contra o vício em drogas. Sua batalha contra as drogas o levou a enfrentar momentos difíceis, incluindo prisões. No entanto, Sander conseguiu superar seus problemas e se reabilitar.
O artista começou a carreira na infância, em programas de TV. Aos 17 anos, ele virou um fenômeno com o grupo Twister e chegou a vender mais de 300 mil cópias no Brasil e na América Latina. À época, a banda participou de programas em vários países e até de uma novela no México.
Em "Inferno Amarelo", Mecca conta que, por ser aeromodelista, Daniel era bastante habilidoso com trabalhos manuais e confeccionou três piercings. "Ele fez os alargadores para as minhas orelhas, um de vinte e outro de dez milímetros, e um espeto para o meu septo. Ficou muito bom. Eu até falei para ele que deveria comercializar", relata o livro.
Copyright Grupo Perfil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Perfil.com Ltda.
Naquela época, porém, a banda já não atraía tanto os holofotes como nos anos anteriores. Após uma série de trocas de empresários, o grupo acabou sendo desmantelado no mesmo ano.
Em 2003, Mecca foi preso por posse de drogas, o cantou cumpriu a pena em regime fechado por dois anos (2003 – 2005). Em 2013, o cantor e os antigos integrantes do Twister anunciaram o retorno da banda. Em 2022, Sander Mecca lançou o livro Correntes Impossíveis onde conta a sua trajetória de luta contra a dependência química até a superação.
Em 2021, Sander Mecca voltou a se internar por 45 dias em uma clínica especializada na recuperação de dependentes químicos. Era a quarta vez que o artista buscava esse tipo de assistência.
Vem descobrir um pouco mais sobre o ex-Twister que promete dar o que falar em A Fazenda!
O sucesso estrondoso, todavia, veio um pouco mais tarde: em meados dos anos 1990, o cantor foi “descoberto” pelo empresário Hélio Batista ao tocar em um bar. Na época, ele era guitarrista em uma banda cover de Pearl Jam.
Apaixonado por música desde muito cedo, Sander começou a cantar quando tinha apenas 9 anos de idade. Aos 13, entrou para sua primeira banda, Comando, e chegou a se apresentar em alguns programas de televisão.
O que nem todo mundo sabia é que aquele seria um verdadeiro recomeço para o cantor. Sander escreveu seu livro autobiográfico e voltou a tocar. Em pouco tempo, voltou aos noticiários, mas agora de uma maneira positiva.
Em uma entrevista ao YouTuber Rafinha Bastos, o artista explicou que passou a evitar lugares e situações de risco, como bebidas alcoólicas, para não cair novamente no vício.
"Quando eu fui para a cela dele, me disseram: 'Você vai morar com o Daniel Cravinhos, tem que descolar um capacete', e eu nem me liguei na piada. 'Os caras matam dormindo, na paulada', me explicaram. Eu dou risada agora, mas na hora, demorei muito para rir", contou o músico, em 2021, em entrevista a Splash.
Atualmente, Sander Mecca está envolvido na indústria alimentícia, explorando novos empreendimentos e oportunidades nesse setor. Além de sua carreira musical, ele também é conhecido por ser autor, compartilhando suas experiências de vida e superação em suas obras.
Em resumo, Sander Mecca é um talentoso músico brasileiro que alcançou sucesso na indústria musical nos anos 1990. Apesar dos desafios pessoais que enfrentou, ele conseguiu superar suas dificuldades e se reabilitar. Atualmente, ele está envolvido na indústria alimentícia e também é autor, compartilhando suas experiências de vida e inspirando outros com sua história de superação.
Os famosos “one hit wonders” são artistas e bandas que estouraram em paradas de todos os cantos e depois, repentinamente, sumiram dos holofotes. Confira a nossa lista e deixe a nostalgia te levar!