Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Quatro anos depois, na Itália, as seleções ainda não tinham numeração para identificar os jogadores. No site da CBF, os principais atacantes eram Leônidas, Armandinho e Patesko.
Nome do jogo em Lusail ao marcar os dois gols do Brasil na vitória contra a Sérvia, Richarlison foi responsável por quebrar um jejum de 20 anos.
Para Luisão, pentacampeão mundial em 2002 com a Seleção Brasileira, a atual equipe não deve em nada para nenhuma outra seleção mundial. Segundo ele, Pedro, do Flamengo, é um dos que está jogando melhor.
A última Copa em que um genuíno camisa 9 fez mais de gol com a camisa da Seleção Brasileira foi em 2010, quando Luís Fabiano, ex-Ponte Preta, marcou duas vezes. Depois, em 2014, Fred fez apenas um gol e em 2018 Roberto Firmino também marcou apenas uma vez.
Ronaldo Fenômeno é o jogador que mais vestiu a camisa 9 da Seleção Brasileira em Copas do Mundo. Foram três mundiais, entre 1998 e 2006. O ex-jogador também é quem mais marcou gols com a amarelinha na competição, são 15 ao total.
A convocação final da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo do Catar 2022 acontece no dia 7 de novembro. Lá, Tite vai anunciar os 26 nomes que realmente estarão no Catar em busca do tão sonhado hexacampeonato. Agora, o treinador já tem o time praticamente definido e, dificilmente, haverá alguma surpresa de última hora. Embora Lucas Paquetá e Richarlison tenham se machucado recentemente, deverão estar aptos e prontos até o dia da convocação. Depois, o time comandado por Tite estreia na Copa contra a Sérvia, no dia 24 de novembro, a partir das 16h. A equipe brasileira ainda vai encarar a Suíça e Camarões na primeira fase, que classifica os dois primeiros colocados. O jogo contra os suíços é dia 28, às 13h, enquanto os camaroneses serão os rivais do dia 2 de dezembro, às 16h.
Em 1966, a camisa 9 voltou a ser de um jogador da defesa. O atleta foi Rildo, lateral-esquerdo do Botafogo. O jogador chegou a marcar um gol, na derrota para Portugal, na fase de grupos.
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do entrevistado reproduzida entre aspas.
Na terceira edição do Mundial, na França, também não havia sido criada uma numeração, mas este foi o último ano sem a identificação. Os principais atacantes eram Perácio, Romeu e Patesko.
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Na Copa do Mundo do ano de 2018, Gabriel Jesus ficou marcado por ter passado a competição inteira em branco. O Brasil, naquela edição, chegou até às quartas, quando perdeu para a Bélgica, por 2 a 1. Convocado para os últimos jogos do Brasil, Jesus parece mesmo que perdeu a camisa 9 no time de Tite, para Richarlison, mais novo reforço do Tottenham.
“Pode ter seleção jogando igual a nossa, mas melhor não tem nenhuma”, disse o ex-jogador, por telefone, a OVALE, citando também o atacante Richarlison, do Tottenham, como uma boa opção para camisa 9.
A última Copa em que um genuíno camisa 9 fez mais de gol com a camisa da Seleção Brasileira foi em 2010, quando Luís Fabiano, ex-Ponte Preta, marcou duas vezes. Depois, em 2014, Fred fez apenas um gol e em 2018 Roberto Firmino também marcou apenas uma vez.
Quem é o camisa 9 da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo do Catar? Temos um 9 à altura? Afinal de contas, o Brasil não ganha o Mundial desde 2002, no Japão e Coreia do Sul, quando Ronaldo Fenômeno foi o artilheiro e ainda marcou os dois gols da final contra a Alemanha.
Outros não chegaram a ser campeões, mas deixaram sua marca em jogos de Copa, como Careca, ex-Guarani, que marcou gols nas Copas de 1986 e 1990, quando teve sua última participação.
Em entrevista à Rádio CBN, Tite não ficou em cima do muro e confirmou que Richarlison será o grande camisa 9 do Brasil na Copa do Mundo deste ano. O atacante vive grande fase na carreira e teve seu futebol comprado pelo Tottenham, que pagou 60 milhões de libras no atleta, ex-Everton.
"Para mim, é o Richarlison. Ele tem um pouquinho de lado, que ele usou tanto no Fluminense. Eu fico lembrando sempre do Abel, porque ele veio numa convocação depois que o Pedro machucou. E numa conversa com o Abel, ele me disse assim: ‘Tite, ele tem uma força incrível. Se precisar de nove, ele consegue", disse o treinador.
Na Copa do Mundo do Brasil, em 2014, Fred foi o camisa 9, quando estava atuando pelo Fluminense. O jogador foi muito criticado naquele ano e marcou apenas um gol no Mundial.
Para o ataque, Tite será algumas boas opções para ser o reserva de Richarlison, entre eles, Jesus, hoje, do Arsenal, Firmino, do Liverpool, Cunha, do Atlético e Gabigol, do Flamengo.