ESOPO
A RAPOSA E O CORVO UM DIA UM CORVO ESTAVA POUSADO NO GALHO DE UMA ÁRVORE COMUM PEDAÇO DE QUEIJO NO BICO QUANDO PASSOU UMA RAPOSA. ... O QUEIJO VEIO ABAIXO, CLARO, E A RAPOSA ABOCANHOU LIGEIRO AQUELADELÍCIA, DIZENDO: — OLHE, MEU SENHOR, ESTOU VENDO QUE VOZ O SENHOR TEM. O QUE NÃO TEM É INTELIGÊNCIA!
6-O que a raposa queria, na verdade, era impedir que o galo voasse para longe. Se ele descesse até onde ela estava, seria fácil dar-lhe um bote.
Olá! Explicação: Os personagens da história "A raposa e o corvo" são a raposa e o corvo. A história se passa na floresta, próxima a árvore onde o corvo estava.
ico durou aproximadamente 5 milhões de anos. Ele tem início com os primeiros registros históricos e se estende até aproximadamente 4000 a.C. Existem estudiosos que não usam o termo Pré-História. Eles optam por denominar essa época de história dos povos pré-letrados ou povos ágrafos.
A raposa viu o queijo e resolveu apoderar-se dele. Chegou-se ao pé da árvore e começou a bajular o corvo:– Ó senhor corvo, o senhor é certamente o mais belo dos animais! ... Mas, abrindo o bico, deixou cair o queijo. A raposa, mais que depressa, abocanhou o queijo e foi-se embora.” (Esopo – adaptação de Ruth Rocha) a.
As fábulas são composições literárias nas quais os personagens são animais que representam características humanas, as histórias são feitas em geral para crianças, mas que servem aos adultos também, e possuem no final do texto um moral da história de caráter instrutivo.
substantivo feminino Conjunto que, num só volume, reúne trechos selecionados de diferentes obras: coletânea de leis; coletânea de poesias, de músicas. Coleção, conjunto ou agrupamento de variadas coisas, obras, objetos: coletânea de isqueiros.