Ângela Lago
A lenda “A Festa no Céu”, uma das mais populares fábulas brasileiras, apresenta novamente o aspecto da moral: animal que nasceu para ser rasteiro não pode se entregar à ambição de voar, sob pena de esborrachar-se no chão, por mais astuto que possa ser.
Resposta. Explicação: Um conto etiológico, ou seja, um conto inventado para explicar o motivo de determinadas características de um animal, como por exemplo: o macaco ter o rabo grande, a tartaruga ter o casco remendado, e assim por diante.
A animação Festa no céu terá sessão especial no Festival do Rio nesta sexta-feira. Os atores Thiago Lacerda e Vera Holtz, que dublam a versão brasileira do filme, estarão na sessão de 19h30 do Cinépolis Lagoon 5. O longa é uma aventura fantástica com produção do mexicano Guillermo del Toro (O labirinto do fauno).
Rogério Flausino
Lina Mendes (Niterói, 9 de setembro de 1987) é uma dubladora e cantora brasileira.
Numa certa noite ia ter uma festa no céu, a onde, todos os bichos com asas iriam e os sem asas não iriam, então logo a tartaruga decidiu ir e todos os bichos com asas começaram a caçoar da pobre tartaruga, mas ela ignorou e continuou andando e se escondeu no violão do urubu e ele nem percebeu que a tartaruga estava lá.
Ia haver uma festa no céu e o amigo urubu convidou todos os bichos. Dona juriti, que era cantora afamada, foi convocada para animar a festa. Nesse tempo, o sapo andava em pé, e era muito farrista. ... — É, amigo sapo, você não pode ir à festa do amigo urubu no céu, pois não tem asas!১০ আগস্ট, ২০২০