Rosa de Hiroshima é um poema de Vinícius de Moraes, musicado por Gerson Conrad na canção Rosa de Hiroshima da banda Secos e Molhados. O poema alude aos bombardeamentos de Hiroshima e Nagasaki durante a Segunda Guerra Mundial.
Resposta. O tema é a rosa de Hiroshima, uma bomba atômica fatal que foi lançada na cidade de Hiroshima, no Japão, pelos Estados Unidos, no final da Segunda Guerra Mundial em 1945.
Verificado por especialistas A anáfora é a figura de linguagem que faz varias repetições, sua intenção é intensificar o sentido das palavras, mostrando que por meio da repetição é possível causar maior sentimento. Também pode ser usado para ajudar na rima do poema.
A anáfora ocorre por meio da repetição de termos no começo das frases (ou dos versos). É um recurso estilístico muito utilizado pelos escritores na construção dos versos com o intuito de intensificar uma expressão.
É a repetição de uma palavra ou expressão, para tornar o texto mais expressivo.
Resposta. e Anti-rosa quer dizer anti-bomba, repúdio aos horrores da guerra!
A rosa radioativa. Estúpida e inválida. ... A) quais termos o poeta usa para caracterizar a bomba B) por que o poeta chama a explosão atômica de ''antirrosa'' C) em 2011,um desastre lembrou a população japonesa dos efeitos da radioatividade descritos no poema. que acontecimento e esse e como ele esta relacionado ao poema.
Resposta. pois alguns cogumelos são alucinogenos.
CORRETO afirmar que a composição A Rosa de Hiroshima, de Vinicius de Moraes, faz alusão à (aos) 4 pontos. Campos minados da África contemporânea, que gestam corpos mutilados pelas constantes explosões. Bombardeios norte-americanos no Iraque a partir de 2003, destruidores das identidades locais.
Resposta Comentada: É interessante destacar que o autor criou este neologismo com a intenção de comparar a imagem produzida no instante em que a bomba atingiu a cidade de Hiroshima como uma rosa que cobriu com suas pétalas de fogo e sangue toda uma população deixando-a “sem cor, sem perfume, sem rosa, sem nada", ...
Rosa de Hiroshima foi um poema criado para descrever as consequências da bomba de Hiroshima que cessou a Segunda GM. Nele é feito menção às feridas causadas na pele das pessoas. É hereditaria porque a radiação gera mutação no codigo genético das vitimas e isso é hereditario.
domingo, 21 de maio de 2017 1 – Em que medida podemos dizer que A Rosa de Hiroshima pertence ao conjunto dos poemas engajados de Vinícius de Moraes? A partir do momento que tematiza as consequências causadas pela “bomba”, invenção do homem, levando o leitor a refletir sobre problema tão grave para a sociedade.
Pensem nas feridas como rosas cálidas Vinicius que pensem nas feridas físicas, emocionais, psicológicas e fisiológicas como quem cuida de delicadas rosas. Entretanto, esta rosa tem um diferencial, ela é cálida, ou seja, quente.
Resposta. Se refere ao ataque dos EUA contra o Japao; jogaram uma bomba nas cidades de Hiroshima e Nagasaki, durante a 2ª guerra mundial em 1945.
Resposta: 3 Uma gota de orvalho caiu do dedo do Cristo Redentor, hoje às 8h, Rio de Janeiro.