Mário Frias - Oficial Essa é a quinta escolha para a Cultura feita pelo presidente Jair Bolsonaro. O anúncio de que o ator iria comandar a pasta foi feito na sexta-feira passada. A nomeação foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União.
O ministro da Cultura, Juca Ferreira, tomou posse na tarde desta quarta-feira (1/1) no Palácio do Planalto. Dilma Rousseff empossou também outros 38 titulares que vão comandar os ministérios em seu segundo mandato presidencial.
O ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, 51 anos, é jornalista formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com pós-graduado em E-business pelo IBMEC (atual Insper) e em Políticas Públicas pela Universidade de São Paulo (USP).
Após ouvir artistas, o presidente interino Temer decidiu reverter a extinção e devolver à Cultura o status de ministério. Marcelo Calero será o ministro da cultura, portanto.
Em 1 de janeiro de 2019, foi extinto oficialmente, tornando uma secretaria especial do Ministério da Economia (Brasil).
Mário Luís Frias (Rio de Janeiro, 9 de outubro de 1971) é um ator, cantor e apresentador de televisão brasileiro. Em junho de 2020, assumiu a Secretaria Especial da Cultura, no governo de Jair Bolsonaro.
Mario Antônio Frias
Em suas obras, o artista nascido em Rio Claro retrata questões ambientais e sociais, além de reinterpretar figuras bíblicas e prestar homenagem a notáveis personalidades como o jogador de basquete Nenê Hilário. A mostra pode ser conferida de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábado e domingos, das 9h às 13h.
O pai do hoje secretário, conhecido como “Seu Frias”, era figura popular. Em agosto de 1987, morreria, aos 49 anos, de forma trágica.
Maria Lúcia Frias
49 anos (9 de outubro de 1971)
Juliana Frias
Miguel Stelmann Frias
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
47 anos (6 de abril de 1974)
Miguel Frias
Morando em Orlando (Estados Unidos) com o marido, o operador de câmbio Marcus Rocha, e os dois filhos, a artista admitiu ser “não mais atriz” e tem tocado carreira de influenciadora digital.
Marcus Rocha
Paraíba do Sul, Rio de Janeiro, Brasil
Conduzida pelo Ministério da Cidadania, a estratégia promove o desenvolvimento adequado na primeira infância, integrando ações nas áreas de assistência social, cultura, direitos humanos, educação, justiça e saúde.
O Ministério da Cidadania é um órgão do Poder Executivo federal brasileiro, resultante da união do Ministério do Desenvolvimento Social, do Ministério do Esporte e do Ministério da Cultura.