Se você ainda tem dúvidas a respeito de quem é o atual Capitão América no universo da Marvel Comics, seus problemas acabaram. O lançamento de Capitão América #0, uma espécie de história prequel para duas séries de HQs estreladas por Steve Rogers e Sam Wilson, finalmente revelou quem realmente assume o escudo do herói hoje em dia.
Além disso, Anthony Mackie compartilhou a publicação em suas redes sociais e aproveitou para comemorar a presença do intérprete de Han Solo. “Quando Harrison Ford te diz como chutar bundas deve ser, você escuta”, escreveu o protagonista de Capitão América 4. “Obrigado por toda a sabedoria e risadas, meu amigo”.
Além disso, o Capitão América, também aparece em “Siege” (o Cerco a Asgard, outro megaevento Marvel, assim como foram a “Invasão Secreta” e a “Guerra Civil”). No entanto, depois de Siege e em “Heroic Age” (arco que anuncia o fim da era das trevas para os heróis), o Capitão América dos Vingadores ainda será o Bucky Burnes.
Ainda assim, há algumas pontas que ainda seguem soltas. A presença da Sociedade da Serpente é uma delas, já que tudo o que temos em relação ao grupo são imagens de bastidores em baixa resolução. Além disso, a Marvel também confirmou que teremos o retorno de Tim Blake Nelson no elenco no papel de Samuel Sterns, o cientista amigo de Bruce Banner que acabou infectado com radiação gama em O Incrível Hulk. A expectativa é que ele apareça já como o vilão Líder, mas ninguém sabe ainda como ele se encaixa nessa história toda.
Na virada dos anos 50 para 60, William Burnside descobriu a fórmula do soro do supersoldado e injetou em si mesmo. Entretanto, ele acabou ficando insano e se transformou no vilão Grande Diretor, que cometeu suicídio.
Mas uma coisa é certa: dificilmente vamos ver Chris Evans retornando como Steve Rogers para reassumir o seu velho escudo. Comentando rumores sobre um possível retorno ao papel do herói, o ator foi bem claro ao dizer que Sam Wilson é o Capitão América e jogou por terra a possibilidade de vê-lo uniformizado mais uma vez.
Já Capitão América: Sentinela da Liberdade, que é escrito por Collin Kelly e Jackson Lanzing e ilustrado por Carmen Carnero, está com estreia marcada para 15 de junho. A série vai explorar a posição de Steve Rogers como um homem do século XX que está deslocado na modernidade.
Diferentemente, de todos os outros Capitão América, Sharon Rogers foi a única mulher a receber esse título. Em suma, ela seria da Terra 415, onde Steve Rogers, seu pai, não teria sido congelado.
O novo título veio com uma imagem de Harrison Ford, que viverá o General Thunderbolt Ross na sequência, e Anthony Mackie, o Falcão/Sam Wilson, no set de filmagens. Vale lembrar que Ford ocupa o lugar de William Hurt, que faleceu em março do ano passado — o ator viveu o personagem em O Incrível Hulk, Capitão América: Guerra Civil, Vingadores: Guerra Infinita e Viúva Negra.
Enfim, antes de se tornar herói, entretanto, Steve era um jovem franzino. Cujo sonho era servir os Estados Unidos na luta contra os nazistas. Mas, ele só conseguiu suas habilidades graças aos efeitos do soro de Supersoldado. Onde ganhou músculos e alta estatura, quase que imediatamente.
De acordo com o ComicBook, a história única traz os dois personagens, em uma trama que acompanha a parceria dos heróis para deter os ataques do vilão Arnim Zola, na cidade de Nova York. Durante a batalha contra o antagonista, Sam e Steve se juntam para acabar com os drones destrutivos de Zola, que apela para as inseguranças dos personagens para desmotivá-los.
Enfim, a vida de Steve mudou quando ele recebeu uma grande quantia em dinheiro do exército, pelos seus anos de desaparecimento. Com esse dinheiro, então, criou uma rede de informações para atuar em suas missões.
Em outubro de 2007, o editor Joe Quesada da Marvel, anunciou que o Capitão América iria retornar. No entanto, Bucky assumiu o manto, que revivera pouco antes como o super-herói Soldado Invernal e fora parceiro do Capitão na II Guerra Mundial.
Deixando a especulação de lado, a imagem divulgada pela Marvel traz também a primeira foto oficial de Harrison Ford como parte do MCU. Embora ainda não esteja caracterizado como General Ross, já está claro o quanto o veterano está integrado na produção.
Por fim, na década de 1970, desiludido com o governo, o Capitão América abandona seu manto. Então, se torna no Nômade. Dessa forma, seu amigo Falcão treina um jovem chamado Roscoe para assumir o manto. Porém, o rapaz acaba sendo assassinado, vestido de Capitão América, pelas mãos do Caveira Vermelha.
Ao longo da história, o Capitão América passou por várias mudanças. Entre elas, estão diferentes personagens que assumiram a identidade do super herói nos anos 80 e 90. São eles:
Imagens: Marvel Fandom; Marvel Fandom; 9to5 Toys; CB;
Capitão América 4 finalmente ganhou um título definitivo e data de lançamento. O filme já tinha sido prometido desde o fim de Falcão e o Soldado Invernal e deve marcar a estreia definitiva de Sam Wilson (Anthony Mackie) como o novo Sentinela da Liberdade. E agora sabemos que isso vai acontecer em Nova Ordem Mundial.