Graduada em Psicologia pela Universidade de Salamanca (2012) e qualificada como Psicóloga Geral da Saúde, número de membro: EX01253. É mestre em Psicologia Clínica pelo ISPCS e pela AEPC (2014), Especialista em Intervenção Sistémica (2016), Especialista em Mediação Sanitária, Civil-Comercial (2013), Especialista em Psicologia Psicossomática (2013) e Monitora de Educação Sexual ( 2013). Atualmente é doutoranda na Universidade de Salamanca.
Nascido em Buenos Aires, Jorge Francisco Isidoro Luis Borges Acevedo foi criado na capital argentina embora tenha passado um breve período na Suíça. Mais tarde, também se mudou para a Espanha, onde desenvolveu ainda mais o seu estilo literário.
Com isso, a autora reforça a ideia existencialista de que as mulheres, enquanto seres humanos, não possuem uma essência predeterminada. É a partir da experiência que constroem o seu próprio ser.
A produção de Aristóteles é muito vasta, seus escritos possuem como temas: ética, política, lógica, física, poética, retórica, etc.
Manuel Bandeira foi um dos expoentes do modernismo brasileiro. A leitura de seu poema "Os Sapos", que consta no livro Carnaval (1919) causou polêmica durante a Semana de Arte Moderna de 1922. A sátira e o espírito crítico, marcas da poesia de Bandeira, já estavam presentes nesse poema.
A primeira publicação de Miguel de Cervantes foi lançada em 1585 e não teve grande expressão assim como os escritos que lançou nos anos seguintes. Foi apenas em 1605 que saiu a primeira parte do Dom Quixote, obra que o consagrou, tendo lançado a segunda parte dez anos mais tarde.
Tem participado em conferências internacionais e conferências de psicologia, dá palestras e workshops em associações, escolas e organizações. Atualmente é diretora web de La Mente es Maravillosa, colabora com o Laboratório de Neurociências e Ciências Sociais (LINCS) da Escuela sistémica Argentina e da Universidade de Flores e com várias mídias como Canal Sur Radio, Cadena Ser e Canal Extremadura, revistas como Mujerhoy, Objetivo Bienestar e Mente Sana e outras mídias digitais como El Huffington Post , ABC Bienestar , Psicoactiva e El Periódico Extremadura.
Sua obra principal, o livro O Príncipe, é uma revolução no pensamento sobre a política. Nele, o filósofo separa a concepção tradicional da moral que orienta as ações dos indivíduos da razão que deve orientar as ações dos governos.
Descartes busca algo de concreto que possa servir de base para o conhecimento e, assim, duvida de tudo o que possa existir até chegar na certeza fundamental: o cogito.
No campo da ética, o filósofo acreditava que o objetivo da vida humana era a felicidade e o Bem, que só poderia ser alcançado através do conhecimento e da prática das virtudes.
Era anarquista e um crítico feroz da imprensa e da corrupção política. A falta de reconhecimento em vida deve-se em grande medida à discriminação racial sofrida nos meios jornalístico e literário, e que denunciou em livros como Recordações do Escrivão Isaías Caminha. Na década de 10, vieram o alcoolismo e duas internações no Manicômio Nacional.
Obteve ganho de capital na alienação de bens ou direitos sujeito ao imposto; ou optou pela isenção sobre a venda de imóveis, seguido de aquisição de outro em até 180 dias.
Jorge Amado talvez seja o escritor brasileiro mais popular de todos os tempos. Seus livros já foram traduzidos para 49 idiomas. Recebeu diversos prêmios dentro e fora do Brasil. Em 1961, foi eleito para ocupar a cadeira número 23 da Academia Brasileira de Letras, que havia pertencido ao romancista José de Alencar.
Ao longo de sua obra, o filósofo buscou criar fundamentações lógicas para a fé cristã. A união entre a lógica e a fé é uma marca importante do período podendo ser vista na obra Cinco provas da existência de Deus.
Com uma escrita realista, Kafka descreveu com precisão os sentimentos de ansiedade, culpa e injustiça com os quais muitos de nós conseguimos nos relacionar até os dias de hoje.
Tales (c. 624-546 a.C.) nasceu na cidade de Mileto, na Grécia antiga. Tales é considerado o primeiro filósofo. Sua obra tem como objetivo buscar explicações racionais para o universo, dando início à filosofia.
Apesar de ter se tornado advogado, Kafka nunca advogou e sempre achou que tinha vocação para escritor - apesar de a sua escolha muito ter desagradado o pai, Hermann, que era um homem de negócios e desejava que o filho seguisse o mesmo caminho.