Quem Morreu Em Harry Potter E As Relquias Da Morte Parte 2?

Quem morreu em Harry Potter e as Relquias da morte Parte 2

A história de Harry Potter é repleta de aventura e magia, tanto nos filmes quanto nos livros, mas também é uma história trágica, que mostra a união de personagens para vencer uma grande ameaça ao mundo dos bruxos e trouxas.

Fundadores de Hogwarts

Também conhecido como Rabicho, o personagem morre por suas próprias mãos. Em O Cálice de Fogo, Rabicho recebe uma mão prateada, ao sacrificar o próprio membro para a volta de Voldemort. Em As Relíquias da Morte, ele ataca Harry, mas se lembra de quando o garoto teve piedade e não deixou que o matassem, em O Prisioneiro de Azkaban. Este rápido momento de pena fez a mão mágica de Rabicho se voltar contra ele, o estrangulando.

A história dos irmãos Peverell é contada em Harry Potter e as Relíquias da Morte, como parte importante da história destes artefatos. Cadmus se enforcou após perceber que não teria a mulher que ama de volta, mesmo com a Pedra da Ressurreição. Antioch teve a garganta cortada por um bruxo que queria a Varinha das Varinhas e Ignotus morreu de causas naturais, após enganar a morte com sua Capa de Invisibilidade e passar o objeto adiante para seu filho.

Quem não se lembra de Aragogue, a aranha que persegue Harry e Rony em A Câmara Secreta? Em O Enigma do Príncipe, a personagem morre de causas naturais e deixa Hagrid muito triste, já que ele - com sua paixão por criaturas monstruosas - foi o responsável por levá-la para Hogwarts ainda filhote.

Cronologia

Cronologia

Assim como Olivaras, Gregorovitch era um artesão de varinhas, conhecido por fazer artefatos poderosos. Ele é morto por Voldemort, em sua busca por informações sobre a Varinha das Varinhas.

Bruxo das trevas antes de Voldemort, Grindelwald foi derrotado no passado por Dumbledore e preso. Ele é morto pelo Lord das Trevas, quando este busca o rastro da Varinha das Varinhas.

Harry Potter

Historiadora e autora de vários livros, Bathilda Bagshot foi morta possivelmente por Voldemort ou Nagini - a cobra do Lord das Trevas usa seu corpo para enganar Harry e quase mata o garoto, quando este decide visitar Godric 's Hollow. A morte de Batilda em si não é mostrada.

Antes um Comensal da Morte, Régulo Black era irmão mais novo de Sirius e morreu afogado pelos Inferi, quando foi até a caverna e tentou destruir a Horcrux colocada no Medalhão de Sonserina.

Pandora Lovegood

Pandora Lovegood

Fazendo papel duplo há anos, Snape sempre foi considerado leal pelo Lord das Trevas, e isso não mudou nem em sua morte: na crença de que precisa matá-lo para ter a lealdade da Varinha das Varinhas, Voldemort corta o pescoço de Snape e faz Nagini atacá-lo diversas vezes até a morte.

Após matar Ninfadora, Bellatrix tentou atacar Gina Weasley, que conseguiu se defender, mas isso despertou a ira de Molly Weasley, que não gostou de ver sua filha quase morrer e foi para cima de Bellatrix, vencendo-a em um duelo.

A morte de Bertha Jorkins é citada em segundo plano, mas tem um papel fundamental em O Cálice de Fogo. De férias do Ministério da Magia, Bertha reconhece Pedro Pettigrew na Albânia, embora ele tenha sido declarado morto por Sirius Black anteriormente.

Críticas AdoroCinema

Caridade Burbage era professora de Estudo dos Trouxas em Hogwarts e foi torturada por Voldemort na frente de seus seguidores, já que o Lord das Trevas não acreditava que jovens bruxos devessem aprender ou se relacionar com os trouxas. Ela é morta com a maldição da morte e dada como alimento para Nagini.

Ao se separar dos irmãos, Antíoco saiu mundo afora para provar o poder de sua perfeita relíquia. Depois de uma semana ou mais de viagem ele chegara a uma aldeia distante, e logo procurou um colega bruxo para fazer um acerto de contas. O duelo não poderia ter sido mais previsível: o inimigo caí­ra morto. 

Índice

Já dentro da trama direta dos livros, uma das primeiras mortes é do Professor Quirrell, que oferece seu corpo como hospedeiro para o Lord das Trevas, quando este ainda não tem forças para assumir uma forma física. O ex-professor de Defesa Contra as Artes das Trevas é ferido quando Harry o toca e morre de fato quando Voldemort deixa seu corpo.

Pai de Ninfadora, Ted Tonks é morto pelos sequestradores que estão procurando foragidos em As Relíquias da Morte. Sua morte não é mostrada, mas citada no Potterwatch, programa de rádio pirata feito pelos membros da resistência contra Voldemort.

Mykew Gregorovitch

Kendra, a mãe, foi morta acidentalmente por Ariana, que passou a não ter controle sobre seus poderes após o ataque que sofreu. E a própria Ariana foi morta em uma disputa de feitiços entre Alvo, Aberforth e Grindelwald. Até hoje não se sabe qual dos três acertou o feitiço na jovem, mas Alvo sempre se sentiu responsável pela morte da irmã.

Personagem presente em O Cálice de Fogo, Igor Karkaroff é um ex-Comensal da Morte, que havia saído dessa vida e se tornado diretor do Instituto Durmstrang. Ele é morto durante O Enigma do Príncipe, quando Lord Voldemort já retornou e foi atrás daqueles que o deixaram após sua “morte” ao atacar Harry ainda bebê.

Ao longo de sete livros (oito, se considerarmos A Criança Amaldiçoada), a trama teve diversas mortes, especialmente de personagens que foram assassinados ou se sacrificaram nas Guerras Bruxas. Para os fãs dos filmes, algumas mortes foram especialmente dolorosas, principalmente em Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2. Na lista abaixo, reunimos os nomes que morreram ao longo das publicações.