Após o fiasco crítico de 2016, a Força-Tarefa X está de volta em O Esquadrão Suicida -e dessa vez, ninguém está a salvo, como o próprio James Gunn prometeu antes do filme ser lançado. O longa aproveita muito bem sua classificação indicativa para mostrar várias cenas insanas de violência e banhos de sangue brutais.
O coração de O Esquadrão Suicida, Caça-Ratos 2, interpretada pela atriz portuguesa Daniela Melchior, é um dos destaques do filme - e consegue sobreviver à missão mortal. A personagem se destaca na ação, emoção e os flashbacks dela adicionam bastante peso na história.
O Javelin seria um personagem bem "descartável" do filme, não fosse por sua arma. Ele é morto junto de seus colegas de equipe assim que desembarca em Corto Maltese e a causa de sua morte é bem simples: ele toma vários tiros e acaba sangrando até a morte.
Aqui, temos um clássico caso de "não vimos o corpo, então não dá pra saber se morreu com total exatidão". O T.D.K. é uma figura capaz de desgrudar os braços do restante de seu corpo, fazendo com que eles ataquem os inimigos enquanto ele fica longe do perigo.
No começo do filme, Doninha se afoga no mar da praia e é dado como morto. No entanto, na primeira cena pós-créditos, o personagem desengasga e foge em liberdade à floresta próxima do local.
+++LEIA MAIS: Esquadrão Suicida: Karol Conká e Gloria Groove integram trilha sonora de James Gunn
Logo no início, uma equipe de combatentes d’O Esquadrão Suicida aparece invadindo uma praia em Corto Maltese e, bem, o Blackguard (Pete Davidson) não sobrevive aos ataques – nem mesmo sendo, secretamente, um agente duplo.
O Dardo (o peladão Flula Borg) foi uma das vítimas da mesma luta inicial e morreu ao lado da Arlequina (Margot Robbie) após ser esfaqueado no peito. Ele deixou a arma que dá seu nome de “herança” para ela.
Dentro do DCEU, Arlequina é praticamente imortal perante ao roteiro. Uma das principais personagens da DC atualmente, a vilã ganhou bastante destaque, protagonizando momentos cômicos, redenção e cenas de ação épicas.
A caminho para Jotunheim, houve o recrutamento de Milton (Julio Ruiz) – um piloto de fuga da Resistência de Corto Maltese – que durou o tempo suficiente da região ser invadida pelos soldados do exército e acabar sendo morto durante o fogo cruzado. O triste (para não dizer fod*) é que nenhum vilão o reconheceu…
Fazendo jus ao nome, o filme conta com diversas mortes - e de todos os jeitos possíveis -, indo das mais cômicas até as dramáticas. Além disso, o diretor, também responsável pelo roteiro, não poupou personagens importantes dentro do Universo Estendido DC (DCEU), assim como aqueles descartáveis e esquisitos.
Durante a chacina na praia em Corto Maltese, vemos ele usando seus poderes para distrair os militares e, logo em seguida, nós vemos seus braços sendo fuzilados, enquanto ele se revira de dor (mesmo não tendo tomado tiros em seu corpo). Não dá pra saber exatamente se ele morreu ou qual seria a causa dessa suposta morte, mas ele talvez tenha apenas morrido de choque.
E dessa vez, não temos pouquíssimas baixas como no filme original de David Ayer – dessa vez, o Esquadrão Suicida prova por que ganhou esse apelido, com diversas mortes bem chocantes para os personagens principais – e até algumas “pegadinhas do malandro” por parte de James Gunn. Por isso, aqui reunimos todos os personagens que morrem no filme!
Uma das mortes mais tristes e emocionantes é a de Rick Flag. O militar tenta pegar um HD vital que revela a participação do governo dos Estados Unidos, mas Pacificador (John Cena) recebera ordens de Amanda Waller para não permitir isso. Os dois lutam, mas o personagem de Joel Kinnaman é morto por uma facada no coração.
Rolling Stone Brazil is published by Grupo Perfil under license from Rolling Stone Licensing, LLC, an affiliate of Penske Media Corporation. Rolling Stone ®️ and ©️ 2022 Rolling Stone, LLC. All rights reserved.
Dentro da equipe, a última baixa do filme é a do Homem das Bolinhas, o personagem mais "ridículo" e trágico da história. Seus poderes vieram dos experimentos que sua mãe abusiva conduziu nele, e ele precisa "desovar" as suas bolinhas para que continue vivo.