Muita gente chorou na tarde desta terça-feira (28) após se deparar com um material curioso nas redes sociais. Uma história em quadrinhos que retrata um final pouco feliz para o personagem Bob Esponja, protagonista do desenho animado homônimo, acabou viralizando na internet e causando comoção entre os seus fãs de todas as idades.
Já Patrick, melhor amigo de Bob, acaba enlouquecendo e perdendo a memória, saindo para caçar águas-vivas usando duas redes na esperança de que seu companheiro retornará em breve. No fim das contas, a estrela-do-mar também acaba falecendo na poltrona de seu colega enquanto assiste ao programa predileto de ambos.
Mesmo que Bob Esponja seja um desenho voltado para crianças, não está protegido de todos os tipos de teorias, que muitas vezes não fazem muito sentido, como uma que diz que a razão pela qual Lula Molusco está sempre zangado é que ele sente falta de sua esposa. Aqui está a verdade sobre essa teoria, de acordo com o Screen Rant.
"2020 tá um ano tão podre que você já acorda com a notícia da morte do Bob Esponja", disse um seguidor. "Depois dessa tirinha do Bob Esponja, eu perdi todo sentido e rumo da minha vida", relatou outro perfil.
A história é narrada do ponto de vista do Lula Molusco e retrata como que os moradores da Fenda do Biquini possivelmente lidariam com a despedida de Bob. A venda do Siri Cascudo, famoso restaurante do desenho, e a intensa saudade de Bob pelo melhor amigo Patrick estão na narrativa.
Uma história viral de Bob Esponja ganhou as redes sociais, tanto que alguns fãs acreditaram que o conto era verdadeiro. Espectadores encontraram papéis de uma investigação sobre a morte do Seu Siriguejo, como traz o The Sun.
Apesar de ser uma teoria que vem ganhando popularidade, a verdade é que não existe uma base para ela, já que o desenho animado nunca mencionou ou mesmo indicou que Lula Molusco era casado. É comum que teorias surjam do nada na Internet, mas algumas realmente parecem não ter nenhum fundamento.
A gente precisa absorver e reagir as coisas no devido tempo e respeitar tanto a pluralidade de características individuais quanto as jornadas que traçamos, pois nem sempre o processo que funciona para um, funcionará para outro. Na maioria das vezes, as mudanças nos dão muito mais do que tiram e cabe a cada um de nós encontrar o significado nisso tudo através de meios para seguir em frente, afinal quantos personagens já foram e quantos já chegaram para exercer papéis distintos em sua caminhada? - Aquelas bem reflexivas.
A história viral do Bob Esponja ainda diz que testemunhas colocam Patrick como outro suspeito. Apesar de macabro, o conto foi inventado por fãs e compartilhado nesse PDF nas redes sociais.
A razão pela qual o desenho animado nunca abordou esse ponto seria porque era “muito sombrio”, então Lula Molusco está sempre triste e mal-humorado porque ele quer sua esposa de volta em sua vida.
Choraste? É isso mesmo. Um vídeo que mostrava uma declaração do vizinho Lula Molusco para o companheiro que tinha morrido, se tornou um viral na última semana. E como se não fosse o suficiente, a Nickelodeon Br resolveu traumatizar todo mundo de uma vez e simplesmente tuitou o conteúdo (ai, meu pai), dando pane na cabeça de todos os seguidores. Piedade para quê né, Nick? Abalou geral - e quem discordar mentiu
Seu Sirigueijo, dono do restaurante Siri Cascudo, vende sua receita do Hambúrguer de Siri ao seu rival Plankton, após perceber que não encontraria outro cozinheiro à altura; já Sandy decide parar com seus experimentos por não ter ninguém para ajudá-la.
Como todos sabem, o personagem é o dono Siri Cascudo, onde o Bob Esponja trabalha. O empresário é conhecido pela ganância, se importando apenas com o dinheiro.
Um documento em PDF compartilhado nas redes sociais afirma que o personagem amado foi assassinado. Essa história tem o nome de O Julgamento de Bob Esponja, indicando o protagonista como suspeito.
É normal que haja um desequilíbrio inicial em uma situação de perda, pois caminhar do conhecido para o incerto sempre envolve surpresas, aprendizados e claro, adaptações. Também é comum nesses eventos, que a nossa esperança fique diminuída e o nosso humor afetado, mesmo caso aconteçam em realidades distantes, como as do Bob Esponja, que de certa forma pulsa com vida na memória afetiva de muita gente.
A teoria acrescenta que, durante os tempos difíceis, ninguém o ouvia, exceto Bob Esponja, então o famoso personagem é o único que está totalmente ciente do que Lula Molusco passou, se importando de verdade com ele.
A comoção foi tão grande que a animação chegou a virar pauta para veículos de mídia respeitados, como a revista Rolling Stone e a rádio Metropolitana FM. O ápice da criação, porém, foi ser repostada por ninguém menos do que o próprio perfil oficial da Nickelodeon no Brasil. “Não consigo imaginar um mundo sem meu patrão Bob Esponja... Tô emocionada, amo vcs!?”, comentou a emissora.
Alguns internautas também chamaram atenção para o fato de que muita gente — incluindo páginas de renome — compartilharam a história sem dar os devidos créditos à Cheko, que nem sequer imaginava que poderia causar tanta polêmica nas redes sociais. De qualquer forma, vale ressaltar: oficialmente falando, nosso querido Bob está vivíssimo e até protagonizará o novo filme da franquia, “Bob Esponja: O Incrível Resgate”, marcado para estrear no próximo dia 30 de julho.
Na madrugada desta terça-feira (28), a web ficou em choque com a história da morte do Bob Esponja. Nela, é possível ver o que acontece no futuro, com a morte do famoso personagem.
Na real, o vídeo que foi espalhado gira em torno de uma creepypasta - termo usado para nos referirmos a histórias macabras, que são divulgadas na rede e que dão origem a conspirações tipo as lendas urbanas da Deepweb. A creepypasta do Bob Esponja foi escrita por um famoso blog norte americano do nicho e chegou aos olhos de um artista brasileiro, que resolveu montar uma animação baseada no relato, ganhando tamanha repercussão a ponto de chegar aos canais oficiais da Nickelodeon.
Essa prova da justiça dos desenhos descreve que o empresário foi encontrado morto no restaurante. O Seu Siriguejo foi assassinado de forma violenta, com uma espátula de metal cravada nele.
Não, a tirinha não é fake. Ela existe, mas é uma criação não-oficial um tanto deprê do ilustrador mexicano Cheko Aguilar. Ele publicou a criação através de seu perfil no Twitter, mas não imaginava o que iria causar com isso.