Ao ter conhecimento dos planos do imperador Diocleciano de matar todos os cristãos, revoltou-se. Jorge distribuiu toda a sua riqueza aos pobres e permaneceu fiel a fé cristã. O imperador mandou matá-lo no dia 23 de abril de 303.
Na hagiografia, São Jorge é um dos santos mais venerados no Catolicismo, na Igreja Ortodoxa, bem como na Comunhão Anglicana. É imortalizado na lenda em que mata o dragão....Jorge da Capadócia.
São Jorge é Santo protetor, e Ogum é Orixá libertador.
O dia 23 de abril é Dia de São Jorge, o "santo guerreiro" que é festejado em vários países e teria virado padroeiro do Corinthians por uma coincidência, há quase 100 anos.
A história mais conhecida de S. Jorge tem a ver com a morte de um dragão terrível que existia em Silene, na Líbia. ... Montou o seu cavalo e com uma lança feriu o dragão. Trazendo-o preso para a cidade, matou-o perante todos os habitantes, depois de exigir em troca a sua conversão ao cristianismo.
São Jorge não é umbandista, nem praticante de candomblé — mas sua relação com essas religiões é fascinante! ... Uma delas é São Jorge que, em alguns locais onde a Umbanda e o Candomblé são praticados, ele corresponde a Ogum, o orixá da guerra, muitas vezes invocado para abrir caminhos.
Ogum
Conheça a oração de São Jorge: Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal.