Além de ter passado na Record, A Escrava Isaura também já foi ao ar na TV fechada, pelo canal Fox Life, em 2014. Na TV paga, quem terminou como responsável pela morte de Leôncio foi Malvina (Maria Ribeiro).
Quando a novela foi mostrada pelo canal Fox Life, em 2014, a assassina foi Malvina, a esposa traída de Leôncio, interpretada por Maria Ribeiro.
Juliana
Maria Isabel
Juliana
Por se tratar de uma trama de época e rural, as gravações aconteceram no interior do estado de São Paulo, utilizando como cenário externo a Fazenda Santa Gertrudes, em Santa Gertrudes, onde também foi filmada antes A Escrava Isaura, em 2004.
Após muitas maldades, Maria Isabel (Thaís Fersoza) terá um final trágico. A grande vilã de Escrava Mãe pagará por toda a sua crueldade e deixará Miguel (Pedro Carvalho) chocado.
Miguel consegue recuperar Isaura dos braços de Maria Isabel, que morre queimada, e leva a criança para Juliana, que fica emocionada e diz que ama a filha. Juliana acaba morrendo nos braços de Miguel, segurando Isaura, enquanto seu amado chora desesperadamente.
Genésio admite que roubou pepita de ouro.
A identidade do Cavaleiro da Mancha será revelada nos últimos capítulos da novela. O responsável pela descoberta é Quintiliano (Luiz Guilherme), que promete não descansar enquanto não saber quem é o mascarado.
Nos papeis principais, a telenovela contou com Gabriela Moreyra, Pedro Carvalho, Fernando Pavão Milena Toscano, Thaís Fersoza, Léo Rosa, Roberta Gualda e Lidi Lisboa....FICHA TÉCNICA.
O último capítulo de "A Escrava Isaura" vai ao ar em 18 de agosto. Tia Joaquina (Zezé Motta) conversa com Juliana (Gabriela Moreyra) em tom professoral e avisa: "Vida de negro é difícil, mas toda história tem dois lados.