Leonardo, Raphael e Donatello, três dos vigilantes informalmente conhecidos como Teenage Mutant Ninja Turtles, morreram em circunstâncias misteriosas nas mãos do neto de seu arquiinimigo, o Shredder. ... Suas mortes foram reveladas no TMNT: The Last Ronin # 1 da semana passada.
April O'Neil é famosa na franquia das Tartarugas Ninja por ser frequentemente o primeiro contato humano das tartarugas e sua amiga. Ela é a prova de que os humanos podiam ver os quatro irmãos mutantes como eles mesmos e não como monstros. Mas aqui está a reviravolta na história que muitas pessoas não sabem: April não é humana.
O lance com robôs era tão real que em um determinado momento, os quatro irmãos se unem e formam um único ser, chamado "Tartaruga Santa", no melhor estilo super sentai. Se vale a pena ver? É CLARO!
Só em 1988, no começo da "febre verde", a franquia vendeu $1.1 bilhão só em brinquedos. Nos dias de hoje, As Tartarugas Ninja é a terceira linha de brinquedos de maior sucesso no mundo inteiro, ficando atrás apenas de Comandos em Ação e Star Wars.
Não muito depois da rolagem dos créditos finais, a tela do celular com câmera de Leo aparece, gravando Donny revelando que ele finalmente encontrou seu pessoal... os nerds do Clube de Informática à distância clicando em seus laptops. O telefone de Leo então corta para um Raph muito orgulhoso, agora membro da equipe de luta livre da escola, dominando uma luta. Corta para Mikey acertando sua versão do sotaque mineiro enquanto ele conta uma piada no Clube de Improvisação da escola.
Em 1991, no documentário The Making of the Teenage Mutant Ninja Turtles: Behind the Shells, Eastman revelou que ele e Laird trabalharam em uma ideia de como seria um vilão vestido com uma armadura inspirada em um ralador de queijo.
Já houve tentativas de introduzir uma quinta tartaruga várias vezes, em diferentes mídias. A primeira delas foi em uma sequência de As Tartarugas Ninja 3 que nunca saiu do papel, onde uma tartaruga chamada Kirby, que tinha uma personalidade violenta e agressiva, seria apresentada ao público.
Os irmãos fizeram um sucesso sem precedentes no mundo inteiro, o que incluiu o Japão, terra de onde todos os ninjas saíram. Mas lá, eles foram ainda mais além, criando um anime só para eles.
A dublagem brasileira de As Tartarugas Ninja era um show a parte, com nomes como Manolo Rey, Marco Ribeiro e Márcio Simões e cheia de gírias e expressões que só deixavam o desenho ainda melhor para o nosso público. Mas o elenco de vozes americano também trazia suas surpresas.
■ Mesmo que a cabeça e os membros ainda estejam dentro do casco, ele está bem e está apenas hibernando. Mas se as pernas e a cabeça do jabuti caírem e balançarem ou se estiverem flácidas quando você cutucá-lo, então o animal provavelmente está morto.
Por último, April fala para a câmera, repreendendo Leo para colocar sua câmera no modo paisagem para que ele possa obter uma imagem ampla de seu T.C.R.I. (também conhecido como Techno Cosmic Research Institute). Ela revela que a “operação black ops” essencialmente desapareceu após o fim do SuperMosca, abandonando seus escritórios sem deixar rastros. Mas agora April e Leo estão trabalhando no caso.
Já Daniel Pesina, que serviu como modelo para Johnny Cage, Scorpion e Sub-Zero em Mortal Kombat 1 e 2, foi um dos ninjas do Clã do Pé no primeiro filme das tartarugas.
O fracasso de "Howard, o Pato" piorou a situação, e nenhum estúdio queria se arriscar com mais um filme de pessoas vestindo trajes de borracha. Mas por algum milagre, foi possível fechar um contrato com a New Line Cinemas e o projeto seguiu em frente.
O sucesso que as Tartarugas Ninja fizeram com a molecada nos anos 80 foi inegável, entrando para sempre para a história da cultura pop. Desnecessário dizer, mas elas eram uma verdadeira máquina de fazer dinheiro.
No segundo capítulo, é contada a história da morte de Raphael: a primeira sequência mostra Raphael entrando no apartamento de April e Casey, mas já ferido. É revelado que foi feita uma trégua entre o Clã do Pé e as Tartarugas, mas o clã quebrou o trato e emboscou o grupo, atacando e ferindo Mestre Splinter fatalmente.
Chamado Mutant Turtles: Superman Legend (???), os dois OVAs mostravam as Tartarugas encontrando cristais mágicos chamados "muta stones", capazes de transformá-los em super-tartarugas por um determinado limite de tempo e mudando radicalmente seus corpos, os tornando mais parecidos com robôs de combate do que com tartarugas.
Na primeira HQ das Tartarugas Ninja, essa mesma lata atinge uma pessoa inocente carregando um aquário cheio de quatro minúsculas tartarugas. As criaturas e a gosma caem por uma grade de esgoto. À medida que crescem, são treinadas nos caminhos ninja por um rato chamado Splinter, uma brincadeira sobre como Murdock aprende a lutar com um mestre chamado Stick. E assim como uma organização maligna chamada The Hand (Mão) deu problemas ao Demolidor, as Tartarugas Ninja lutaram contra o Clã Foot, ou seja, Pé. No Brasil isso se perde um pouco, já que optou-se por traduzir a organização The Hand como "Tentáculo".
As Tartarugas Ninja ainda salvam Jasper da morte, e, ao menos, conseguem deixá-lo vivo, mesmo com a aparência de um rato. Mas o vilão diz que preferia ter falecido, e, assim, agora temos uma figura muito parecida com o Mestre Splinter, só que com intenções malignas e pronto para derrotar os heróis.