Superman e Supergirl são a dupla de primos mais famosa dentro do universo da DC Comics. Nascidos no planeta Krypton, ambos são heróis extremamente poderosos, conhecidos mundialmente como o Homem e a Garota de Aço. Mas, você já parou para pensar quem é o mais forte entre os dois?
Supergirl é uma das poucas sobreviventes do sexo feminino de Liga da Justiça: Supergênese. Nessa visão de um futuro distópico, uma tempestade cósmica trouxe uma praga misteriosa que varreu toda a população masculina.
Copyright Grupo Perfil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Perfil.com Ltda.
No fim, podemos concluir que apesar de os dois serem os mais poderosos do Arrowverso, o Superman é um pouco mais forte que sua prima. Em um combate real, ele provavelmente conseguiria derrotá-la – com uma certa dificuldade, é verdade.
Como a gravidade de Krypton é mais pesada, a Supergirl desenvolveu seus músculos muito mais do que o primo, que está acostumado à gravidade da Terra.
A Supergirl só aprendeu a lutar recentemente, o que significa que ela tem muitos menos experiência do que o Superman. Mesmo assim, é justo dizer que os dois são quase equivalentes.
Se um dia os dois entrarem em um combate de fato, isso certamente colocaria o Superman em vantagem. Mesmo assim, é bom lembrar que Clark Kent é extremamente gentil e honrado, ou seja, ele provavelmente não colocaria sua prima em uma situação que despertasse um gatilho emocional dessa forma.
Por lá, a versão alternativa do Superman, chamada Ultraman, busca destruir a casa da versão alternativa da Supergirl. No enredo, Ultragirl surge quando Ultraman tenta dar um soco em Luthor, parando seu soco com uma mão. E, para a surpresa de muitos, essa não é a única coisa que ela faz! A personagem ainda consegue colocar o Ultraman de joelhos com uma das mãos, mostrando o quão poderosa é!
Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.
Percebendo que existem outros heróis caídos incapazes de se adaptar, Supergirl cria uma associação de recuperação chamada Grupo Fênix. Mais tarde, ela volta a combater o crime como antes.
Clark chegou a Terra antes, além de ter se tornado um herói primeiro. Por esse motivo, ele conseguiu adquirir mais experiência em combate que a prima, que chegou aqui aos 13 anos, quando o mesmo já era adulto e havia assumido o uniforme de Superman.
Tenha em mente que Ultraman é na verdade uma versão do mal do Superman e, portanto, é altamente improvável que reprima seu poder. Para o choque dos leitores, Ultragirl até coloca o Ultraman de joelhos com uma das mãos, mostrando o quão poderosa ela é.
Destruindo propriedades e causando explosões ao longo do caminho, a luta épica entre os dois ocorreu nas ruas de National City. Supergirl teve que machucar Superman, a fim de acordá-lo de seu transe.
Por ser um homem kryptoniano, Clark Kent acredita que na verdade é portador da doença e precisa se exilar da Terra. Em um mundo sem Superman, Linda Danvers tem que se tornar mais forte que Supergirl e oficialmente se tornar Superwoman.
Embora Clark Kent se considerasse o último filho de Krypton, na verdade havia outro sobrevivente de seu planeta natal: Kara Zor-El, sua prima biológica, que em seu planeta natal era até alguns anos mais velha do que Kal-El.
A maioria dos fãs da DC diria que é o Superman quem mais absorveu a energia do Sol Amarelo entre os dois. Afinal, ele veio à Terra como um bebê e teve mais de 20 anos para absorver a radiação solar.
Como a jovem Kara demorou a chegar na Terra, quando ela de fato apareceu, o Superman já era um herói estabelecido e poderoso – além de ser mais velho e experiente que ela.
A DC pode finalmente ter respondido à questão de longa data: quem é mais forte entre Supergirl e Superman? Como primos, eles são personagens muito parecidos, mas um deles pode ter uma pequena vantagem.
É estabelecido que a Supergirl foi enviada a Terra aos 13 anos de idade para proteger seu primo, o Superman. Por isso, é dito que ela começa sua trajetória como heroína com uma grande vantagem de poder, já que ela teve que sobreviver no ambiente inóspito de Krypton em sua infância.
Kara é mais velha de Kal, sendo assim, acabou permanecendo mais tempo em seu planeta natal e desenvolvendo mais músculos que o primo graças a diferença de gravidade. Além disso, por ter ficado mais tempo por lá, ela também acabou recebendo mais treinamento, tendo uma certa vantagem quando o assunto é controle de poderes.
Além disso, ela também cresceu em Krypton. Assim, seus músculos foram formados sob a pressão da maior gravidade de Krypton. Isso significa que, mesmo em um nível muscular, Supergirl ainda emergiria mais forte do que Superman, elevada sob a gravidade leve da Terra.