Uma das maiores artistas do Brasil, já teve que lidar com uma tragédia. Isso porque, em 1996, o noivo de Ana Paula Arósio se suicidou. O empresário Luiz Carlos Leonardo Tjurs, tinha 29 anos. Já a atriz, naquela época tinha apenas 21 anos.
“No geral, eles (os bilhetes) dizem a mesma coisa, que o Luiz Carlos estava se sentindo traído e, por isso, resolveu se matar. Nos bilhetes, ele dizia que ela (Ana Paula) o estava traindo com um homem mais velho, o que o deixou muito chocado”, disse Ivaney Cayres de Souza, o delegado. Tjurs se suicidou com um tiro na boca por volta das 7h30 em frente a Arósio.
A história do suicídio do então noivo de Ana Paula Arósio sempre gerou muita curiosidade, principalmente pelo que foi apurado na época, que apontava que o rapaz teria cometido suicídio por afirmar que a atriz estava lhe traindo com um homem mais velho. Luiz Carlos Leonardo Tjurs tirou a vida por volta das 07h30 da manhã, na frente da atriz, que naquela época se afastou da imprensa e chegou a deixar o estado com a família para descansar por alguns dias.
“Já me perguntei muito o porquê desse afastamento, mas desisti de entender. Ela vai nos procurar o dia em que achar necessário”, declarou antes anos, em 2014.
O publicitário Marco Aurélio Carvalho, foi o primeiro a ter contado com Arósio. Ele contou sobre o estado da atriz “Demos uma volta no quarteirão, mas ela estava em estado de choque e não dizia nada. Só chorava”. Na época, a atriz e a empregada que estava no momento da morte, foram ouvidas pela polícia. Além disso, após investigações, ambas foram liberadas e a polícia concluiu que foi suicídio.
O delegado Ivaney Cayres de Souza cuidou do caso e revelou à imprensa que o homem deixou dois bilhetes relatando os motivos que o levaram à medida extrema. Luiz Carlos afirmou que a atriz havia o traído com outro homem mais velho, o deixando desestabilizado.
O delegado do caso na época, conversou com o Folha de São Paulo. Ele disse que Tjurs acreditava que Ana Paula Arósio estava o traindo e por isso, se matou. No dia 2 de novembro ele escreveu três bilhetes contando sobre a suspeita de traição.
Assunto praticamente proibido nos dias de hoje e sequer comentado pela atriz em entrevistas ao longo da carreira, somente reportagens digitalizadas da época dão conta do que de fato aconteceu.
Em 1998, foi para a Globo, onde, logo de cara, fez sucesso na minissérie Hilda Furacão. Inicialmente, foi emprestada por Silvio Santos ao canal, com o compromisso de retornar à emissora em seguida. Mas acabou ficando de vez na nova emissora.
Depois de deixar a televisão, ela optou por uma vida anônima e foi morar em seu sítio, em Santa Rita do Passa Quatro, interior de São Paulo, onde se dedica à criação de cavalos. Em 2015, mudou-se para Swindon, cidade que fica a cerca de duas horas de Londres, onde mora, ao lado do marido.
Ana Paula Arósio sofreu um grande trauma antes de ser uma das maiores estrelas da televisão, nos anos 1990. A famosa viu o então noivo, Luiz Carlos Tjurs, se matar durante um surto de crise de ciúmes.
Ana Paula Arósio havia terminado o relacionamento e resolveu visitar o então companheiro, que morava no Conjunto Nacional, na icônica esquina da Avenida Paulista com a Rua Augusta.
“No geral, eles (os bilhetes) dizem a mesma coisa, que o Luiz Carlos estava se sentindo traído e, por isso, resolveu se matar. Nos bilhetes, ele dizia que ela (Ana Paula) o estava traindo com um homem mais velho, o que o deixou muito chocado”, disse Ivaney Cayres de Souza, o delegado. Tjurs se suicidou com um tiro na boca por volta das 7h30 em frente a Ana Paula Arósio.
Ana Paula Arósio ficou em estado de choque com o acontecimento e ainda assim precisou prestar depoimentos na polícia. No dia seguinte ao suicídio do noivo, a famosa viajou para fora de São Paulo com a família. Ela morava em uma rua calma de Interlagos, na zona sul da cidade, de acordo com a reportagem.
Porém um segredo do passado de Ana Paula Arósio, que não tem necessariamente conexão com o afastamento da telinha por parte da atriz, é sempre um dos assuntos dos quais muita gente tem dificuldade de acreditar e que se tem pouquíssimo registro. O motivo? Na década de 90, a atriz se deparou com aquela que seria a maior tragédia já presenciada por ela: o suicídio do noivo, que tirou a vida na frente da atriz com um tiro na boca.
Definitivamente algo aconteceu. De lá para cá se foram mais de 8 anos e a atriz Ana Paula Arósio nem se quer dá sinais que pretende voltar a atuar nas novelas ou filmes por aqui. Por sinal, em 2014, ela até atuou em um filme ao lado de nomes como Gabriel Braga Nunes. Desde então, nunca mais se soube de trabalhos envolvendo o nome da atriz.
“Ana não quer saber nem do pai. Fazer o quê”, completou, citando o marido, Carlos, que sofria de Mal de Parkinson e estava internado no interior paulista.
O delegado do caso na época, conversou com o Folha de São Paulo. Ele disse que Tjurs acreditava que Ana Paula Arósio estava o traindo e por isso, se matou. No dia 2 de novembro ele escreveu três bilhetes contando sobre a suspeita de traição.
Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco. Meu email é [email protected]
© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost
Além disso, na época, Ana Paula Arósio ainda era do SBT. Ela fazia novela ‘Razão de Viver’. Segundo relatos, o noivo da atriz se suicidou na frente dela. O suicídio ocorreu em novembro daquele ano. No mê seguinte o casal iria trocar alianças. Mas, o incidente trágico mudou os rumos da história.