Nos últimos anos, a história do Soldado Invernal ganhou repercussões grandiosas no Universo Cinematográfico da Marvel. De veterano da Segunda Guerra Mundial a assassino impiedoso, ele passou por uma jornada de redenção monumental, tornando-se um dos guerreiros mais valorosos e importantes do núcleo do Capitão América. Porém, uma parte importante de sua vida na franquia se deu quando ele ficou refugiado em Wakanda.
Irado pela decisão, Hunter confrontou T’Challa e os dois declararam guerra um ao outro. Quando derrotado, o Lobo Branco decidiu sair do país junto com outros membros do Hatut Zeraze, que se tornaram mercenários internacionais requisitadíssimos. Ainda assim, Hunter voltava com frequência a Wakanda, sempre para salvar o país de ameaças muito perigosas. Quando isso acontecia, ele fazia de tudo para colocar suas diferenças com T’Challa de lado.
No entanto, o mundo de Hunter mudou para sempre assim que nasceu o filho biológico de T'Chaka, T'Challa. Percebendo que não estava mais na linha de sucessão ao trono, Hunter direcionou seu ciúme e sua frustração em deixar de ser visto como um estrangeiro para se tornar um cidadão Wakandano. Ele treinou seu corpo e mente com perfeição e foi recompensado ao se tornar o chefe da Hatut Zeraze, a força policial secreta de Wakanda, e recebendo a alcunha de Lobo Branco.
Na nação chefiada pelo Pantera Negra, ele ganhou o nobre título de Lobo Branco – o que pode ser uma pista do que o espera no futuro. No entanto, o Lobo Branco dos quadrinhos é outro personagem com uma história totalmente diferente. Aqui, nos embrenhamos um pouco nas selvas de Wakanda para contar mais da história desse personagem, que tem uma ligação direta com T’Challa!
Sua animosidade com seu irmão adotivo continuou quando T’Challa se tornou rei de Wakanda e dissolveu o Hatut Zeraze, citando sua brutalidade impiedosa como “não adequada” à direção que ele queria levar o país. O exilado Hunter e seus seguidores acabaram encontrando emprego como mercenários, e ele entrou em conflito com T’Challa mais de uma vez ao longo dos anos.
Por mais impressionante que a armadura do Lobo Branco possa parecer, a parte mais incrível são seus sapatos! As botas contêm uma série de regularizadores de energia compactos que se utilizam o Vibranium nas solas para gerar uma série de campos magnéticos que dão ao calçado habilidades fantásticas.
Vivendo em um mundo sem Steve Rogers para uni-los, ambos devem confiar um no outro para deixar seu passado para trás e assumir novos papéis, seja Sam se tornando o próximo Capitão América ou Bucky se tornando o Lobo Branco.
Stan falou sobre a descoberta sobre seu personagem em uma entrevista ao Kinowetter: “Eu quero voltar e reler os quadrinhos do Pantera Negra e isso é uma linha completamente diferente, então eu realmente não vi isso indo nessa direção ou entendi o que poderia ser. Mas é realmente inteligente a maneira como eles fazem isso, se você pensar bem sobre. Eu olho para tudo isso e penso que, é claro, isso faz sentido, parece muito bom. Eu não sei como eles pensam essas coisas”
Quando o bebê órfão foi encontrado por Ma e Pa Mtume, houve um debate sobre o que fazer com ele. Pa Mtume pensou que o Deus Pantera queria os não nativos destruídos e que o fato do bebê sobreviver era um teste de fé para ver o desejo de seu deus realizado. Já Ma Mtume, que nunca teve seus próprios filhos, acreditou que a criança era uma benção do Deus Pantera e que havia sido poupado, pois seu destino seria realizar grandes feitos.
Apesar de seu ódio por T'Challa e seu banimento, Hunter manteve uma enorme devoção a Wakanda e ocasionalmente acabou colocando a rivalidade pessoal de lado para ajudar o Pantera Negra. Porém, muito frequentemente, Pantera Negra e Lobo Branco acabavam agarrados na garganta um do outro, que é quando T'Challa lembrava a seu irmão que Wakanda não tinha mais lugar para alguém como ele.
Nos quadrinhos, o Lobo Branco é um personagem que ocasionalmente aparecia como vilão ou anti-herói nas HQs do Pantera Negra. Seu nome original era Hunter (embora não tenhamos mais informações como sobrenome ou até mesmo se Hunter era seu nome real). Quando criança, Hunter e sua família acabaram sofrendo um acidente de avião. Os pais do menino morreram na colisão, mas ele sobreviveu em meio aos destroços, que caíram na fronteira ao norte de Wakanda.
O personagem também apareceu no jogo LEGO Marvel’s Avengers, onde não somente está presente no repertório de heróis e vilões dos quadrinhos, como também é um personagem jogável com habilidades similares à do Pantera Negra.
Bucky é um estranho em uma terra estranha, agora que não sofre mais com uma lavagem cerebral de terroristas. Sua mente pode ser sua e ele está livre para fazer o que quiser, mas ele permanece assombrado pelo passado. Suas sessões de terapia exigidas pelo tribunal fazem com que ele tente expiar seus erros do passado, mas esses encontros não aliviam seus pesadelos. O Lobo Branco parece representar um lado mais calmo e razoável de Bucky Barnes, a antítese de sua personalidade violenta de Soldado Invernal. Bucky precisa enfrentar muitos obstáculos pessoais se espera alcançar essa paz de espírito novamente, mas o fato de ele até mesmo mencionar o Lobo Branco sugere que tal transformação é viável. Bucky deve confrontar o passado para seguir em frente com seu futuro.
A armadura do Lobo Branco – e de todo o resto da Hatut Zeraze – faz mais do que apenas proteger seu usuário. Por conta da avançada tecnologia e Wakanda, a armadura tem altas habilidades em se camuflar, muito maior do que a de qualquer outra organização da terra nos quadrinhos da Marvel, possibilitando verdadeira invisibilidade em todo o espectro da luz. Aliada ao treinamento de camuflagem, isso faz cada membro da organização praticamente indetectável.
O velho casal levou sua disputa ao Rei T’Chaka de Wakanda, confiando que a sabedoria do rei resolveria a questão. Ele então resolveu que o garotinho deveria viver e se tornar um cidadão de Wakanda.
Bucky é um estranho em uma terra estranha, agora que não sofre mais com uma lavagem cerebral de terroristas. Sua mente pode ser sua e ele está livre para fazer o que quiser, mas ele permanece assombrado pelo passado. Suas sessões de terapia exigidas pelo tribunal fazem com que ele tente expiar seus erros do passado, mas esses encontros não aliviam seus pesadelos. O Lobo Branco parece representar um lado mais calmo e razoável de Bucky Barnes, a antítese de sua personalidade violenta de Soldado Invernal. Bucky precisa enfrentar muitos obstáculos pessoais se espera alcançar essa paz de espírito novamente, mas o fato de ele até mesmo mencionar o Lobo Branco sugere que tal transformação é viável. Bucky deve confrontar o passado para seguir em frente com seu futuro.
Bucky foi capturado pela HYDRA em 1945. Recebeu experimentos com uma variante do soro do super soldado. Foi submetido a uma lavagem cerebral e foi implantado um braço de metal feito de titânio para substituir o braço esquerdo que foi amputado quando ele caiu de um trem e quase morreu.
Na série Falcão e o Soldado Invernal estamos acompanhando bem mais da vida de Bucky Barnes. Tanto seu presente, após Vingadores: Ultimato, quanto seu passado em alguns flashbacks. Uma parte importante de sua vida aconteceu quando ele ficou refugiado em Wakanda.
Hunter se tornou um agente especialista em espionagem e interrogatório, além de se elevar à perfeição como estrategista, caçador e rastreador. Ele desenvolveu ainda uma experiência em combate armado e desarmado, especialmente com facas e armas de fogo.
Antes mesmo do nome “Lobo Branco” ser citado no Universo Cinematográfico da Marvel, tivemos algumas breves adaptações do personagem para outras mídias. Por exemplo, podemos citar a quinta temporada do desenho animado Os Vingadores Unidos, que por sua vez é bem focada no reino de Wakanda e na história complexa do Pantera Negra.
Mesmo que a versão em quadrinhos e a versão MCU não se alinhem, ambas estão conectadas por meio de seu amor por Wakanda e seu povo. Onde T'Chaka resgatou Hunter, Bucky recebe bondade de T'Challa.