O ator e empresário João Gabriel Vasconcellos, 34, disse estar feliz com o fim do processo por agressão movido pela ex-mulher, Jessica Aronis. Ele foi inocentado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, após três anos de disputa judicial que, segundo conta, tiveram impacto negativo na vida pessoal e profissional dele.
Vasconcellos, que também esteve na série "O Negócio" (HBO), afirmou que vai mover uma ação contra a ex-mulher por fraude processual e denunciação caluniosa. "Fiquei muito tempo calado e tive a minha vida arruinada, mas passou, e eu quero Justiça", disse o ator para a coluna de Fábia Oliveira no jornal O Dia. Quanto ao processo que o ex pretende mover contra ela, a modelo diz: "Eu não sei com que base ele vai fazer isso".
Presidente do Chile termina namoro de quase cinco anos com textão nas redes sociais
A modelo e influenciadora Jessica Aronis afirmou que se sente injustiçada após o Tribunal de Justiça de São Paulo absolver o ex-marido dela, João Gabriel Vasconcellos, 34. O ator de "Chiquititas" (SBT) foi inocentado em janeiro em um processo por violência doméstica.
Minha parte eu fiz. Sofri um relacionamento absurdamente abusivo e denunciei, processei, gritei ao mundo a urgência da consciência e da elucidação deste tema. Abri meu coração, abracei minha vulnerabilidade, enfrentei meus medos para subir em um palco e contar a minha história. Levei isso como missão para ajudar milhares de outras mulheres que passaram ou ainda passarão por isso. Isso eu fiz. E isso eu vou fazer.
"Ainda mais a se considerar que o ator disse que gostaria de atirar uma pedra, uma cama e um abajur contra a vítima o que parece não poder ser considerado, no contexto da causa, como uma ameaça séria", concluiu o desembargador.
Ao F5, Aronis afirmou que se sentia injustiçada com a absolvição do ex-marido. "A Justiça brasileira é extremamente machista", afirmou. "Sinto muito pelas mulheres que morrem diariamente por serem mulheres, por terem a palavra descredibilizada, por serem silenciadas. Isso acontece todos os dias com mulheres. Nossa voz é abafada o tempo inteiro."
Cuidados com Eugênia – Eugenia sprengelii Prefere o solo fértil, rico em matéria orgânica, bem drenado e mantido úmido. No início da primavera, usar adubo orgânico ou esterco de gado, incorporar de leve ao solo e aplicar na projeção da copa, nunca junto ao caule.
"Antes de conhecer a minha ex eu já era ator, me preparei muito tempo para alcançar o patamar onde estava", avalia. "Tenho fé de que, com a verdade reestabelecida, eu possa voltar a atuar. É o que eu amo fazer."
Ao Notícias da TV, a defesa de Jéssica se absteve de comentar a decisão. "Lamentavelmente não podemos falar sobre o caso, por estar em segredo de justiça", declarou o advogado Marcelo Feller, que representa a modelo.
Reinaldo Azevedo faz BandNews vencer CNN e Jovem Pan e começa a incomodar GloboNews
Vasconcellos, que interpretou o Armando de "Chiquititas" (atualmente em reprise pelo SBT) e teve um papel de destaque na série "O Negócio" (HBO), afirma que a acusação foi responsável por fazer com que a carreira dele de ator fosse praticamente encerrada. "Desde então, eu não me envolvo em nenhuma produção audiovisual ou peça de teatro", afirma. "É impossível mensurar o dano financeiramente."
"Percebi que isso me fortaleceu, na real, que falsidade existe para glorificar a vitória dos justos e que talvez seja importante para pessoas fracas se sentirem empoderadas em cima da derrota de alguém perseverante", continuou. "Tenha fé, porque Deus existe, ele é justo, nenhuma mentira persiste por muito tempo, todo esforço é reconhecido e é isso que importa."
"O que interessa a ele é uma indenização moral", comenta o advogado. "Ele tem essa preocupação e consciência do que fez de certo e errado, mas tem também a consciência de que ele foi altamente prejudicado com as acusações infundadas."
“O término foi natural e tranquilo. Não teve um grande motivo. O relacionamento chegou ao fim, apenas. Os dois estão tranquilos quanto a decisão”, dizia um comunicado da assessoria dos dois.
O ator e empresário diz que não sabe responder qual motivo a ex-mulher teria para fazer uma acusação tão séria. "Eu realmente não sei explicar porque uma pessoa agiria assim", diz. "O nosso relacionamento estava em declínio e, como éramos sócios, começamos a levar os problemas da empresa para casa, mas nada justifica ela ter pego esse caminho."
A assessoria de Vasconcellos afirmou que, dentre os argumentos para provar a inocência do ator, estavam supostos áudios que a acusação "gravava e editava de acordo com seus próprios interesses". Sobre a gravação, o TJ considerou ainda que ela era "grosseira e ofensiva", mas soa mais como uma "bravata do que como uma efetiva promessa de mal à ofendida".
A modelo e o ator foram casados por cinco anos. No ano de 2018, Aronis compartilhou em seu perfil do Instagram um relato de que sofreu um relacionamento abusivo, sem citar nomes. Na época, ela afirmou ter passado por situações humilhantes que iam desde agressões verbais e físicas a tortura psicológica, que a fizeram desenvolver uma anorexia nervosa.
"Toda a fase recursal de análise de provas já foi encerrada. Ou seja, os fatos em questão no processo foram analisados por sete juristas --entre juízes e desembargadores--, que me absolveram em todas as instâncias por entenderem que as provas apresentadas pela acusação eram improcedentes. Isto é, infundadas", desabafa.
O artista afirmou que agora irá focar na sua carreira como ator e empresário. "Eu estudei a minha vida inteira para isso [atuar]", disse. "Eu tinha acabado de encerrar uma série de HBO, tinha terminado de rodar também a novela 'Chiquititas' e uma série sobre feminismo na Netflix com um dos papéis principais, que caiu por causa das repercussões das acusações."