20 de junho de 1325
Nesta carta, Cortés escreve que sua intérprete se chamava Marina e viajava em sua companhia e que tinha sido dada a ele como presente, entre outras dezenove mulheres.
Civilização asteca
Esse povo se auto-denominava Mexica (pronúncia: meˈʃikaʔ), termo que deu origem ao nome do país e a sua capital. A capital do império asteca era a cidade de Tenochtitlán, construída numa ilha do Lago Texcoco e, séculos depois, destruída pelos espanhóis, dando início à construção da cidade do México em suas ruínas.
Resposta. Resposta: A religião inca era politeísta, o que significa que ela possuía muitos deuses. A divindade suprema era Viracocha, mas o deus mais importante dos incas era Inti, o deus Sol.
Os maias, assim como incas e astecas, eram politeístas e suas divindades eram associadas a forças da natureza. O Império Maia construiu pirâmides com escadarias, prova de que possuíam grande conhecimento em engenharia e arquitetura.
Os astecas e os maias desenvolveram seus respectivos centros urbanos na região conhecida como Mesoamérica, situada na América Central, entre o sul do México e a Guatemala. Já a civilização inca estabeleceu-se ao longo da linha dos Andes, na América do Sul, região que compreende os atuais Chile, Equador e Peru.
Dentre as principais civilizações estão os Astecas que ocupavam o território onde atualmente se encontra o México, além dos Maias que também habitavam a América Central e os Incas que viveram em áreas onde se encontram hoje países como Peru, Bolívia, sendo esses ocupados em suas totalidades, além de ocupar parcialmente ...
A mita consistia em um trabalho compulsório onde parcelas das populações indígenas eram utilizadas para uma temporada de serviços prestados. Já a encomienda funcionava como uma “troca” onde os índios recebiam em catequese e alimentos por sua mão-de-obra. ... A ação dos espanhóis sobre a população indígena.