Mendeleev
Em 1913, o cientista britânico Henry Moseley enunciou a “Lei periódica” que diz: “As propriedades físicas e químicas dos elementos são funções periódicas de seus números atômicos”.
A lei periódica foi desenvolvida de forma independente por Dmitri Mendeleev e Lothar Meyer em 1869. ... Em uma tabela periódica organizada em ordem crescente de número atômico, elementos com propriedades químicas semelhantes se alinham naturalmente na mesma coluna (grupo).
A designação genérica é que estes elementos são considerados elementos representativos. Elementos representativos são todos os elementos químicos pertencentes aos grupos 1, 2, 13, 14, 15, 16, 17 e 18 da Tabela Periódica.
Os elementos de transição interna são os actinídeos e lantanídeos, que pertencem ao grupo 3 da Tabela Periódica. Denominam-se de elementos de transição interna todos os 28 elementos químicos localizados no 6º e 7º período do grupo 3 (ou família IIIB) da Tabela Periódica.
Verificado por especialistas. A designação genérica é que estes elementos são considerados elementos representativos. Os elementos representativos também podem ser reconhecidos pelo seu subnível mais energético, que só pode ser s ou p.
Designação é o preenchimento de cargos em escolas estaduais de forma interina – a substituição de um educador que saiu em licença-maternidade, por exemplo. As inscrições para designação são sempre feitas no final do ano letivo valendo para o próximo.
2015 Genérico: É aquele que não é específico, ou seja, não descreve de forma delimitada (quantidade, período temporal, localização, sujeito, recorte temático, formato, etc.) o objeto do pedido de acesso à informação, o que impossibilita a identificação e a compreensão do objeto da solicitação.
O sentido generico sao frases, palavras, expressoes que nao possuem um sentido especifico, ou seja, voce precisa interpretar a frase para entende la. Igualmente as frases filosoficas, temos que interpreta las e descobrir qual o sentido delas em nossas vidas.
1. Prometer terminantemente, publicamente. 2. Fazer o protesto de (uma letra comercial).
O protesto é um ato formal que se destina a comprovar a inadimplência de uma determinada pessoa, física ou jurídica, quando esta for devedora de um título de crédito ou de um outro documento de dívida sujeito ao protesto. Somente o Tabelião e seus prepostos designados podem lavrar o protesto.
Produção de Provas: A exigência da indicação dos meios de prova na petição inicial significa que a parte autora deve especificar as provas que a parte autora pretende utilizar para demonstrar a veracidade dos fatos alegados. ... Assim, em regra, quem alega deve provar.
A São requisitos da petição inicial, entre outros, a indicação do juiz ou tribunal a que é dirigida, o estado civil do autor e do réu e as provas com que o autor pretende demonstrar a veracidade dos fatos. B Como regra, o pedido deve ser certo ou determinado.