Quem foi Spartacus E o que fez de importante? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Espártaco (em latim: Spartacus; em grego: Σπάρτακος; ca. 109 a.C. – ca. 71 a.C.) foi um gladiador de origem trácia, viveu na República romana e foi o líder da mais célebre revolta de escravos na Roma Antiga, conhecida como "Terceira Guerra Servil", "Guerra dos Escravos" ou "Guerra dos Gladiadores".
Como morreu Maximus?
Nos dias finais do reinado de Marcus Aurelius, o imperador romano provoca a fúria de seu filho Commodus, ao explicitar sua intenção em deixar o trono para Maximus, importante general do exército romano. Sedento pelo poder, Commodus assassina seu pai, assume a coroa e ordena a morte de Maximus.
O que é Espartaco?
Espártaco (ou Spartacus) colocou em risco a república romana ao liderar uma revolta de escravos. Enfrentou as legiões por dois anos e só foi derrotado pela intervenção das tropas experientes do general Pompeu. Nascido na Trácia, no nordeste da Grécia, provavelmente em 113 a.C., foi pastor e soldado romano.
Como foi a revolta de Espártaco quais foram as suas consequências?
No ano de 73 a.C., Espártaco saiu em fuga com outros 74 gladiadores. ... Mais de 6000 escravos foram crucificados e o líder Espártaco morreu em combate. Dessa maneira, no ano de 71 a.C., a maior revolta de escravos do mundo antigo, e que abalou as estruturas do escravismo em Roma, chegou ao fim.
Qual o conceito de morte para Marco Aurélio?
Por meio dos “exercícios espirituais” que são as suas Meditações, o imperador-filósofo instilava dentro de si a noção de que a morte era um fenômeno natural.