general Choi Hong Hi
Diferentemente do que dizia a nota do blog da redação "Vestido como Power Ranger, atleta britânico mostra quem o inspirou a lutar taekwondo", o praticamente da arte marcial é chamado de taekwondista e não taekwondoca.
Os cinco princípios do Taekwondo são: Em dia 11 de abril de 1955 foi institucionalizado o nome de Taekwon-Do, depois de um extenso trabalho de anos de estudos e pesquisas desenvolvidos por seu criador, o já falecido General Choi Hong Hi.
O sistema de graduação no Taekwondo está dividido em 19 diferentes níveis. São dez graduações coloridas numa ordem decrescente e hierárquica até atingir a faixa preta denominadas de GUBs, e outras nove graduações a partir da faixa preta que recebem o nome de DANs.
O Taekwondo tornou-se esporte olímpico em 1988, participando dos Jogos Olímpicos de Seul (1988) e Barcelona (1992) como esporte de exibição.
Taekwondo ou Tae kwon do é uma arte marcial que foi criada, pelo general sul-coreano Choi Hong Hi, em 11 de abril de 1955. Nas Olimpíadas de Seul (1988), o Taekwondo tornou-se um esporte olímpico de exibição. Nos Jogos Olímpicos de Sydney (Austrália), em 2000, tornou-se um esporte olímpico oficial.
Quais as artes marciais tradicionais coreanas deram origem a Taekwondo? Karatê e Kung-Fu.
É possível vencer o combate no Taekwondo de quatro maneiras:
A Capoeira, tão popular e presente na nossa história, poderia ser elevada à condição de “arte marcial nacional”, como é o Kung Fu na China.
Muay Thai, Krav Maga e Kickboxing são algumas lutas que podem ser praticadas, que fortalecem os músculos e que melhoram a resistência e a força física. Estas artes marciais trabalham muito as pernas, glúteos e abdômen, sendo por isso ideais para a autodefesa.