Quem Foi Que Inventou John Napier?

Quem foi que inventou John Napier

John Napier (1550 – 1617) foi um matemático e escritor teológico escocês conhecido por ter dado origem ao conceito de logaritmos como um dispositivo matemático para auxiliar nos cálculos.

Em 1571, Napier retornou à Escócia e três anos depois comprou um castelo em Gartness com apenas 21 anos de idade. A maioria das propriedades da família de seu pai foi transferida para ele em 1572.

Trabalhos

Para o escocês, os logaritmos foram projetados para simplificar os cálculos, especialmente a multiplicação, como os necessários em astronomia, dinâmica e outras áreas da física.

O segundo dispositivo explicado no trabalho era um sistema de mensagens ou “reserva de significados” para sua tradução para o latim e consistia em um conjunto de tiras que podiam multiplicar os números de vários dígitos mais facilmente do que os ossos.

Nascido na Escócia em 1550 e falecido no dia 4 de abril de 1617 com 67 anos, John Napier foi um importante matemático. Isso porque ele foi o inventor dos logaritmos, que são até hoje muito utilizados e de grande importância para o mundo.

Continue navegando


                    Continue navegando

Ele se envolveu em pesquisas matemáticas durante seu tempo livre, além de participar ativamente como protestante inflamado. As controvérsias religiosas da época frequentemente impediam suas atividades científicas.

Ele era filho do proprietário escocês Sir Archibald Napier e sua mãe Janet Bothwell, filha do político e juiz Francis Bothwell e irmã de Adam Bothwell, que mais tarde se tornou bispo de Orknet. Seu pai tinha apenas 16 anos quando John Napier nasceu.

Finalmente, em 1614, ele discutiu os logaritmos no texto intitulado Uma descrição da maravilhosa tabela de logaritmos, que ele publicou primeiro em latim e depois em inglês.

Curso on-line do Só Matemática

Napier foi o primeiro a cunhar o termo dos dois antigos gregos “logos”, que significa proporção e “arithmos”, que significa número, que juntos formam a palavra “logaritmo”.

Além de seus interesses matemáticos e religiosos, acredita-se que Napier era frequentemente percebido como uma espécie de mágico e que ele se aventurava no mundo da alquimia e da necromancia; Além disso, acredita-se que ele estava envolvido em uma caça ao tesouro.

+ Artigos relacionados

+ Artigos relacionados

Por outro lado, Tiago VI, da Escócia, esperava suceder Isabel I ao trono inglês e suspeitava-se de que ele havia procurado a ajuda do católico Filipe II da Espanha para alcançar esse objetivo.

Napier explica em seu trabalho que os próprios dispositivos não usam logaritmos, mas são ferramentas para reduzir a multiplicação e a divisão em números naturais a simples operações de adição e subtração.

O artefato Napier geralmente inclui uma placa de base com uma aresta na qual a pessoa coloca as hastes Napier dentro da aresta para executar a multiplicação ou divisão. A borda esquerda do quadro é dividida em 9 quadrados (com números de 1 a 9).

Contribuições

Embora não haja conhecimento de como ele adquiriu seu treinamento em matemática, acredita-se que em sua viagem à Europa continental ele tenha obtido sua preparação nessa área. Você provavelmente estudou na Universidade de Paris e também passou algum tempo na Itália e na Holanda.

Em 1594, ele começou a trabalhar em logaritmos, desenvolvendo gradualmente seu sistema de computador. Com isso, raízes, produtos e coeficientes podem ser rapidamente determinados a partir de tabelas que mostram potências de um número fixo usado como base.

Metadados

Em janeiro de 1594, Napier enviou ao rei uma carta que forma a dedicação de sua Revelação de São João . Nesse sentido, ele aconselhou o rei a reformar as enormidades universais de seu país, começando com sua própria casa, família e corte, através da frase: “faça-se justiça contra os inimigos da igreja de Deus”.

Em 1617, um tratado latino intitulado Rabdology de John Napier foi publicado em Edimburgo . O livro fornece uma descrição detalhada dos dispositivos para ajudar e facilitar o trabalho de cálculos aritméticos.

Quem realmente foi John Napier?

Este trabalho foi, em parte, uma resposta às ameaças do rei Filipe II da Espanha com a intervenção nas Ilhas Britânicas. Por esse motivo, Napier achou que a melhor maneira de evitar esse evento seria através de uma mudança nas condições religiosas da Escócia, de modo que seu interesse tinha sido o rei do país.

Por outro lado, ele tinha interesses profundos em astronomia e religião; De fato, ele era um protestante incondicional. Através de seu trabalho intitulado Revelação de São João, ele foi capaz de ser franco e intransigente com a Igreja Católica e influenciou as ações políticas contemporâneas da Igreja.

Onde nasceu John Napier?

Edimburgo, Reino UnidoMerchiston Tower John Napier/Local de nascimento

Quais as principais contribuições que John Napier trouxe para o estudo dos logaritmos?

Napier esperou que, por meio dos seus logaritmos, ele salvaria os astrônomos por muito tempo e os livraria dos erros de cálculos. Suas tabelas de logaritmos de funções trigonométricas foram usadas durante quase um século. Napier apresentou outro método de simplificar cálculos no seu Rabdologiae (1617).

O que inventou o escocês John Napier?

Logaritmo Ossos de NapierPromptuary John Napier/Invenções

Quem foi o criador dos logaritmos?

John Napier Logaritmo/Inventores

O que foi inventou pelo escocês John Napier?

Logaritmo Ossos de NapierPromptuary John Napier/Invenções

Como funcionam as barras de Napier?

O dispositivo completo, geralmente inclui uma placa de base com uma jante; o usuário coloca hastes de Napier dentro do aro para a realização de multiplicação ou divisão. Margem esquerda do tabuleiro é dividido em 9 quadrados, mantendo os números de 1 a 9.

Qual a importância do estudo dos logaritmos?

Os logaritmos são usados também na física, uma das aplicações está na escala de decibéis que mede a intensidade de sons suportáveis pelo ouvido humano. ... Portanto, a função logarítmica e também a sua inversa, que é a função exponencial, descrevem vários fenômenos naturais que são de grande importância.

O que foi inventado pelo John Napier?

Logaritmo Ossos de NapierPromptuary John Napier/Invenções

Quando foi criado o logaritmo?

De Napier a Euler O método dos logaritmos foi proposto publicamente em 1614 por John Napier, em um livro intitulado Mirifici Logarithmorum Canonis Descriptio (Descrição da maravilhosa regra dos logaritmos).

Quando surgiram os logaritmos?

Embora muitos matemáticos trabalharam com ele, John Napier é considerado o inventor dos Logaritmos. Sua primeira abordagem foi em 1614 num texto intitulado “Mirifici logarithmorum canonis descriptio” (Descrição da maravilhosa Lei dos Logaritmos).

Que foi inventado pelo escocês?

Muitos cientistas conseguiram desenvolver aparelhos elétricos de transmissão de voz à distância, mas o escocês Alexander Graham Bell foi o primeiro a patentear o invento, em 14 de fevereiro de 1876. É difícil dizer quem inventou o telefone, este aparelho que hoje literalmente nos acompanha na vida diária.

Quem descobriu o logaritmo natural?

John Napier O logaritmo natural é o logaritmo com a base e. O matemático escocês John Napier (1550-1617) inventou o logaritmo.

O que são as barras de Napier?

As Barras de Napier também são conhecidas como Varetas de Napier. “Essas varetas, em geral, eram feitas de marfim e, não surpreendentemente, vieram a ser conhecidas como Ossos de Napier” (BERLINGOFF; GOUVÊA, 2008, p. 229, grifo do autor).

Como fazer barras de Napier?

As Barras de Napier são compostas por colunas, orientadas pelos números de 1 a 9, onde cada coluna é preenchida pelos múltiplos desses respectivos números, e o processo de manipulação para obtenção do resultado se dá basicamente agrupando-se as colunas de acordo com a ordem dos algarismos do multiplicando, em seguida ...

Para que se usa logaritmos?

Os logaritmos possuem aplicações em diversas áreas do conhecimento, como na própria Matemática, em Química, Biologia, Geografia etc. Os logaritmos possuem várias aplicações na Matemática e em diversas áreas do conhecimento, como Física, Biologia, Química, Medicina, Geografia, entre outras.

Qual é a utilidade dos logaritmos no dia a dia?

APLICAÇÕES LOGARITMOS NO COTIDIANO Na computação, é utilizado o logaritmo na base 2 para representar dígitos de informação (bits). Na física, a escala logarítmica é utilizada em diversas aplicações. Uma delas é a escala de decibéis, que mede a intensidade de sons. Ela é uma escala logarítmica também na base 10.