EQST

Quem Foi Preso No Caso Brumadinho?

Quem foi preso no caso Brumadinho?

Em dois anos, ninguém foi preso e nem mesmo julgado pelas 270 mortes. Dezesseis pessoas, de engenheiros a dirigentes da Vale e da consultoria Tuv Sud, respondem por homicídio doloso duplamente qualificado. Todos eles e as duas empresas também respondem por crimes ambientais.

Como está a Brumadinho hoje?

Em Brumadinho, os problemas se repetem e a população ainda vive o luto pelas 270 vidas perdidas no dia 25 de janeiro de 2019. As buscas do Corpo de Bombeiros pelas 11 vítimas que seguem desaparecidas continuam no entorno da barragem. Ao longo de 2 anos, foram mais de 6 mil horas de trabalho, com quase 4 mil militares.

Quem são os envolvidos na tragédia da Barragem de Brumadinho?

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara dos Deputados que investiga a tragédia em Brumadinho (MG) aprovou o indiciamento da mineradora Vale, da companhia alemã Tüv Süd e de mais 22 pessoas das duas empresas por homicídio doloso, lesão corporal dolosa e poluição ambiental por rejeitos minerais com sérios ...

Quem foi preso da Vale?

Foram presos ainda Joaquim Toledo, gerente-executivo de geotécnica operacional da Vale, e três funcionários que atuavam em sua gerência: Renzo Albieri Carbalho, Cristina Heloiza Malheiros e Artur Bastos Ribeiro.

Como estão as pessoas afetadas pelo desastre de Brumadinho?

Há um ano o rompimento de uma barragem da mineradora Vale, em Brumadinho (MG), deixou 270 pessoas mortas e uma cidade inteira abalada. ... Nos números oficiais, são 270 mortes. Mas as famílias atingidas contam também os dois bebês de duas mulheres grávidas que morreram na tragédia, e divulgam o número de 272 mortos.

O que aconteceu depois do rompimento da barragem de Brumadinho?

Dias depois do rompimento, o presidente da Vale anunciou que a companhia iria desativar estruturas similares às da barragem de Brumadinho em dez de suas plantas no Brasil, o que poderia diminuir em quarenta milhões de toneladas a produção anual de minério de ferro da empresa, uma queda de aproximadamente 10%.

Como ficou Brumadinho depois do desastre?

Rompimento de barragem da Vale matou 270 pessoas, e 11 seguem desaparecidas. Ninguém foi punido, e familiares ainda aguardam reparação. "A impunidade e a omissão nos matam um pouco a cada dia", diz irmã de vítima.

Quantas vítimas no acidente de Brumadinho?

Rompimento de barragem da Vale matou 270 pessoas, e 11 seguem desaparecidas.

São presos funcionários da Vale e engenheiros que atestaram barragem em MG?

Dois engenheiros que atestaram a estabilidade da barragem de Brumadinho (MG) e três funcionários da Vale responsáveis pelo local e seu licenciamento foram presos na manhã desta terça-feira (29), quatro dias após o rompimento que deixou dezenas de mortos e centenas de desaparecidos.

O que ocasionou o acidente em Brumadinho?

A barragem de rejeitos de minério de ferro da mina Córrego do Feijão se rompeu, causando 272 mortes e um rastro de degradação ambiental e social. Dois anos depois, trata-se de um problema ainda a se resolver em diversas esferas.

Quando foi o rompimento da barragem de Brumadinho?

25 de janeiro de 2019 Rompimento de barragem em Brumadinho/Datas de início

O que mudou depois da tragédia de Brumadinho?

Logo após o desastre, a Vale criou uma operação para conter os rejeitos da lama e iniciar a reparação da área afetada. São 2 800 funcionários destacados para o trabalho. Foram construídas 29 barreiras para a lama ao longo do Córrego Ferro e Carvão, que desemboca no Rio Paraopeba.