No Novo Testamento, João Batista é descrito como habitando a região do deserto do mar Morto. E depois iniciou sua pregação na região da Judeia, tendo instituído o Batismo como doutrina proveniente de Deus e caminho da salvação eterna.
Na igreja Evangélica nós não temos a tradição de convidar padrinhos para as crianças, até porque elas não são batizadas quando nascem somente são consagradas, apresentadas à igreja e ao Senhor, vindo a se batizarem quando adquirem maturidade para escolherem Jesus como seu Senhor e Salvador e entregarem suas vidas a Ele ...
Significa que temos que ter a aprovação de Deus e da Bíblia para o que fazemos. Um obreiro de Deus deve ser Pacificador e não guerreador.
Significa seguir o exemplo de quando Jesus foi apresentado em Jerusalém quando era criança. ... Orientam-se os pais que eles estarão com uma grande responsabilidade agora, e após o consentimento, apresenta a criança.
Portanto, o propósito de apresentar bebês na igreja é reconhecer quem Deus é como Criador e Senhor da vida, e quem somos como receptores do presente que os bebês são. ... Isso nos ajuda e nos encoraja a ver essas apresentações como fruto do trabalho de Deus em benção aos casais com a graça de ter filhos.
Ser batizado por imersão nas águas é um ato de obediência após ter a confirmação de sua fé em Cristo. Portanto, o motivo de os cristãos não batizarem os seus bebês é porque não existe qualquer registro da prática de batismo em crianças na Bíblia.
Menino Jesus é consagrado por Simeão no Templo de Jerusalém - Novela Jesus - RecordTV - R7 Novela Jesus.
Marcos tem Jesus como o Filho de Deus, que ocorre em pontos estratégicos do Evangelho, em 1:1 ("O começo do evangelho de Jesus Cristo, o Filho de Deus") e em 15:39 ("Certamente este homem era o Filho de Deus!"), mas o nascimento virginal de Jesus não foi narrado.
O episódio aparece apenas em Lucas 2:42-51. O jovem Jesus, então com doze anos, acompanha Maria e José a Jerusalém numa peregrinação, segundo o "costume da festa" - ou seja, a Páscoa judaica.
Estudo Bíblico: Jesus perdido no templo aos 12 anos.
Maria também se esqueceu de Jesus, por causa de uma festa. Ela se envolvera tanto, que nem reparou que Ele não a seguia. Assim, hoje também, as festas podem nos fazer esquecer de Jesus. Não podemos supor que Ele esteja tão perto, quando na verdade se encontra longe de nós, como aconteceu com seus pais.
Os evangelhos canônicos de Lucas e Mateus contam que Jesus nasceu em Belém, na província romana da Judeia de uma mãe ainda virgem. No relato do Evangelho de Lucas, José e Maria viajaram de Nazaré para Belém para comparecer a um censo e Jesus nasceu durante a viagem numa simples manjedoura.
O jovem Yeshua (Jesus, em aramaico) tinha 4 irmãos homens e pelo menos duas irmãs mulheres. E cresceu na cidade onde nasceu: Nazaré. Ele pode não ter sido carpinteiro, mas pedreiro. O engano de 2 mil anos seria culpa de um erro de tradução.
Quase todas as linhas cristãs acreditam que Jesus foi concebido pelo Espírito Santo, nasceu de uma virgem, praticou milagres, fundou a Igreja, morreu crucificado como forma de expiação, ressuscitou dos mortos e ascendeu ao Céu, do qual regressará.
A Ressurreição de Lázaro é um dos milagres de Jesus, relatado em João 11:1-46, no qual Jesus traz Lázaro de Betânia de volta à vida depois de quatro dias de sepultamento.
Mas o que afinal confirma que essa e não outra, era a casa de José, Maria e Jesus? “No lugar onde Jesus viveu 30 anos e no lugar onde Nossa Senhora recebeu o anúncio do anjo foram transformados em lugar de oração”, conta o Frei Bruno.