Batman é um ícone da cultura pop, além de ser um dos mais conhecido e popular super-heróis já criados. Mas com o advento do novo filme do herói não custa nada revisarmos um pouco da sua história, certo? Então se ajeite em sua Poltrona e vamos nessa!
Michael Keaton voltou como Batman, fazendo um Bruce Wayne ainda mais imerso em sua vida dupla. Ele agora enfrenta a ameaça combinada da Mulher-Gato (Michelle Pfeiffer) com o Pinguim (Danny DeVito), manipulados por um empresário sem escrúpulos (Christopher Walken) que deseja ampliar seu poder em Gotham.
Tudo operava para que "Batman - O Retorno" fosse um sucesso ainda maior como produto. Afinal, o filme trazia mais vilões e mais veículos, o que sinalizava ainda mais tralhas à venda. O McDonald's armou uma campanha gigantesca para a promoção da aventura, com bonecos representando seus protagonistas oferecidos com os lanches. Tudo estava pronto para a repetição do fenômeno.
Uma das principais características do Batman é que, apesar de ser um super herói, ele não possui nenhum tipo de poder. Ainda assim, o herói conta com um gigantesco arsenal de equipamentos, aliados fiéis e um intelecto superior ao da maioria dos seres humanos.
Harvey Dent era o promotor público de Gotham City e um dos mais fortes aliados de Batman até que Sal “Boss” Maroni jogou ácido em seu rosto, cicatrizando-o horrivelmente. Então, houve uma alteração de seu estado mental, fazendo com que ele se tornasse o Duas-Caras. A partir de então, ele se tornou um criminoso esquizofrênico obcecado com a dualidade. Criado por Bob Kane e Bill Finger ele estreou em Detective Comics#66 (agosto/1942). Além disso, ainda utiliza como amuleto de boa sorte (um dólar de prata de “duas cabeças” com um lado desfigurado) e o lança para decidir o destino de suas vítimas.
Embora o Coringa de Jared Leto tenha tido uma recepção mista, foi a primeira vez que um filme abordou o popular (e abusivo) relacionamento entre ele e Arlequina. Ela, por sua vez, caiu nas graças do público com a interpretação de Margot Robbie, e protagonizou o filme Aves de Rapina em 2020.
Na trama, o Homem-Morcego precisa impedir o plano do Coringa de envenenar a população de Gotham com um gás que causa risadas histéricas e leva à morte. Mas o vilão guarda ainda outro segredo, que tem relação direta com o herói.
Já o plano do Pinguim, uma criatura disforme rejeitada pelos pais no berço, é sequestrar todos os primogênitos das famílias mais abastadas da cidade e afogá-los no esgoto pútrido que corre nos subterrâneos da cidade. Tudo isso enquanto concorre à prefeitura de Gotham, trama emprestada de um episódio da série de TV dos anos 1960.
Com a recusa de Michael Keaton e Tim Burton em voltarem para um terceiro filme do Batman, Joel Schumarcher assumiu a direção do novo longa, e Val Kilmer assumiu o papel principal, após muitos atores serem cogitados para o trabalho. O filme também contou com a apresentação de Dick Grayson, o Robin, vivido por Chris O'Donnell.
Manipulado por Lex Luthor, Bruce Wayne acaba vendo o Superman como uma ameaça à Terra, o que leva os personagens a um embate extremamente perigoso, com o Batman chegando a criar uma armadura movida a kriptonita.
Na trama, o Coringa assume o crime organizado de Gotham e representa um dos maiores desafios que Bruce Wayne já precisou enfrentar. Sádico e violento, ele conta diferentes histórias de origem para sua identidade criminosa, enquanto mutila os rostos de suas vítimas.
Na revista, o herói precisa investigar uma série de assassinatos envolvendo donos de uma empresa. Ao localizar um dos assassinos, o Cavaleiro de Gotham joga vilão em um tonel de ácido. Assim, dá-se um “fim à altura” para o bandido (segundo o próprio Batman).
Frequentemente ridicularizado pela trama, pelos figurinos e outros elementos, o filme teve críticas e bilheteria muito negativas. Além disso, foi indicado em 11 categorias no prêmio Framboesa de Ouro, incluindo a de Pior Filme. É considerado até hoje o pior filme do personagem, motivo pelo qual a Warner Bros. cancelou este projeto, e só retornaria a abordar o personagem nos cinemas em 2005.
O Coringa foi responsável por inúmeras tragédias na vida de Batman, incluindo a paralisia de Barbara Gordon (Batgirl/Oraculo) e os assassinatos de Jason Todd (o segundo Robin) e da segunda esposa de Jim Gordon;
O capanga, chamado Mikhail (que também atendia pelo nome de Cossaco) acaba tendo uma luta com o Cavaleiro das Trevas. Porém, é distraído pelo vigilante, que o faz olhar pela janela. Quando está distraído, Mikhail recebe um chute bem no pescoço. Dessa maneira, o vilão é morto na hora.
Intrigado, Bruce toma o evento como um sinal de que ele deveria ser, assim como os morcegos um dia foram para ele, um símbolo que causasse medo naqueles que haviam sido responsáveis pela morte de seus pais. Assim, o jovem bilionário investe sua herança em todo tipo de aparato e equipamento necessário para iniciar sua cruzada contra o crime em Gotham.
A trama do longa acompanha a dupla de heróis tentando salvar o Comodoro Schmidlapp, que corre perigo a bordo de um iate. Eles chegam ao barco usando o Batcóptero, mas descobrem que tudo não passou de uma emboscada arquitetada por quatro dos principais inimigos do Batman.
Os 10 melhores Coringas de todos os tempos
A dança eterna das trevas Enquanto o Batman também passava por mudanças, o Coringa comprovou que era seu antagonista ideal. Ele evoluiu para virar seu maior nêmesis. Enquanto Batman era sobre determinação e ordem, o Coringa era sobre imprevisibilidade e caos.
O ator Heath Ledger, 28 anos, morreu por causa de "abuso de medicamentos", disseram nesta quarta-feira médicos forenses de Nova York.
Quando Heath Ledger foi anunciado como o novo Coringa em O Cavaleiro das Trevas, Jack Nicholson ficou supostamente “furioso”. Depois da súbita morte do ator, Nicholson afirmou a repórteres: “Bem, eu tentei avisá-lo”.
Diferentes frentes, entretanto (imprensa, algumas sérias, redes sociais, gurus das dietas express...) afirmaram que Joaquin Phoenix (Porto Rico, 1974) perdeu 23 quilos para interpretar o Coringa alimentando-se unicamente de uma maçã diária.
O ator de Coringa se alimentava basicamente de vegetais cozidos no vapor. “Não era apenas uma maçã ao dia. Não, você também tinha alface e vagem cozida no vapor”, contou Joaquin Phoenix.
A revista relata que o astro teve um salário de “apenas” US$ 4,5 milhões, algo próximo do que Robert Pattinson receberá por The Batman.
Para emagrecer sem engordar de novo, é aconselhado perder entre 0,5 a 1 kg por semana, o que significa emagrecer 2 a 4 kg por mês. Assim, se tiver que emagrecer 8 kg, por exemplo, são necessários, no mínimo, 2 meses de dieta e atividade física orientada para emagrecer de forma saudável.
Para emagrecer, homem muda alimentação e perde 50 kg em 6 meses.
Para obter melhores resultados, tente praticar, pelo menos, de 20 a 40 minutos de exercício aeróbico diariamente – ou cerca de 150 a 300 minutos por semana. Caminhar, correr, praticar boxe, andar de bicicleta e nadar são apenas algumas formas de cardio que podem aumentar a perda de peso rapidamente.
Como perder 20 quilos o mais rápido possível
Quanto peso é possível perder em um mês de forma saudável. As promessas rápidas de emagrecimento – perder 20 quilos em quatro semanas – são boas demais para ser verdade. Mas, entendemos o fascínio por essa rapidez em diminuir os ponteiros da balança.
Confira abaixo os principais métodos utilizados na perda de peso de Ross, que eliminou 11,3 quilos em apenas 24 horas: