Stephanie Kwolek
Pode-se dizer que a ARPANet foi a mãe da Internet. Desenvolvida pela agência estadunidense ARPA (Advanced Research and Projects Agency) em 1969, tinha o objetivo de conectar as bases militares e os departamentos de pesquisa do governo americano.
Robert Kahn
1988
Em 1992, o cientista Tim Berners-Lee criou a World Wide Web – ou esse “www” que se digita antes do nome de qualquer site. A rede nasceu na Organização Europeia para a Investigação Nuclear, que propôs a criação dos hipertextos para permitir que várias pessoas trabalhassem juntas acessando os mesmos documentos.
Como a Web 1.
O papel da internet mudou nossas vidas radicalmente desde seu início até hoje. ... Ao mesmo tempo, com a internet excedendo os limites do PC, cada vez mais as empresas incrementam a sua presença online de diversas maneiras: redes sociais, e-commerce etc, uma vez que a participação das pessoas na rede continua crescendo.
Para quem não lembra, nessa época, internet era na base da conexão discada, o navegador mais popular era o Netscape e o Flash estava apenas engatinhando. ... O site também tem uma banda limitada a 8 KB/s, o que é equivalente a uma conexão discada de 56 Kbps.
Em 2007, a internet atingiu 17% do total de domicílios brasileiros, o que representa um crescimento 3 pontos percentuais em relação à presença da internet nos domicílios verificada no ano passado. Note que o aumento da posse do computador em casa no mesmo período foi um pouco maior, alcançando os 4 pontos percentuais.
A internet foi criada em 1969, nos Estados Unidos. Chamada de Arpanet, tinha como função interligar laboratórios de pesquisa. ... A Arpanet era uma garantia de que a comunicação entre militares e cientistas persistiria, mesmo em caso de bombardeio.