Ernest Hemingway não foi exatamente o filho que todo pai — e principalmente — toda mãe gostariam de ter. Clarence Hemingway, médico da zona rural de Oak Park, no estado de Illinois, contava com a companhia do filho quando deixava a casa de três pavimentos, construída em estilo vitoriano, e ia visitar seus pacientes. Contudo, o menino Ernest certamente o fazia à guisa de exercício antropológico, desde sempre fascinado por tipos humanos. Nunca passou pela cabeça de Hemingway seguir a carreira do pai, e, pior ainda: ele teria se tornado jornalista exatamente por não ser preciso diploma universitário para se exercer esse ofício.
Em 1937, Ernest Hemingway foi enviado pela North American Newspaper Alliance para cobrir os eventos da Guerra Civil Espanhola. Lá, ele trabalhou com outra repórter chamada Martha Gellhorn, que mais tarde se tornou sua terceira esposa.
A festa foi concluída em 1926. Nesse mesmo ano, Hadley soube do caso do marido e pediu o divórcio, que estava pronto em janeiro de 1927. Essa situação permitiu que Hemingway se casasse com Pauline em maio do mesmo ano.
Ele foi enviado pela primeira vez à França, onde se candidatou ao serviço de ambulância. Ele foi nomeado para um cargo em Schio, Itália, com o posto de segundo tenente da Cruz Vermelha. Logo depois, ele foi transferido para o serviço de cantinas, que distribuía comida para os soldados no campo de batalha.
Sou escritor, amante de literatura e apaixonado pelos mistérios criados por Agatha Christie. Escrevo contos, poesias e romances. Sendo o Romance Policial meu gênero literário preferido. Criei esse espaço para compartilharmos nossa paixão pela literatura e falarmos de cultura. Então, vem comigo!
“Ernest Miller Hemingway, do Illinois Park (Chicago), tenente da Cruz Vermelha Americana responsável pelo fornecimento de suprimentos às tropas italianas em combate, mostrou sinais de coragem e auto-sacrifício.
Enquanto em Madri, ele escreveu A Quinta Coluna e testemunhou o bombardeio da cidade por Francisco Franco. Suas visitas a Key West naqueles anos foram por curtos períodos e ele voltou à Espanha novamente.
A história de Santiago, pescador veterano que depois de 84 dias sem conseguir nada, captura um marlim de setecentos quilos arrebatou o Pulitzer, em 1953 e Hemingway ganhou o Prêmio Nobel de Literatura, em 1954. A aposta dos críticos de que a vida de Hemingway em seu autoexílio no então paraíso perdido da América Central era a culpada pelo “fim” do autor nunca se provou mais falsa.
Durante 1930, os Hemingways viviam entre a Flórida e o Wyoming. Em novembro, o escritor sofreu um acidente de trânsito no qual seu braço quebrou, incluindo muitos de seus nervos. Após esse fato, ele teve que enfrentar uma recuperação longa e dolorosa.
Hemingway conseguiu o emprego de correspondente estrangeiro no Toronto Star e em novembro de 1921 eles partiram para a França. Anderson deu-lhe cartas aos escritores Gertrude Stein e Ezra Pound, onde apresentou o escritor.
Em setembro, ele decidiu se mudar para Chicago com os amigos e começou a trabalhar como editor associado da Cooperative Commonwealth mensal , sem descurar suas responsabilidades pelo Toronto Star .
A partir de suas experiências na frente de guerra, ele pegou muitos elementos para introduzi-los em sua obra literária. Em seu romance de 1929, Farewell to Arms , ele escreveu com base em sua permanência na frente italiana durante a Primeira Guerra Mundial .
Hadley cativou o escritor com sua beleza e personalidade afetuosa e, embora ela fosse oito anos mais velha que ele, não era tão madura quanto as outras mulheres da idade dele. Alguns biógrafos comentam que, em certa medida, isso o lembrava de Agnes.
Estudou em Chicago, também no Estado de Illinois. Ainda no ensino médio Ernest fez trabalhos no jornal da sua escola, começava aí seu contato com o mundo da escrita. Nessa época da escola começou a escrever para o jornal The Kansas City Star, isso em 1917, no período da Primeira Guerra Mundial.
Anos depois, ele próprio admitiu que aprender música serviu de inspiração para seu trabalho como autor, pois extraiu aspectos que ele introduziu na literatura, como visto em Adiós a las armas , que tem características de contraponto.
Ernest Hemingway começou sua vida como jornalista, então seu treinamento como autor literário foi fundado lá. Do relatório, ele herdou um estilo simples, no qual abordava apenas os elementos relevantes.
– O escritor sobreviveu a duas quedas de avião em 1952. Num voo de observação sobre a República Democrática do Congo ocorreu a primeira queda. Na tentativa de pegar um segundo avião para a cidade de Entebbe, em Uganda, esse explode na decolagem. Hemingway saiu dos dois acidentes com rupturas no fígado e nos rins, uma fratura no crânio, um ombro deslocado e duas vértebras fraturadas;
O garoto se ofereceu para a infantaria do exército, mas foi recusado por um problema congênito no olho esquerdo. Apesar disso, ele conseguiu se alistar em Kansas City como voluntário da Cruz Vermelha.
Ernest Miller Hemingway nasceu em 21 de julho de 1899 em Oak Park, Illinois, nos Estados Unidos. Recebeu o nome de Ernest em homenagem ao avô materno em cuja casa ele nasceu e foi criado, pois seus pais residiam lá.
Vamos falar de poesia, pessoal, e de um dos grandes autores da nossa literatura, que foi um grande poeta, mas também foi dramaturgo, jornalista, contista, professor e crítico literário. Hora
Naquele dezembro, ele conheceu sua futura esposa, Hadley Richardson. Ela foi de St. Louis a Chicago para visitar sua amiga Kate Smith, que era irmã da colega de quarto de Hemingway.
Cuba foi a responsável por uma das maiores glórias na vida de Hemingway. A relação com a cultura hispânica vinha desde que trabalhou transportando feridos na Primeira Guerra Mundial (1914-1918), e se aprofundou durante a atuação como correspondente durante a Guerra Civil Espanhola (1936-1939). O escritor decidira se aposentar e tomar como retiro a ilha da América Central muito antes da ascensão de Fidel Castro (1926-2016).
Ele era filho de Clarence Edmond Hemingway, um médico rural que o ensinou a caçar e pescar. Sua mãe era Grace Hall, uma talentosa música que também tocava violino e piano, uma mulher muito dedicada que participou ativamente das atividades de sua igreja.
Oak Park, Illinois, EUA
Ernest Hemingway
Com sua experiência de pescador, ele defende que um homem pode ser destruído, mas nunca derrotado. Este é um livro que trata de temas que serão sempre atuais: velhice, sofrimento, amizade, respeito e liberdade. Uma obra que aborda os sentimentos humanos mais profundos.
Resposta: O texto è narrador em terceira pessoa.
O Velho e o Mar
A história se passa em torno de um velho pescador, que é o protagonista. Em uma de suas pescarias em alto mar, próximo à região da Corrente do Golfo, ele luta para trazer um espadarte gigante ao barco. Na época do lançamento de O Velho e o Mar, o livro recebeu opiniões positivas e negativas dos críticos literários.
Santiago
Resposta certa é: Explora os limites da capacidade humana diante de uma natureza voraz, onde todos os elementos estão permanentemente em luta.
Resposta: O texto è narrador em terceira pessoa.
A minissérie britânica “Quando os Sinos Dobram” relembra os horrores da Primeira Guerra Mundial enquanto narra a história de paixões, dores e perdas vividas por dois jovens soldados. A minissérie dispõe os dois protagonistas em lados opostos: Michael (alemão) e Thomas (britânico). ...
não perguntes por quem os sinos dobram, eles dobram por ti”. “Nenhum homem é uma ilha, cada homem é uma partícula do continente, uma parte da Terra. ... E por isso não perguntes por quem os sinos dobram, eles dobram por ti”, escreveu o poeta inglês John Donne (1572 | 1631), em 1624.