Arthur Conan Doyle
Holmes e seu fiel escudeiro, James Watson, surgiram pela primeira vez no romance Um Estudo Vermelho. O livro foi publicado na revista de bolso Beeton's Christmas Annual. Sherlock voltou a aparecer em páginas em fevereiro de 1891, quando Conan Doyle publicou seu segundo romance, O Signo dos Quatro.
Em "O Problema Final", publicado em 1893, Conan Doyle matou o personagem nas cataratas de Reichenbach, na cidade suíça de Meiringen, após um embate de Holmes com seu rival, o professor Moriarty.
Sherlock Holmes é um personagem de ficção da literatura britânica criado pelo médico e escritor Sir Arthur Conan Doyle. Holmes é um investigador do final do século XIX e início do século XX. Sua primeira aparição foi em 1887 na revista Beeton's Christmas Annual na história Um Estudo em Vermelho.
A mais recente delas é “Enola Holmes”, que estreia hoje, na Netflix, com Millie Bobby Brown — a Eleven da série “Stranger Things” — como a irmã adolescente do personagem criado por Sir Arthur Conan Doyle (1859-1930).
Mycroft Holmes
Enola Holmes, assim como seu irmão, também não existiu no mundo real, mas faz parte do universo expandido (e não oficial!) de Sherlock Holmes.
Ao longo do filme, a adolescente precisa despistar seu irmão Sherlock, já famoso por seu trabalho e mais sentimental. O enredo também inclui diversos questionamentos sobre a liberdade das mulheres na era vitoriana em Londres – debate que certamente pode ser transposto aos dias atuais.
A casa do Visconde Tewksbury foi gravada na Hatfield House, um palácio rural localizado na cidade de Hatfield, em Hertfordshire, Inglaterra. Endereço: Great North Rd, Hatfield AL9 5HX, Reino Unido.