Importante na vitória do Santos por 3 a 2 sobre o Oeste, neste sábado, Jean Mota cobrou a falta que originou o primeiro gol do Peixe (marcado por Betinho, contra), que deu início à reação em busca da virada na partida. Com os três pontos conquistados, o alvinegro praiano garantiu sua classificação antecipada à próxima fase. Mesmo não marcando, o meia santista continua na liderança da artilharia do estadual.
Leia mais: Qual foi o aproveitamento dos técnicos estrangeiros no Brasileirão 2020?
Fique por dentro: Você sabe qual a folha salarial do seu time no Brasileirão 2020? Valeu a pena?
Após bater na trave em 2010, em 2012 o craque que atuava pelo Santos, Neymar, conseguiu se tornar o artilheiro da competição estadual, ele marcou 20 gols e superou Hernane, que na época defendia as cores do Mogi Mirim e tinha marcado 16 gols.
O jogador que vestia a camisa do Red Bull Bragantino na época, conseguiu ser o artilheiro do Paulistão e ajudar a equipe na disputa do torneio. Ao todo, ele marcou 11 gols no torneio.
Leia também: Relembre as últimas vezes que Palmeiras e Grêmio foram campeões da Copa do Brasil
Confira a classificação geral atualizada do Paulistão 2019 após a nona rodada
A diferença para os seus concorrentes, no entanto, diminuiu. Pelo Oeste, o volante Matheus Jesus se destacou mais uma vez e anotou seu quinto gol na competição. Quem também voltou a balançar as redes foi o atacante Pablo, que, com o tento marcado na vitória do São Paulo sobre o Bragantino por 2 a 0, agora conta com quatro gols.
Confira todos os resultados dos jogos da 9ª rodada do Paulistão
Paulistão 2019: veja como está a classificação do grupo do Corinthians
Em 2014 o Santos foi surpreendido pelo Ituano que conseguiu se sagrar campeão daquela edição e na artilharia do campeonato nenhum dos dois times que chegaram na final estavam. Mas sim, um jogador do Palmeiras. Alan Kardec marcou nove gols na temporada.
O Corinthians tinha em seu elenco um centroavante que era fazedor de gols. Liedson, com seu talento com a bola nos pés, conseguiu ser o artilheiro do Paulistão de 2011, colocando 11 bolas nas redes. Junto dele, representando o elenco do Santos, campeão naquele ano, Elano dividiu a artilharia.
A temporada 2021 começou para os times brasileiros e a verdade é que praticamente não haverá a famosa pré-temporada neste ano. Isso porque a pandemia paralisou o Brasileirão 2020, que só veio terminar no mês de fevereiro e a Copa do Brasil terminará nos próximos dias. Mas o Paulistão começou no último final de semana e nós queremos saber, quem vai ser o artilheiro dessa edição? Quem foram os últimos artilheiros do Paulistão?
Leia: 4 jogadores que podem aparecer na próxima convocação da seleção brasileira
No ano passado, o campeão da edição foi o Palmeiras, porém quem se consagrou como artilheiro do torneio foi Ytalo, do Red Bull Bragantino. Ele balançou as redes em sete oportunidades e ajudou o clube a avançar de fase na competição.
O camisa 9 no Santos, Ricardo Oliveira foi um dos principais responsáveis pelo título conquistado pela equipe em 2015. O atacante conseguiu marcar 11 gols na temporada e se sagrou além de campeão, o artilheiro do campeonato.
Já tive passagens pela assessoria de imprensa da Leroy Merlin, Editora Escala e por dois anos atuei na redação da Federação Paulista de Futebol. Nos últimos quatro anos, fui coordenador de comunicação da prefeitura de Franco da Rocha.
Sou Ewerton Geniseli, jornalista apaixonado por escrever, principalmente as histórias e o cotidiano do futebol. Tenho 27 anos, sou de São Paulo e me formei em comunicação social - jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi.
Em uma edição que teve o Corinthians como o campeão, o atacante Willian, que defendia a Ponte Preta se destacou e conseguiu assumir a artilharia do campeonato naquela época, com 13 gols marcados. Neste ano, Neymar foi vice-artilheiro com 12 gols.