O termo “Lúcifer” tem origens latinas e seu significado remonta à palavra em latim que se traduz para “portador de luz” ou “aquele que traz a luz”.
Os trabalhos devem prosseguir até a próxima Páscoa, quando as comunidades presentes em Jerusalém e em todo o mundo proclamarão: "Não está aqui ... ressuscitou!".
A experiência de vislumbrar a presença divina é frequentemente retratada como um evento significativo e sagrado na hierarquia angelical, conferindo aos anjos que a testemunharam uma compreensão privilegiada da majestade e do poder de Deus, além de uma posição de distinção entre as hostes celestiais.
Embora não haja referências explícitas em textos religiosos sobre ele ter visto diretamente a face de Deus, algumas interpretações sugerem sua participação nessa experiência.
Segundo padre Eugenio Alliata, as conclusões gerais serão feitas pelos responsáveis dos trabalhos, e apresentadas no final dos trabalhos. "No entanto, algumas coisas já foram comunicadas e foi possível observá-las, porque foram chamadas testemunhas, sobretudo, para a já famosa abertura da laje superior de mármore que cobre o Santo Sepulcro", informou o religioso à Christian Media Center da Custódia da Terra Santa.
Na tradição islâmica, Gabriel é considerado o anjo que transmitiu as revelações divinas ao Profeta Maomé. Há menções de que Gabriel também viu a presença de Deus, testemunhando Sua grandiosidade.
Investigadores tiveram a oportunidade de estudar o túmulo de Jesus Cristo, o lugar mais sagrado para o cristianismo, que estava fechado desde 1555. O túmulo foi aberto na noite de 26 de Outubro, por um grupo de cientistas da Universidade Nacional e Técnica de Atenas.
Pela primeira vez desde 1810, a laje de mármore que cobre o local sob o qual se encontram os restos da pedra do sepulcro de Jesus, foi removida. O único precedente ocorreu em 1555. O evento ocorreu a portas fechadas na presença do Patriarca ortodoxo Théophilos III, acompanhado por uma pequena delegação de religiosos e cientistas, da delegação da Custódia da Terra Santa composta pelo Vigário da Custódia, Pe. Dobromir Jasztal, Padre Eugenio Alliata, arqueólogo do Studium Biblicum Franciscanum, Pe. Narciso Klimas, Pe. Enrique Bernejo, Pe. David Grenier e do arquiteto Osama Hamdam da Comissão Científica. Estava presente ainda uma delegação de armênios, liderada pelo Bispo Sévan, além dos coptas do Santo Sepulcro.
Essa permissão especial foi concedida a um grupo seleto de anjos, conferindo-lhes uma posição única na hierarquia celestial. Aqui estão quatro anjos frequentemente associados a essa experiência:
Os quatro evangelhos descrevem a primeira experiência do encontro do túmulo vazio de Jesus. Tal experiência se dá pela figura feminina que vão ao túmulo com a intenção de ungir o corpo de Jesus. A primeira reação é de surpresa e incompreensão. Mas, a presença de ser/es divino/s demonstra/m que algo ocorreu com o Jesus. Singularmente, no Quarto Evangelho é descrito a figura isolada de Maria Madalena e de dois anjos. A descrição do túmulo e a posição dos anjos chama a atenção do leitor. Esta pesquisa deseja aproximar as narrativas evangélicas que descrevem a/s mulher/es no túmulo de Jesus no primeiro dia da semana. O foco particular será dado à narrativa do Quarto Evangelho principalmente dos dois anjos que dialogam com Maria Madalena.
É importante ressaltar que as referências específicas sobre quais anjos viram diretamente a Deus podem variar entre as diferentes tradições religiosas, textos sagrados e interpretações teológicas.
"As novidades principais dizem respeito à descoberta da presença de uma laje inferior àquela que todos conhecem que traz gravada uma cruz que é a cruz típica do Patriarcado Latino de Jerusalém. Além disso abaixo dessa segunda laje está a rocha verdadeira, imediatamente abaixo! Então, isso significa que a rocha original do sepulcro, o banco sobre o qual segundo a tradição Cristo foi deposto está exatamente abaixo das duas pequenas lajes que o cobrem. É alto cerca 35 centímetros acima do pavimento moderno, não sabemos quanto exatamente do piso antigo", acrescentou.
Um estudo bíblico sobre a ressurreição de Jesus Cristo revelando que um anjo de Deus moveu a pedra do túmulo para que as primeiras visitantes ao túmulo vissem que o corpo não estava lá e dessem seu testemunho. Quem removeu a pedra? Um anjo! Você acredita? Confira!
O anjo caído, muitas vezes associado à figura de Lúcifer ou Satanás, é frequentemente descrito em mitologias e crenças como habitando ou sendo relegado a um estado de condenação no submundo ou em um reino infernal.
Auto-entrevista: prazercompartilharblog.wordpress.com/2020/03/10/auto-entrevista-do-decio-martins-de-medeiros/
Conclusão, a identidade e o nome original de Lúcifer antes de sua rebelião permanecem um ponto de interesse e debate em várias tradições religiosas e culturais.
"Nem tudo pode ser verificado diretamente. O evangelho dá uma série de testemunhos muito valiosos sobre a pedra removida e também sobre a pequenez da abertura através da qual se pode olhar somente inclinando-se. A presença da rocha em torno reapareceu. Portanto, a essência do que o Evangelho diz, um sepulcro escavado na rocha, em que ninguém tinha sido deposto, e o Senhor é colocado por primeiro parece ser confirmado pelas pesquisas mais recentes", acrescentou padre Eugenio Alliata.
Mestrado (2002) e Doutorado (2007) pela Pontifícia Universidade São Tomas, Angelico de Roma. Pós-Doutorado em Teologia Bíblica pela Gregoriana de Roma (2017). Coordenador do PEPG em Teologia da PUC-SP e Diretor do Instituto Superior de Filosofia Sede da Sabedoria - IFISS da Diocese de Osasco. Lider do Grupo de Pesquisa em Literatura Joanina (LIJO).
A abertura do túmulo de Jesus foi possível devido ao estado de degradação em que se encontrava a edícola e, graças ao acordo entre os líderes das três comunidade proprietárias da Basílica: Greco-ortodoxos, Franciscanos e Armênios.
Domingo de Páscoa
O livro 'Um anjo removeu a pedra' estuda o momento da Ressurreição de Cristo e aborda a questão de quem moveu a pedra e com que finalidade. Mateus, o evangelista, afirma que foi um anjo. Frank Morison, que escreveu o livro 'Quem moveu a pedra? ', chega à conclusão de que foram os vigias do túmulo e não o anjo.
O Evangelho de Lucas (Lucas 3:23) afirma que Jesus "tinha cerca de trinta anos" na época que começou seu ministério. Uma cronologia de Jesus tipicamente data este evento entre 27 e 29 e o final do ministério entre 30 e 36.
Segundo Santo Agostinho, em seu livro De Trinitate, 4º volume, a data do Natal foi estabelecida em 7 de Janeiro (hoje em dia modificada para 25 de Dezembro) porque uma tradição afirma que a concepção de Jesus foi no dia 8 de Abril e a gestação ocorreu durante 9 meses exatos.
Investigações históricas posteriores demonstraram que Herodes, o Grande, que era rei da Judéia durante o nascimento de Jesus e suposto responsável pela perseguição e massacre das crianças com menos de dois anos, teria morrido, na realidade, no ano 4 a.C., e, por isso, Cristo teria nascido no ano 5 a.C. ou 6 a.C., ...
Paulo - Panorâmica - Patologia: Rei Herodes morreu com doença renal crônica e infecção no pênis, diz estudo. O maior vilão do Novo Testamento teve um fim melancólico, acossado por uma doença crônica nos rins e uma infecção incomum no pênis chamada de gangrena de Fournier.
Herodes Antipas era um príncipe frívolo, que foi acusado de vários crimes. Mandou decapitar João Batista por meio de Salomé, instigada por Herodias, esposa do seu meio-irmão Herodes Filipe, com quem ele havia se casado. Pôncio Pilatos enviou Jesus para Herodes, quando este estava em Jerusalém durante a Páscoa.
44 d.C.
Na Páscoa provavelmente do ano 30 ou 33 d.C., Pôncio Pilatos condenou Jesus de Nazaré à morte por crucificação em Jerusalém.
Herodes Agripa I
Salomé
Quando a filha perguntou à mãe o que deveria pedir, Herodias pediu que ela pedisse a cabeça de João Batista numa bandeja. Mesmo chocado com o pedido, Herodes relutantemente concordou e mandou executar João na prisão.
Enquanto relembra as maldades que cometeu com João Batista, Herodíade é visitada por Satanás e morre ao ser picada por uma cobra enviada pelo demônio.
Salomé decide partir de Jerusalém ao ser chantageada - Novela Jesus - RecordTV - R7 Novela Jesus.
Ela odeia João Batista, então preso nas masmorras do palácio, porque ele a acusa de adultério, por ter deixado seu esposo, Herodes Filipe, para juntar-se ao irmão dele, Antipas. Herodias instrui a filha para que peça a cabeça do profeta e ela assim o faz.
“O imperador Tibério governou Roma entre 14 e 37 d.C., sabemos que Jesus nasceu entre 7 e 4 a.C. no final do reinado de Herodes. Sabendo que viveu 30 anos, podemos datar sua morte entre os anos 26 e 28”.
Imperadores _ Augusto era o imperador quando Jesus nasceu. Ele foi sucedido por Tibério.
Herodes Arquelau (23 a.C. — 18 d.C.) foi um príncipe que governou a Judeia por pouco tempo. Ele foi filho e sucessor de Herodes. O menos estimado dos filhos de Herodes, foi cruel e despótico.
Herodes era o governador da Judéia na época em que Jesus Cristo teria nascido.