O novo filme Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald trará de volta às telas muitos personagens queridos dos fãs do universo de Harry Potter. Veremos novamente o elenco do primeiro filme e também a participação de Alvo Dumbledore.
Não há o menor registro histórico de que ele e sua esposa, Perenelle, tenham ganhado a imortalidade com a Pedra Filosofal, embora diversos relatos ao longo da história referenciam o fato de seus autores terem cruzado o caminho com Flamel ao longo dos séculos. Curiosamente, expedições de caçadores de tesouros já foram atrás de seu túmulo e acabaram o encontrando vazio.
Nicolau Flamel será interpretado pelo ator mexicano Brontis Jodorowsky. Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald tem sua estreia programada para 15 de Novembro de 2018.
Nos cinemas, ele será interpretado por Brontis Jodorowski. Curiosamente, o ator é filho do aclamado cineasta franco-chileno Alejandro Jodorowski, que, assim como Nicolau Flamel, tem extremo interesse por assuntos esotéricos e místicos, envolvendo principalmente a alquimia metafísica.
A pedra no cofre 713 em Gingotes Em 1991 a Pedra Filosofal se tornou o alvo do Bruxo das trevas Lord Voldemort em sua busca pelo Elixir da Vida, a fim de criar um novo corpo para a sua alma mutilada após o seu fracassada ataque em Godric’s Hollow, embora não se saiba como Voldemort soube da pedra.
A lenda se estende não apenas em dizer que o mesmo era alquimista, mas que foi capaz de criar a pedra filosofal, tendo feito dela o elixir tanto para ele quanto para sua esposa. Segundo a lenda, ele teria apenas fingido sua morte e se mudado para a Índia, onde poderiam recomeçar suas vidas com uma nova identidade.
Com esse conhecimento e estudando hebraico, Flamel e sua esposa conseguiram desvendar grande parte das escrituras do livro e, após alguns anos, conseguiram desenvolver uma fórmula para criar a pedra filosofal. Através da pedra o casal conseguiu várias riquezas e se tornaram imortais. Segundo as lendas, tanto Flamel quanto Perenelle estariam vivos até hoje.
Criador da Pedra Filosofal, ele é um dos bruxos mais célebres de todos os tempos. E sua (longa) vida sempre foi encoberta em segredos e mistérios. Nesta lista, discutimos dez fatos e curiosidades que você precisa conhecer sobre o personagem, desde suas origens às inspirações da autora J.K. Rowling para criá-lo, tanto nos livros de Harry Potter quanto no cinema!
Quando se formou e passou a ganhar a vida como alquimista, Nicolau se tornou muito rico graças às descobertas envolvendo a Pedra Filosofal. Com seu dinheiro, ele chegou a financiar o castelo de Beauxbatons, que foi recoberto por ouro proveniente do poder alquímico da Pedra.
Nos livros, a presença de Nicolau Flamel é bem evidente em Harry Potter e a Pedra Filosofal - ele inclusive possui um capítulo dedicado a ele. Na trama, a Pedra Filosofal passa a ser escondida em Hogwarts, a pedido do Professor Dumbledore. Harry, Rony e Hermione descobrem a existência da Pedra e suspeitam que Snape pode estar querendo roubá-la.
A lenda de que Flamel haveria conseguido criar a pedra filosofal e, dessa forma, conquistado a imortalidade surgiu quase dois séculos após a sua morte. Essa história foi espalhada graças a um livro da época, chamado Livre des figures hiéroglyphiques (Livro das figuras hieroglíficas, em tradução livre), de autoria creditada ao próprio Flamel.
Todas elas necessitam do trabalho básico do químico”, relata o professor, que diz ainda que o piso salarial da profissão é de seis salários mínimos – cerca de R$ 2.790 – por 40 horas de trabalho.
Considerando que Newt Scamander agora é um famoso autor bruxo, tendo publicado sua enciclopédia de animais fantásticos, é de se esperar que Flamel apareça como um colega acadêmico. Vale lembrar também que Alvo Dumbledore estará presente no filme, interpretado por Jude Law, o que também poderia indicar cenas envolvendo os dois amigos alquimistas.
No entanto, um nome conhecido mencionado antes apenas no primeiro filme da série Harry Potter dará as caras. É Nicolau Flamel, o inventor da pedra filosofal! Conheça mais a origem desse bruxo tão importante.
Embora famoso pela saga literária de Rowling, Nicolau Flamel é baseado em uma figura histórica real. De acordo com manuscritos e gravuras antigas, ele era um escrivão francês que conseguiu conceber, de fato, a Pedra Filosofal. De acordo com registros históricos, o alquimista nasceu por volta de 1330 e morreu em 1418, ao contrário de sua adaptação literária.