Carlos Lineu (também conhecido como Carl von Linné, Carl Linnaeus e Carolus Linnaeus) foi um naturalista sueco. Ele criou dois sistemas científicos: o sistema para classificar animais e plantas e o sistema para dar nome a todos os seres vivos. Lineu foi um dos mais importantes botânicos da história.
Lineu concebeu a ideia de divisio et denominatio, “divisão e denominação”, como forma de organizar os organismos vivos, algo que transparece na sua obra Systema naturae, considerado o ponto de partida da moderna nomenclatura binomial. Para as plantas, utilizou as características sexuais recentemente descobertas nestas.
Carl Linné, vulgarmente conhecido por Lineu, foi um notável médico e botânico sueco do século (1707-1778). ... Carl Linné, conhecido na comunidade científica pela versão latinizada do seu nome, Carolus Linnaeus, é frequentemente apontado como o pai do taxonomia.
A Taxonomia de Lineu é extensamente usada nas ciências biológicas. ... A taxonomia de Lineu classifica as coisas vivas em uma hierarquia, começando com os Reinos. Reinos são divididos em Filos. Filos são divididos em classes, então em ordens, famílias, gêneros e espécies e, dentro de cada um em subdivisões.
Em 1735, o cientista sueco Carl von Linné, ou Lineu, (1707-1778) propôs um sistema de classificação que ficou conhecido por sistema natural. Lineu classificou uma enorme variedade de seres vivos e, por isso, é considerado por muitos o “pai” da taxonomia moderna.
Verificado por especialistas Carlos Lineu foi um nome extremamente importante para a Taxonomia, pelo fato de ter criado a nomenclatura binomial, além de ter sido capaz de classificar a maior parte dos seres vivos.
Esta ciência estuda as relações de parentescos entre os organismos e suas histórias evolutivas. A Taxonomia atua depois que ocorre a geração da árvore filogenética de um ser vivo. ... Como existem milhões de seres vivos em nosso planeta, esta classificação é de extrema importância para o estudo científicos dos seres vivos.
A a importância da classificação para os cientistas radica em estabelecer uma ordem que facilite os estudos de determinadas especies, fenomenos, elementos, etc. As diferentes formas de classificação deixaram é que é difícil formar grupos perfeitos que abranjam a grande diversidade de seres vivos que habitam a Terra.